Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BARATO! Monte um DC em SP


Posts Recomendados

Huahauahaua Começo rindo pq muita gente vai cair na tentação de ler o tópico..

Mas na verdade... por curiosidade resolvi saber quanto custa um Link dedicado diretamente com a Telefonica:

5.2. Preço Acesso Para 36 Meses (instalação isenta)

VELOCIDADE VALOR DE TABELA VALOR C/ DESCONTO

256 kbps R$ 1.701,59 R$ 645,00

512 kbps R$ 3.168,76 R$ 800,00

1 Mega R$ 4.104,76 R$ 1.250,00

2 Mega R$ 5.815,87 R$ 1.830,00

4 Mega fibra R$ 12.000,00 R$ 4.180,00

6 Mega fibra R$ 14.000,00 R$ 5.390,00

8 Mega fibra R$ 16.000,00 R$ 6.720,00

10 Mega fibra R$ 20.000,00 R$ 8.000,00

12 Mega fibra R$ 24.000,00 R$ 9.000,00

+ 6 Ip's Fixos.

Bom, como um calculista e economizador, todos sabem que o Speedy Negócios Classic custa (141+34,90 assinatura) e vem com 600kbps de upload + 1 ip fixo.

Com o dinheiro de 12Mps dedicado em fibra, eu poderia ter 51 linhas telefonica com Speedy negócios e teria no final das contas 29mbps de upload e 204mpbs de download. Ficaria bem mais em conta do que ter um link de 12mbps. Basta daí colocar uns loadbalancer e pronto :)

Abraçao

Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe porque eles cobram este valor?

Para você não fazer provedor de internet sair vendendo por valor menor que o deles é para não ter concorrência!

Espertos são eles!

Eu pago aqui no Rio Grande do Sul

Link GVT por fibra óptica cada 1 mb R$390,00 link full duplex e garantia de banda de 98%

é brother é para cair a casa dae tu tem que contar luz, segurança, funcionários então não é fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também existe aqui no Sul que é bem conhecida por estas bandas a SouthTech vende link dedicados via Rádio..

Bom vamos aos preços!

isso faz uns 4 meses que solicitei este orçamento!

Instalação: R$3.800,00

Link 2mb full: R$2.100,00

Acho que se precisar trafegar mais link digamos 10mb irá ser mais caro a instalação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahauahaua Começo rindo pq muita gente vai cair na tentação de ler o tópico..

Mas na verdade... por curiosidade resolvi saber quanto custa um Link dedicado diretamente com a Telefonica:

5.2. Preço Acesso Para 36 Meses (instalação isenta)

VELOCIDADE VALOR DE TABELA VALOR C/ DESCONTO

256 kbps R$ 1.701,59 R$ 645,00

512 kbps R$ 3.168,76 R$ 800,00

1 Mega R$ 4.104,76 R$ 1.250,00

2 Mega R$ 5.815,87 R$ 1.830,00

4 Mega fibra R$ 12.000,00 R$ 4.180,00

6 Mega fibra R$ 14.000,00 R$ 5.390,00

8 Mega fibra R$ 16.000,00 R$ 6.720,00

10 Mega fibra R$ 20.000,00 R$ 8.000,00

12 Mega fibra R$ 24.000,00 R$ 9.000,00

+ 6 Ip's Fixos.

Bom, como um calculista e economizador, todos sabem que o Speedy Negócios Classic custa (141+34,90 assinatura) e vem com 600kbps de upload + 1 ip fixo.

Com o dinheiro de 12Mps dedicado em fibra, eu poderia ter 51 linhas telefonica com Speedy negócios e teria no final das contas 29mbps de upload e 204mpbs de download. Ficaria bem mais em conta do que ter um link de 12mbps. Basta daí colocar uns loadbalancer e pronto :)

Abraçao

Joao Paulo

João Paulo, não se trata apenas de contratar muitos canais de speedy, leia seu contrato e verá o seguinte:

- A garantia do serviço de banda larga, é de 10% do total contratado, enquanto o link dedicado garante 100%.

- Você contratando vários links e colocando um balanceador, não vai conseguir somar a banda de todos os canais, ou seja, você não vai conseguir 1 canal de 29 Mbps, mas sim vários canais de 600 Kbps.

- Banda larga tem um limite de conexões, por exemplo, um link speedy proporciona 20 conexões TCP, se você colocar um servidor num link desses, e tiver 20 acessos simultâneos, mesmo que o uso do link seja de apenas 1%, ele vai começar a pipocar e perder pacotes. O que não ocorre com o link dedicado, este não possui limite de conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É brother eu digo isso pq vou te dizer link por fibra já tivemos problemas no começo. Que tinhamos apenas um link. Dava um ventinho pronto caia uma arvore e rebentava o fio da fibra. Agora já fizemos diferente o link vem como se fosse um anel vem por dois lados da rua se cair um eu tenho outro! O bom da gvt que suporte é 24 horas e rápido. Já tivemos link embratel por rádio mas nao chega aos pés do link por fibra muito mais veloz o tempo de resposta além de ser mais barato. Embratel é muito caro!

Mas funciona assim quanto mais link você comprar menor é o valor que você vai pagar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo, não se trata apenas de contratar muitos canais de speedy, leia seu contrato e verá o seguinte:

- A garantia do serviço de banda larga, é de 10% do total contratado, enquanto o link dedicado garante 100%.

- Você contratando vários links e colocando um balanceador, não vai conseguir somar a banda de todos os canais, ou seja, você não vai conseguir 1 canal de 29 Mbps, mas sim vários canais de 600 Kbps.

- Banda larga tem um limite de conexões, por exemplo, um link speedy proporciona 20 conexões TCP, se você colocar um servidor num link desses, e tiver 20 acessos simultâneos, mesmo que o uso do link seja de apenas 1%, ele vai começar a pipocar e perder pacotes. O que não ocorre com o link dedicado, este não possui limite de conexões.

Sem contar que com link ADSL funciona em modo MONOPLEX ou seja se você tiver usando teu link de download irá afetar seu UPLOAD!

Links full duplex tem garantia de UP E DOWN e um não afeta o outro garantindo assim qualidade tanto de up e down!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo, não se trata apenas de contratar muitos canais de speedy, leia seu contrato e verá o seguinte:

- A garantia do serviço de banda larga, é de 10% do total contratado, enquanto o link dedicado garante 100%.

- Você contratando vários links e colocando um balanceador, não vai conseguir somar a banda de todos os canais, ou seja, você não vai conseguir 1 canal de 29 Mbps, mas sim vários canais de 600 Kbps.

- Banda larga tem um limite de conexões, por exemplo, um link speedy proporciona 20 conexões TCP, se você colocar um servidor num link desses, e tiver 20 acessos simultâneos, mesmo que o uso do link seja de apenas 1%, ele vai começar a pipocar e perder pacotes. O que não ocorre com o link dedicado, este não possui limite de conexões.

Sim, isso sei, foi só para efeito comparativo mesmo dos absurdos por aqui :)

Quanto a alguém que citou o ADSL por aí, dependo plano que voce assina ele pode ser ou não utilizador T ou TX. Hoje em dia é quase tudo TX. Por exemplo, eu baixo e envio tudo na velocidade maxima contratada ao mesmo tempo, basta ver o histórico de um Torrent no speedy 8mpbs estar baixando a 1MBps e fazendo upload a 150KBps. Agora em relaçao a NET, acho que ela opera via base T no cable modem, pois nunca da para usar a máxima em download/upload ao mesmo tempo. Eu consigo baixar a +/- 2250KBps(deveria ser 2560KBps/ na velocidade máxima) e upload a 230KBps.(Net 20mpbs de download e 1mbps de upload)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso sei, foi só para efeito comparativo mesmo dos absurdos por aqui :)

Quanto a alguém que citou o ADSL por aí, dependo plano que voce assina ele pode ser ou não utilizador T ou TX. Hoje em dia é quase tudo TX. Por exemplo, eu baixo e envio tudo na velocidade maxima contratada ao mesmo tempo, basta ver o histórico de um Torrent no speedy 8mpbs estar baixando a 1MBps e fazendo upload a 150KBps. Agora em relaçao a NET, acho que ela opera via base T no cable modem, pois nunca da para usar a máxima em download/upload ao mesmo tempo. Eu consigo baixar a +/- 2250KBps(deveria ser 2560KBps/ na velocidade máxima) e upload a 230KBps.(Net 20mpbs de download e 1mbps de upload)

Abraços

ADSL = Assymmetric Digital Subscriber Line ou "Linha Digital Assimétrica para Assinante".

Assimétrica = Diferença entre dois lados opostos.

Ou seja, qualquer serviço de banda larga possui Upload menor que Download.

Sendo um pouco mais técnico, as centrais DSLAN que distribuem o sinal ADSL nas linhas telefônicas, que conseguem um tráfego máximo de 29 Mbps por exemplo em modo download, chegam a apenas 10 Mbps de upload, ou seja, seria impossível as operadoras entregarem banda de forma duplex para clientes de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?