Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como migrar todos arquivos do servidor via cpanel?


joaopaulo

Posts Recomendados

Bom gente, confesso que sou ignorante em relação a duvida:

- Como voces fazem para migrar totalmente uma conta pelo cPanel??? Já vi em vários sites aqui do pessoal....

Bom, sei que nao deve ser nenhum plugin especifico... logo, depois que darem a resposta, por favor, escrevam em baixo: "Pedala João"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, a migração é feita através do WHM,

quando se tem VPS ou Dedicado, você tem a opção de restaurar backups de contas ou faze-los.

Tem um tipo de backup completo, que faz logo tudo, porém no vps não dá pra executar,

então, eu faço fullbackup de cada conta e envio para o servidor, só então daí, restauro no novo servidor e mudo os dns do domínio, ele já fica com login senha, configurações, TUDO da mesma forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, João, eu uso a opção Transfer no WHM para transferir uma conta de um servidor no qual eu tenho acesso root; se não, eu:

1°: acesso cada conta do cPanel, faço backup (fullbackup), escolhendo a opção para enviar o backup via FTP para o novo servidor.

2°: acesso o novo servidor, movo todos os arquivos de backup para o diretório /home/ e, em seguida, restauro-os usando a opção Backup >> Restore a Full Backup/cpmove file

Se você tem acesso root em ambos os servidores é bem mais fácil usando a ferramenta Transferer >> Copy multiple accounts/packages from another server

Pedala, João! [Afinal, eu tinha mesmo que escrever isso!?]

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, a migração é feita através do WHM,

quando se tem VPS ou Dedicado, você tem a opção de restaurar backups de contas ou faze-los.

Tem um tipo de backup completo, que faz logo tudo, porém no vps não dá pra executar,

então, eu faço fullbackup de cada conta e envio para o servidor, só então daí, restauro no novo servidor e mudo os dns do domínio, ele já fica com login senha, configurações, TUDO da mesma forma!

Jordan, que backup completo e que não dá pra executar num VPS que você fala?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan: Thanks Man, é bom ficar informado... valeu pela informação, não sabia dessa VPS e Dedicado.

@Jaime: Thanks Man, veio em cheio a resposta.... É que não quero mais ficar levando meus scripts do Mal via FTP pelo meu PC... entao... logo, é melhor fullbackup. Já consegui restaurar aqui e vamos detonar outro host kkkkk(brincadeira0, nao vou detonar nada, apenas testar uptime).

Sim, era necessária a frase, procedimento simples não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?