Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações de segurança WHM -> CSF e Exim


SergioLemos

Posts Recomendados

Pois é, até hoje não consigo entender porque cargas d'água a CPANEL optou por usar o EXIM (e continuar usando) quando temos o qMAIL que é muito superior em todos os aspectos. A única explicação seria algum problema de licenciamento ou jurídico/comercial.

Pergunto na minha sábia ignorância!

Existe alguma maneira de utilizar em paralelo o qMail?

Exemplos

- Colocar no dedicado um VPS e configurá-lo somente como servidor de e-mail "qMail"?

Ou contratar outro server e colocá-lo somente como servidor de e-mail?

Ou como me recomendaram, assim que a verba der: Montar um cluster e servidores separados de FTP, HTTP, E-mail e E-mail MKT.

Ter tanto trabalho vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto na minha sábia ignorância!

Existe alguma maneira de utilizar em paralelo o qMail?

Exemplos

- Colocar no dedicado um VPS e configurá-lo somente como servidor de e-mail "qMail"?

Ou contratar outro server e colocá-lo somente como servidor de e-mail?

Ou como me recomendaram, assim que a verba der: Montar um cluster e servidores separados de FTP, HTTP, E-mail e E-mail MKT.

Ter tanto trabalho vale a pena?

Vale a pena entre aspas, pois já pensou o trabalho para gerenciar este número de servidores? E outra, você teria que procurar um painel que desse a possibilidade deste trabalho em cluster, o cPanel só permite no momento o cluster de DNS através do "cPanel DNS only".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena entre aspas, pois já pensou o trabalho para gerenciar este número de servidores? E outra, você teria que procurar um painel que desse a possibilidade deste trabalho em cluster, o cPanel só permite no momento o cluster de DNS através do "cPanel DNS only".

hum....

Existem outras formas

Apenas um exemplo (sou bem cru ainda no webmin):

http://doxfer.webmin.com/Webmin/ClusterWebminServers

Mas o grande problema é não poder utilizar das facilidades, enormes, do cpanel e WHM.

Mas na realidade tem grandes feras em Linux e Internet engatinhando sobre este formato de vários servidores.

Não estou dizendo aqui sobre grandes empresas que têm verba e um big DataCenter....

Estou dando minha opinião sincera sobre micro empresários e algumas pessoas que sobrevivem com hospedagem.

Veja este post

http://www.webhostingtalk.com.br/forums/suporte-tecnico-e-seguranca-5/cluster-de-dns-com-cpanel-dns-only-ou-directadmin-163/

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?