Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BARATO! Monte um DC em SP


Posts Recomendados

Isso é relativo assim como os clientes pois todos são exigentes independente do preço que pagam.

No meu caso prefiro um server no exterior com 1Gbps de link do que um no Brasil com 10mbps.

O ms do Ping nada mais é que 1 segundo dividido por 1000.

Veja esse artigo. Aqui explica melhor os prós e contras para servidores no brasil. http://www.blog.serversp.com/2010/01/21/servidores-do-brasil-ou-exterior/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas confundem a velocidade tipo 1mb, 2mb de link adsl e dedicado e acabam se assustando com os valores. Além das operadores poderem fornecer um percentual apenas do adsl contratado a banda é dividida em uma mesma região.

O dedicado é usado mais por empresas e em geral por provedores via rádio. As pessoas reclamavam muito da qualidade da internet via radio porque as empresas retransmitiam a internet adsl, o que é proibido pelas operadoras. Hoje com o SCM da anatel e as exigências a coisa mudou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo assim como os clientes pois todos são exigentes independente do preço que pagam.

No meu caso prefiro um server no exterior com 1Gbps de link do que um no Brasil com 10mbps.

O ms do Ping nada mais é que 1 segundo dividido por 1000.

Veja esse artigo. Aqui explica melhor os prós e contras para servidores no brasil. http://www.blog.serversp.com/2010/01/21/servidores-do-brasil-ou-exterior/

Isso vai de cada pessoa eu tinha meu site antes em servidores nos EUA era bom também hoje tenho ele no Brasil não me arrependo brother o bom é que respondo tudo rápido e tal! Mas é claro que possuem sites nos EUA com velocidade muito boa é o caso da ThePlanet e Softlayer que tem uma resposta muito boa para o Brasil. Inclusive este fórum está hospedado na ThePlanet :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema do valor dos links no Brasil, são as ligações para o exterior. Complicado de enteder? Vou explicar:

O JoãoHost possui um servidor de hospedagem nos EUA, o ManuelHost possui um servidor de hospedagem no Brasil com link da Embratel, o José tem um canal de banda larga da GVT, isto posto, o que vocês acham que fica mais barato para a operadora do José (GVT) interligar ele? Ao servidor do JoãoHost, ou ao servidor do ManuelHost?

A banda no brasil é cara por causa de impostos, sim, é! Todavia, o maior vilão não é este, o maior vilão, é o grande tráfego que o Brasil precisa interligar ao exterior. Vocês sabem por que ultimamente o valor dos links no Brasil baixou tanto? Por Causa do PTT (Ponto de Transição de Tráfego), onde operadoras brasileiras não pagam nada para interagir entre si (as que estão ligadas ao mesmo PTT), e com servidores do google por exemplo, que estão nos EUA mas possuem ligação direta com o PTT Metro Brasil. Quando nós brasileiros entendermos que é muito mais difícil e caro para uma operadora andar daqui até os EUA, Alemanha, França, ou sei lá que país, e muito mais fácil para interligar clientes a servidores que estejam em rede nacional, aí sim, nós vamos sentir uma grande mudança (pra melhor) em questão de valores.

Observem que em horário de pico, o acesso a servidores internacionais fica um pouco mais lento que o normal, alguém aqui já deve ter tido a seguinte experiência, baixando na em sua banda larga um arquivo de um servidor internacional a 200KBytes, sendo que o seu canal é de 4Mbps e deveria estar baixando pelo menos a 400KBytes. Isso indica gargalo com a ligação para o exterior amigos, as empresas que fazem esta ligação, cobram muito caro das operadoras, e com isso elas deixam de contratar banda de sobra para horários de pico, e acabam passando por gargalos, e se nós concentrarmos o nosso tráfego dentro do Brasil, onde as operadoras possuem o PTT para tráfegar entre si DE GRAÇA, essa história de gargalo vai acabar, as operadoras vão poder reduzir seus custos com tráfego internacional, e quem tem a ganhar com isso somos nós, eles vão repassar essa redução de custos.

Não estou direcionando o texto acima a ninguém, é apenas um esclarecimento profissional.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?