Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Data Center BR

Visitante

Posts Recomendados

Marco,

Eu discordo do seu ponto de vista que o ideal é você hospedar o seu próprio site fora da sua infra estrutura. Nunca vi nenhuma empresa grande fazendo isso, é totalmente sem lógica.

Pensando como uma empresa menor que revende serviços ou trabalha com servidor dedicado, aí sim pode ser legal fazer isso, afinal ele não tem infra estrutura própria não é? É bom então fazer um outro tipo de redundância, que custe menos.

Agora pelo que eu to lendo no tópico a questão era sobre datacenters, portanto quem procura um datacenter com certeza deve sim desconfiar de uma empresa que fala que tem "datacenter" próprio e está hospedada em outro datacenter. Redundância se faz em casa!

Outro ponto é: o que é um datacenter pra você?

Isso era bom todo mundo se perguntar. Pra mim datacenter é uma grande infra estrutura construida exclusivamente para hospedagem de servidores, com diversos geradores redundantes, sistema de refrigeração redundante, sistema anti-incêndio com gás FM-200, diversos links de fibra optica com diferentes operadoras e por aí vai.

Colocar uma ou duas fibras em um escritório comum, com um mini gerador (a gasolina mesmo) que liga manual e chamar de datacenter, está muito muito longe de ser um datacenter mesmo. Pra mim é um CPD caseiro.

Datacenter de verdade aqui no Brasil todo mundo sabe quais são, e conseguimos contar nos dedos.

Essa é minha opinião porque já visitei quase todos os idcs existentes aqui no Brasil. E já visitei vários desses CPDs também que chamam de datacenter.

Acho que vc nao entendeu nada do que eu falei, alias, nao é a primeira vez....

Mais as suas colocações nao deixam de estar corretas, pena que nao entendeu o que eu quiz decir e só se limitou a um fato, mais blz, bola para frente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vc nao tenha muita experiencia na area, pois se tive-se, saberia que problemas acontecem isso em qualquer empresa, especialmente para quem trabalha com links de fora, todo dia, TODO DIA MESMO, tem problemas de links, quebras de cabo na operadora x, na y, etc, e isso faz que determinados usuarios nao acessem determinados IPs, a um tempo atras a embratel teve problemas de fibra optica e nenhum site de fora do brasil era acessado, e por ai vai. a Questao nao é confiança em sua estrutura e sim nos caminhos dela, lamentavelmente aqui no Brasil, nenhuma operadora tem sistemas proprios, todos usam os cabos de todas e isso faz que quando uma so tem problemas, ao invez de ser so uma afectada, sao 3 ou 4 ou mais....

Dar opões para que seu cliente tenha acesso pelo menos a seu site em qualquer problema que tiver, isso se chama Redundância o seja responsabilidade...

Imagine seu servidor nao estar disponivel para seus clientes, isso faz que nenhum cliente possa saber o que acontece, pois seu site esta na mesma rede ou servidor, os caras sem suporte e sem saber porque do problema, etc, agora se ele tive-se seu site em outro servidor ou estrutura estaria disponivel para pelo menos explicar o problema, etc.

Aqui no mesmo forum, quais sao as maiores queixas? e que a empresa some ou site esta offline nos momentos de problemas, etc. Ter problema é normal e é nesse momento que mais que nunca o seu site e que deve estar online e é que se diferencia uma empresa de outra.

Marco disse tudo, não tem uma empresa hoje em dia que não tem algum contra tempo com servidores, uma quedinha, um link mais lento, entre outros problemas, concerteza hospedar seu site principal em outra empresa, é uma forma de garantir estabilidade, pois como foi dito antes se um dia cair os dedicados, ele tem uma forma de manter contato com seus clientes.

Bom quem discorda fazer oque? apenas pense um pouco mais antes de dar opniões pois não podemos julgar ninguem de maneira nenhuma.

só se tiver provas coisa que não tem.

Bom oque eu tinha que dizer, tá falado, se alguem estiver contra minha opnião, que diga. é bom dar sua propria opnião pois ninguem pensa igual.

Obrigado A todos.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário

Acho que vc nao entendeu nada do que eu falei, alias, nao é a primeira vez....

Mais as suas colocações nao deixam de estar corretas, pena que nao entendeu o que eu quiz decir e só se limitou a um fato, mais blz, bola para frente..

Oi Marco, eu entendi sim o que você quis dizer, talvez a minha resposta não tenha sido bem explicada então.

Eu concordo totalmente que uma empresa deve ter redundância, ainda mas se for referente a uma empresa que trabalha com revenda de hospedagem ou servidor dedicado. Você sair do ar junto com os seus clientes e não dar atendimento na hora que precisa é inaceitável sim, então é bem melhor ter o site da própria empresa hospedado em outro servidor.

A minha resposta foi com relação a datacenters, afinal é isso que o autor do tópico está querendo saber não é? (eu entendi isso pelo menos) Pra DATACENTER, redundância se faz em casa! Dentro do seu próprio datacenter você consegue colocar tudo redundante, como dois ambientes totalmente distintos (exceto se cair um avião ali).

Desculpe se não expliquei tão bem anteriormente.

Link para o comentário

Sempre achei que este tipo de coisa é como se um dono de um restaurante fosse almoçar todos os dias no concorrente porque não confia na cozinha em que faz a comida para seus clientes.

Acho válido para micro empresas que usam estrutura de terceiros - seja quem for, mas para uma empresa que tem estrutura própria não soa muito bem aos meus ouvidos.

Paranóia sem necessidade, os serviços do Valdecir são bons.

Complementando o site da UNOTEL: http://www.unotel.com.br/

Editado por DuranDuran
Link para o comentário

Na questão de redundância interna x externa, entendo que a análise seja diferente para o site principal e para um site tipo statusblog; eu acho que o site principal precisa sim estar na mesma infra-estrutura que você está vendendo. Com isso você mostra que está compartilhando os riscos com seus clientes, na linha "o capitão afunda com seu navio"... já um site para alertar de que há problemas de fato tem grandes benefícios em estar numa infra-estrutura diversa. Um exemplo que eu gosto é o Status Dashboard do Google Applications:

http://www.google.com/appsstatus

Enquanto o Google Apps está em alguns poucos dos datacenters do Google, esse dashboard está espalhando pelo mundo todo junto com o search engine. Eu já presenciei tanto quedas graves do Apps quanto de operadoras, mas nunca vi o google.com não responder...

Link para o comentário

Boa noite!

Pessoal, seguinte :

alguém aqui conhece um Data Center cujo não tenha fidelidade (contrato) e tenha um ping bom (máximo de 70ms) para todo Brasil (nordeste pode ser um pouco mais alto).

não quero pequeno Data Center, quero um conhecido, ou indicado por várias pessoas. Digo isto por experiência própria.

Quem souber, envie MP, adicione no MSN "[email protected]", ou coloque nos comentários.

valeu!

Eu adicionaria um outro critério, que é ter mais de uma operadora atendendo o datacenter. Eu tenho acompanhado vários provedores de hospedagem no Twitter e volta e meia alguém diz "estamos fora por causa da operadora XYZ"... não adianta ser nacional, ter ping bom e capotar junto com a operadora.

Link para o comentário

Vamo botar fogo nessa bagaça!!!!

Ae cambada, sou cliente do Valdecir, que infelizmente nunca mais vi pelo forum.

Sou um cliente feliz, mês passado indiquei a outra pessoa que também perguntou por um dc no Brasil que não fosse caro.

Estou com a HostCorpore, que é o site voltado para revendas do Valdecir.

Ele hospeda isso tudo em servidores próprios, com a rede própria ligada a Unotel.

Não sei dos detalhes, mas estou feliz e indico os serviços HostCorpore/IPDataCenter.

Se tiver interesse recomendo pegar os dados de contato no site e conversar com ele, sempre que precisei ele respondeu rapidamente e sem enrolação.

---

Parabéns a galera, estão discutindo, mostrando opiniões e pontos de vista sem brigar. o/

O forum ta ficando melhor =]

Link para o comentário

Oi Marco, eu entendi sim o que você quis dizer, talvez a minha resposta não tenha sido bem explicada então.

Eu concordo totalmente que uma empresa deve ter redundância, ainda mas se for referente a uma empresa que trabalha com revenda de hospedagem ou servidor dedicado. Você sair do ar junto com os seus clientes e não dar atendimento na hora que precisa é inaceitável sim, então é bem melhor ter o site da própria empresa hospedado em outro servidor.

A minha resposta foi com relação a datacenters, afinal é isso que o autor do tópico está querendo saber não é? (eu entendi isso pelo menos) Pra DATACENTER, redundância se faz em casa! Dentro do seu próprio datacenter você consegue colocar tudo redundante, como dois ambientes totalmente distintos (exceto se cair um avião ali).

Desculpe se não expliquei tão bem anteriormente.

Tome o momento de agora como referência.

Clouds da Netrevenda fora do ar. Site da netrevenda fora do ar (pelo menos para mim).

Como fica o atendimento ao cliente?

Link para o comentário

Tome o momento de agora como referência.

Clouds da Netrevenda fora do ar. Site da netrevenda fora do ar (pelo menos para mim).

Como fica o atendimento ao cliente?

Foi afetado também, mas parcialmente. O atendimento por telefone 0800/4003 estava funcionando normalmente, como também os telefones direto das mesas dos gerentes de contas e os celulares dos mesmos. O atendimento por twitter também conversou com vários clientes.

Apenas o chat ficou fora do ar, e o helpdesk não conseguia abrir chamado naquele momento. Se um canal está com problemas, tem vários outros canais de atendimento não é? Nenhum cliente ficou perdido, apenas entrou em contato por outro canal.

E detalhe que foi um problema totalmente atípico, super raro de acontecer. Não é por isso que eu vou concordar que o ideal é a empresa hospedar o próprio site em outro lugar, como outros falaram no tópico.

Minha opinião é a mesma, se você tem uma empresa de hosting, o seu site precisa ser hospedado na sua infraestrutura.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?