SergioLemos Postado Julho 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Pois é, até hoje não consigo entender porque cargas d'água a CPANEL optou por usar o EXIM (e continuar usando) quando temos o qMAIL que é muito superior em todos os aspectos. A única explicação seria algum problema de licenciamento ou jurídico/comercial. Pergunto na minha sábia ignorância! Existe alguma maneira de utilizar em paralelo o qMail? Exemplos - Colocar no dedicado um VPS e configurá-lo somente como servidor de e-mail "qMail"? Ou contratar outro server e colocá-lo somente como servidor de e-mail? Ou como me recomendaram, assim que a verba der: Montar um cluster e servidores separados de FTP, HTTP, E-mail e E-mail MKT. Ter tanto trabalho vale a pena? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Pergunto na minha sábia ignorância! Existe alguma maneira de utilizar em paralelo o qMail? Exemplos - Colocar no dedicado um VPS e configurá-lo somente como servidor de e-mail "qMail"? Ou contratar outro server e colocá-lo somente como servidor de e-mail? Ou como me recomendaram, assim que a verba der: Montar um cluster e servidores separados de FTP, HTTP, E-mail e E-mail MKT. Ter tanto trabalho vale a pena? Vale a pena entre aspas, pois já pensou o trabalho para gerenciar este número de servidores? E outra, você teria que procurar um painel que desse a possibilidade deste trabalho em cluster, o cPanel só permite no momento o cluster de DNS através do "cPanel DNS only". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Julho 9, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Vale a pena entre aspas, pois já pensou o trabalho para gerenciar este número de servidores? E outra, você teria que procurar um painel que desse a possibilidade deste trabalho em cluster, o cPanel só permite no momento o cluster de DNS através do "cPanel DNS only". hum.... Existem outras formas Apenas um exemplo (sou bem cru ainda no webmin): http://doxfer.webmin.com/Webmin/ClusterWebminServers Mas o grande problema é não poder utilizar das facilidades, enormes, do cpanel e WHM. Mas na realidade tem grandes feras em Linux e Internet engatinhando sobre este formato de vários servidores. Não estou dizendo aqui sobre grandes empresas que têm verba e um big DataCenter.... Estou dando minha opinião sincera sobre micro empresários e algumas pessoas que sobrevivem com hospedagem. Veja este post http://www.webhostingtalk.com.br/forums/suporte-tecnico-e-seguranca-5/cluster-de-dns-com-cpanel-dns-only-ou-directadmin-163/ Abraços, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados