Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Data Center na Alemanha?


Posts Recomendados

Galera, ouvi falar que servidores hospedados em data centers MUITO distantes possuem um ping muito alto e os sites ficam bem lentos. Isso é verdade?

Eu não entendo quase nada quando o assunto é VPS, Dedicado, etc, e junto com alguns colegas, pretendo abrir minha empresa de hospedagem em breve, e gostaria de já iniciar com um VPS, ou um Dedicado. E no meu caso o gerenciamento ficaria a cargo da empresa que eu contrata-se o serviço.

Navegando por aí em fóruns de tecnologia, li alguns comentários positivos da Layered Link, mas o DC dela fica na Alemanha, e essa é a minha preocupação.

Sei que servidores nos EUA também ficam distantes, mas não quanto um que fica em outro continente.

E vocês, o que me dizem? :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, o user final está cagando para onde o servidor está.

Como é um site, e não um jogo, por exemplo, creio que não terá problema algum.

Estou utilizando em alguns sistemas a layered link e está ok, a Cristiane é muito atenciosa, presente no forum principalmente e me atendeu via skype muito bem, eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado por responder, mas como você disse...

"o user final está cagando para onde o servidor está."

Não é questão dos meus clientes saberem onde o servidor está, eu sei que eles nem irão ligar pra isso, mas eu me preocupo, pois não quero oferecer um serviço medíocre. :)'

O que eu quis dizer é que se o servidor tem uma configuração bacana e um link bom está ótimo. O usuário nem vai perceber que o mesmo não se encontra no brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidores na Europa, em geral na Alemanha (Hetzner, Netdirekt, Giga-International, etc) ou França (OVH) têm alguns "catches":

a) Em geral se baseiam em peering. Quando você começa a ter mais tráfego para operadoras de trânsito do que para o peering deles (que é gratuito), eles reduzem sua porta permanentemente para 10Mbps. Se você não usa muito tráfego, excelente. Se você usa, melhor hospedar nos EUA que é o melhor custo-benefício.

b) A latência é muito alta (costuma chegar acima dos 300ms). Isso torna impraticável qualquer aplicação VoIP, ou interatividade ao vivo (jogos online - incluindo Flash, streaming ao vivo com interatividade do espectador que está assistindo via Web, etc). O download (incluindo de streaming gravado, ou ao vivo porém sem interatividade) será mais lento no começo (bufferização). O mesmo acontecerá com o carregamento das páginas dos sites dos seus usuários, e com os emails sendo baixados ou enviados.

c) Em geral na Europa o suporte não é 24x7, eles não trabalham em definitivo (ou mantêm apenas um gajo atendendo os tickets) no fim de semana (pois o custo de manter pessoas lá é proibitivo, os salários são muito altos), e muitos só fazem tarefas físicas em horário comercial. Eles compensam isso com altos níveis de automação (auto-formatação de servidor, boot com KVM para acesso remoto em modo de recuperação de dados, etc) para você fazer no estilo "faça você mesmo e não conte comigo". Exemplificando, na França a jornada de trabalho semanal é de 35h, a partir disso se ganha hora extra (e antes de 2008, nem era permitido trabalhar além das 35h, como é aqui no Brasil, que são 44h semanais). O salário mínimo lá é de 1350 Euros (8.86 por hora).

No Brasil os preços justificam os salários pagos (sem contar a disparidade salarial) e nos EUA, não há limite de horário semanal e o salário mínimo por hora é de US$ 7.60 (varia de estado pra estado e a maioria não dá nenhum benefício extra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Hospedar lá na maioria das vezes só vale a pena para quem acessa de lá.

Ou backup,

O giga-internacional tinha otimos preços com hd de 100gb.

Só não sei se são bons mesmo, no site deles tinham até camera de monitoramento ao vivo (claro que poderia ser de qualquer outro lugar heheheh)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?