Jump to content

Comitiva blumenauense vai a Brasília acompanhar anúncio de universidade federal


Jefferson

Recommended Posts

Uma comitiva de Blumenau vai se reunir no Planalto Central para acompanhar nesta terça-feira a solenidade em que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai anunciar a implantação de uma universidade federal em Blumenau.

A cerimônia do Plano de Expansão do Ensino Superior será as 11h. Já têm presença confirmada em Brasília o reitor da Furb, João Natel, o presidente do Comitê Pró-federalização, Clóvis Reis, o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM), os deputados federais Décio Lima (PT) e João Pizzolatti (PP). Juntos, eles devem continuar o alinhave junto ao Executivo para viabilizar o projeto Furb Federal.

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alvaro Prata, também vai participar da cerimônia.

Na edição do Santa deste fim de semana, o colunista Moacir Pereira noticiou que Blumenau deve receber uma extensão da UFSC, mas em moldes ainda não definidos. Clóvis disse que a mobilização pelo projeto Furb Federal continua com força.

— Queremos que a Furb Federal seja incluída no processo, independente do modelo que será adotado para a federal de Blumenau — reiterou.

Nesta segunda-feira, às 9h, o Comitê fará uma reunião para definir as próximas ações do projeto Furb Federal. Há possibilidade de nesta terça-feira ser montada uma estrutura no pátio do Campus 1 para que os alunos possam acompanhar o anúncio da presidente Dilma.

A intenção do Comitê é continuar usando as mídias socias como ferramenta de comunicação e mobilização em prol da Furb Federal. A página no Facebook Sou Pela Furb Federal tinha às 19h deste domingo 23,6 mil participantes.

O movimento quer colocar a federalização da universidade entre os assuntos mais comentados do microblog Twitter durante hoje e amanhã no pedindo para que alunos, professores e comunidade usem a hashtag #FurbFederal.

Eu quero #FurbFederal

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/sc/

Edited by Jefferson
 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?