Alexandre Aleixo Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Muito bom o módulo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipeapsilva Postado Outubro 6, 2011 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 (editado) Olá Fiz alguns testes e o módulo funcionou somente no Internet Explorer em navegadores como Firefox, Chrome o autologin não funciona alguém passou por isso ou tem a solução ? JÁ SOLUCIONEI O PROBLEMA Editado Outubro 6, 2011 por filipeapsilva JÁ SOLUCIONEI O PROBLEMA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Outubro 17, 2011 Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 (editado) Olá gente. Qualquer módulo que envie a informação necessaria para acesso (token, e-mail e ID) de forma FIXA (invariavel) em uma URL abre sim uma brecha de segurança pois qualquer pessoa que acesssar o historico do navegador do sujeito vai conseguir acessar a conta dele no WHMCS. O ideal é que o token seja composto por um valor timestamp (uma data) pois assim depois de um tempo ele iria expirar e o link ficaria inválido. Eu até cheguei a uma solução para isso adicionando um script PHP no home do WHMCS e algumas linhas PHP nos templates de e-mail mas achei muito pouco elegante a solução, apesar de funcionar bem. Estou pensando em uma forma de solucionar isso de forma mais elegante. O cara ao clicar no link da fatura cai em uma tela com a seguinte informação: Este link que você usou para acessar a fatura expirou! Nosso sistema acaba de enviar um novo link válido para essa fatura. Por favor verifique seu e-mail e clique no novo link! Nisso o cara receberia um novo link com uma validade de X horas e depois esse link automaticamente iria expirar. O que vocês acham? OBS.: Quero deixar claro que não estou dizendo que o modulo disponível aqui é RUIM. Acredito que essa "falha" é mais culpa do WHMCS do que do módulo em si. Essas URLs de acesso direto deveriam ser geradas pelo próprio WHMCS e o sistema deveria permitir que adicionassemos elas nos TEMPLATES de e-mail. Ou PELO menos o token deveria ser gerado dentro do sistema de forma que pudessemos adiciona-lo nos templates de e-mail e em caso de token expirado o sistema deveria enviar um novo link de acesso. Isso é culpa do WHMCS que é feito pensando no próprio umbigo sem pensar nos clientes dos seus clientes. Editado Outubro 17, 2011 por eloimarquessilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Outubro 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 @eloimarquessilva Acho que o ideal seria que a página de faturas não precisasse de login. Assim a pessoa poderia acessar e ver, se quiser pagar ok... Ahh, e também se quisesse acessar as outras páginas o whmcs, ai sim teria que se logar. Acho que mais valeria apena se pedíssemos ao Matt a opção de não precisar de login. Que que você acham? deixem suas opiniões. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Outubro 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Na verdade o que queria mesmo era um módulo de boleto que não usasse a página invoices.php do WHMCS. Tentei uma vez algo parecido com o Carlo mas sem sucesso, Ele conseguiu resolver meu problema com outra solução. O Carlo ou Marcelo da 11 teriam interesse em desenvolver algo assim? Quanto cobrariam para fazer isso? www.whmcs.com/boleto.php?invoice=767676 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Outubro 17, 2011 Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Pra utilizar o boleto.php no lugar de viewinvoices.php vc pode adicionar uma linha no .htaccess RewriteRule ^boleto.php(.*)$ ./viewinvoice.php?$1 [QSA] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Outubro 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Pra utilizar o boleto.php no lugar de viewinvoices.php vc pode adicionar uma linha no .htaccess RewriteRule ^boleto.php(.*)$ ./viewinvoice.php?$1 [QSA] Opá Marcelo, Acho que você me entendeu errado. Talvez também tenha me expressado errado, mas vamos lá... Quando quis me referir ao arquivo boleto.php que ele seria parecido com o invoices.php mas não precisaria de login. Assim o cliente iria acessar www.whmcs.com/invoices.pho?id=767676 pediria usuário e senha e acessaria a página do whmcs(como todo whmcs sem autologin). www.whmcs.com/boleto.php?invoice=767676 seria uma página que seria usada somente para gerar boletos bancários. que não precisasse de se logar. Assim o cliente acessaria sua fatura e pagaria tranquilamente. Se ele quisesse acessar qualquer página do seu WHMCS, ai sim teria que entrar com usuário e senha. Deu para entender a ideia? Também poderíamos utilizar outros métodos de pagamentos. Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lperez Postado Outubro 17, 2011 Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Parebéns pela contribuição! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomissao Postado Outubro 18, 2011 Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Obrigado por disponibilizar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 18, 2011 Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 (editado) @genial, Se você comentar ou remover as linhas 27-30 do arquivo /modules/gateways/boleto/boleto.php if ((($_SESSION["uid"]!=$userid)OR(!$id))AND(!$_SESSION['adminid'])) { echo "Invalid Access Attempt"; exit; } O cliente poderá acessar o boleto sem precisar logar... Exemplo http://seuwhmcs.com/modules/gateways/boleto/boleto.php?invoiceid=XXXX Aonde XXXX é o id da sua invoice. Editando o e-mail template (Invoice Created) basta colocar assim no link {$whmcs_url}/modules/gateways/boleto/boleto.php?invoiceid={$invoice_id} Assim você não vai precisar de AutoLogin ou qualquer artificio. Uma desvantagem é que qualquer pessoa poderá visualizar os dados ( nome, endereço e etc... ) de outro cliente pois basta trocar o número da Invoice. Editado Outubro 18, 2011 por edvan Complemento... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados