Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

E o backup do VPS?

Featured Replies

Postado

Bem galera, a criação do backup pelo cPanel demorou por volta de 4 horas pois eu acabei deixando ativo também o backup semanal, aí acabou ficando duplicado . Já para o envio apenas do que eu precisava (3Gb) demorou apenas 10 min (aprox 5Mbps). Muito bom... Fiquei feliz com o resultado!

Abaixo segue a linha que utilizei com base no que postaram aqui e mais o que fiquei "fuçando", caso interesse para alguém aqui, para manter backups anteriores. Criei uma pasta chamada backup na pasta de meu usuário no RSyncPalace. Dentro dela a linha abaixo criará automaticamente uma pasta com a data no formato AAAA-MM-DD e dentro dela ficará o backup completo do cPanel...

Valeu Marcelo mais uma vez, pela dica!

rsync -avz -e ssh /backup/cpbackup/daily/ usuario@meuvps.dominio.com:backup/`date +%Y-%m-%d`

Postado
  • Autor
Bem galera, a criação do backup pelo cPanel demorou por volta de 4 horas pois eu acabei deixando ativo também o backup semanal, aí acabou ficando duplicado . Já para o envio apenas do que eu precisava (3Gb) demorou apenas 10 min (aprox 5Mbps). Muito bom... Fiquei feliz com o resultado!

Abaixo segue a linha que utilizei com base no que postaram aqui e mais o que fiquei "fuçando", caso interesse para alguém aqui, para manter backups anteriores. Criei uma pasta chamada backup na pasta de meu usuário no RSyncPalace. Dentro dela a linha abaixo criará automaticamente uma pasta com a data no formato AAAA-MM-DD e dentro dela ficará o backup completo do cPanel...

Valeu Marcelo mais uma vez, pela dica!

rsync -avz -e ssh /backup/cpbackup/daily/ usuario@meuvps.dominio.com:backup/`date +%Y-%m-%d`

Você pode otimizar o seu rsync :) ao invés de:

use:

rsync -a /backup/cpbackup/daily/ [EMAIL="usuario@meuvps.dominio.com"]usuario@meuvps.dominio.com[/EMAIL]:backup/`date +%Y-%m-%d`

1) Tirei a opção "-z" que compacta o backup, mas pra que compactar o que já está compactado ?

2) Tirei o "-e ssh" que só serve para passar parametros, mas vc não está passando nenhum parâmetro :)

3) Tirei a opção "-v" que serve pra exibir o que está acontecendo, tirando esta opção otimiza o comando.

Editado por OnzeHost

Postado

rsync -a /backup/cpbackup/daily/ [EMAIL="usuario@meuvps.dominio.com"]usuario@meuvps.dominio.com[/EMAIL]:backup/`date +%Y-%m-%d`

1) Tirei a opção "-z" que compacta o backup, mas pra que compactar o que já está compactado ?

2) Tirei o "-e ssh" que só serve para passar parametros, mas vc não está passando nenhum parâmetro :)

3) Tirei a opção "-v" que serve pra exibir o que está acontecendo, tirando esta opção otimiza o comando.

Opa... Boa!!! Vacilei mesmo... :-D

Valeu mais uma vez! Espero que a dica seja de utilidade para quem ainda não faz backup... ;-)

Postado

E para quem tiver vps com link baixo, ainda pode utilizar uma opção para limitar a velocidade, --bwlimit=kbps

Postado
  • Autor
E para quem tiver vps com link baixo, ainda pode utilizar uma opção para limitar a velocidade, --bwlimit=kbps

Eu uso isso, mas meu link é de 100Mbps, só uso pra não consumir todo o link mesmo :)

Postado
Eu uso isso, mas meu link é de 100Mbps, só uso pra não consumir todo o link mesmo :)

Geralmente para servidores BR é mais necessário, devido as mízeras quantidades aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.