McGuyver Postado Setembro 11, 2011 Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 Bem galera, a criação do backup pelo cPanel demorou por volta de 4 horas pois eu acabei deixando ativo também o backup semanal, aí acabou ficando duplicado . Já para o envio apenas do que eu precisava (3Gb) demorou apenas 10 min (aprox 5Mbps). Muito bom... Fiquei feliz com o resultado! Abaixo segue a linha que utilizei com base no que postaram aqui e mais o que fiquei "fuçando", caso interesse para alguém aqui, para manter backups anteriores. Criei uma pasta chamada backup na pasta de meu usuário no RSyncPalace. Dentro dela a linha abaixo criará automaticamente uma pasta com a data no formato AAAA-MM-DD e dentro dela ficará o backup completo do cPanel... Valeu Marcelo mais uma vez, pela dica! rsync -avz -e ssh /backup/cpbackup/daily/ [email protected]:backup/`date +%Y-%m-%d` Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Setembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 (editado) Bem galera, a criação do backup pelo cPanel demorou por volta de 4 horas pois eu acabei deixando ativo também o backup semanal, aí acabou ficando duplicado . Já para o envio apenas do que eu precisava (3Gb) demorou apenas 10 min (aprox 5Mbps). Muito bom... Fiquei feliz com o resultado! Abaixo segue a linha que utilizei com base no que postaram aqui e mais o que fiquei "fuçando", caso interesse para alguém aqui, para manter backups anteriores. Criei uma pasta chamada backup na pasta de meu usuário no RSyncPalace. Dentro dela a linha abaixo criará automaticamente uma pasta com a data no formato AAAA-MM-DD e dentro dela ficará o backup completo do cPanel... Valeu Marcelo mais uma vez, pela dica! rsync -avz -e ssh /backup/cpbackup/daily/ [email protected]:backup/`date +%Y-%m-%d` Você pode otimizar o seu rsync :) ao invés de: rsync -avz -e ssh /backup/cpbackup/daily/ [email protected]:backup/`date +%Y-%m-%d` use: rsync -a /backup/cpbackup/daily/ [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]:backup/`date +%Y-%m-%d` 1) Tirei a opção "-z" que compacta o backup, mas pra que compactar o que já está compactado ? 2) Tirei o "-e ssh" que só serve para passar parametros, mas vc não está passando nenhum parâmetro :) 3) Tirei a opção "-v" que serve pra exibir o que está acontecendo, tirando esta opção otimiza o comando. Editado Setembro 11, 2011 por OnzeHost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Setembro 11, 2011 Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 rsync -a /backup/cpbackup/daily/ [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]:backup/`date +%Y-%m-%d` 1) Tirei a opção "-z" que compacta o backup, mas pra que compactar o que já está compactado ? 2) Tirei o "-e ssh" que só serve para passar parametros, mas vc não está passando nenhum parâmetro :) 3) Tirei a opção "-v" que serve pra exibir o que está acontecendo, tirando esta opção otimiza o comando. Opa... Boa!!! Vacilei mesmo... :-D Valeu mais uma vez! Espero que a dica seja de utilidade para quem ainda não faz backup... ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 12, 2011 Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 E para quem tiver vps com link baixo, ainda pode utilizar uma opção para limitar a velocidade, --bwlimit=kbps Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Setembro 12, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 E para quem tiver vps com link baixo, ainda pode utilizar uma opção para limitar a velocidade, --bwlimit=kbps Eu uso isso, mas meu link é de 100Mbps, só uso pra não consumir todo o link mesmo :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 12, 2011 Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 Eu uso isso, mas meu link é de 100Mbps, só uso pra não consumir todo o link mesmo :) Geralmente para servidores BR é mais necessário, devido as mízeras quantidades aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados