Valdecir Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Senhores, para sua apreciação: www.ipdatacenter.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 O link esta correto? O servidor envia a 4mbps e recebe a 2mbps? (No caso é o inverso para nós de casa :)) Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Agosto 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Sim, o link está correto. Exemplo uma banda larga de 1 Mbps: Recebe 1 Mbps Envia normalmente entre 300 e 500 Kbps O servidor: Recebe 2 Mbps (muito mais do que sua banda larga pode enviar) E envia 4 Mbps É bem simples entender, todo servidor de hospedagem por exemplo, usa mais ou menos 25% do uso total para download, o uso maior no servidor é sempre Upload. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Não sei, o que me parece é que se gasta mais download não? De acordo com os acessos, são baixadas imagens e textos, podem parecer pequenos, mas quando se vê a quantidade de acessos aí se contabiliza o Bandwidth .. Estou errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Jordan, voce esta confundindo o sentido da coisa, é como eu disse na primeira linha: No caso é o inverso para nós de casa Para nós o mais importante é o download... pois estamos baixando imagem, texto(download). Mas lembre-se que o servidor esta enviando para nós, logo ele está fazendo upload. Se o servidor nao vai ter muito tráfego de emails, esse aí está ótimo, pois o "download" do servidor se compõe daí só de chamadas via get/post. Agora se ele for movimentar emails em grande quantidade, aí torna-se desinteressante pois o download dele é muito baixo... para receber um anexo de 20mb ele quase que pararia todo o trafego. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Agosto 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Jordan, voce esta confundindo o sentido da coisa, é como eu disse na primeira linha: No caso é o inverso para nós de casa Para nós o mais importante é o download... pois estamos baixando imagem, texto(download). Mas lembre-se que o servidor esta enviando para nós, logo ele está fazendo upload. Se o servidor nao vai ter muito tráfego de emails, esse aí está ótimo, pois o "download" do servidor se compõe daí só de chamadas via get/post. Agora se ele for movimentar emails em grande quantidade, aí torna-se desinteressante pois o download dele é muito baixo... para receber um anexo de 20mb ele quase que pararia todo o trafego. Abraços Está equivocado João Paulo, se você tiver que enviar um anexo de 20Mbps, você não vai enviá-lo a mais de 500 Kbps, ou a velocidade de upload da sua banda larga, que hoje no Brasil as maiores possuem 1Mbps, ou seja, se sua banda larga possui 1 Mbps de Upload, você vai enviar o arquivo, e seu servidor ainda ficará com 1 Mbps sobrando no link para demais tráfego. 2 Mbps de download é mais que suficiente para um servidor que possui 4 Mbps de upload, é como eu disse, servidores de hospedagem usam em média 25% do total de uso do link. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Agora imagine aí várias pessoas enviando com uma net de um mb, ia ficar bem lerdinho.. É questão de planejamento.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Agosto 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Agora imagine aí várias pessoas enviando com uma net de um mb, ia ficar bem lerdinho.. É questão de planejamento.. Jordan, tenho servidores com consumo médio de 12Mbps de upload, e apenas 1,5 Mbps de download. Lhe garanto ninguém que vá utilizar o servidor para hospedagem de sites, e-mails, bancos de dados, ou aplicações neste sentido, irá ter problema com este servidor. Eu até entendo a colocação do seu ponto de vista, mas a prática é completamente diferente, esses planos foram montados baseando-se em anos de experiência com servidores de hospedagem de sites. Não sei se sabem, mas todos os servidores dedicados e cloud computing da locaweb por exemplo, funcionam desta forma, o link de download é sempre metade do link de upload, que é anunciado. Espero ter esclarecido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 VAldecir... Isso só existe em Brasil. O menor link que já via venda lá fora é 10Mbps. Se voce quer um link dedicado(em colocation), te vendem um de 10mpbs por 40 dólares... Mas aqui na terrinha santa.... vem por mais de 3000,00(só o link). Dizem que é bom pq senão quase ninguém hospedaria sites por aqui, aí o jeito é reduzir o link para baixar o preço. Esses links de 2mbps são ótimos para tráfegos de dados "curtos" como banco de dados remoto, etc... mais esse tipo de coisa. Veja em: http://portaldohost.com.br/forum/boteco-do-host/barato!-monte-um-dc-em-sp/msg4909/?topicseen#new Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Jordan, tenho servidores com consumo médio de 12Mbps de upload, e apenas 1,5 Mbps de download. Lhe garanto ninguém que vá utilizar o servidor para hospedagem de sites, e-mails, bancos de dados, ou aplicações neste sentido, irá ter problema com este servidor. Eu até entendo a colocação do seu ponto de vista, mas a prática é completamente diferente, esses planos foram montados baseando-se em anos de experiência com servidores de hospedagem de sites. Não sei se sabem, mas todos os servidores dedicados e cloud computing da locaweb por exemplo, funcionam desta forma, o link de download é sempre metade do link de upload, que é anunciado. Espero ter esclarecido. Então, agradeço muito por estar tentando aí esclarecer minhas dúvidas, estou ciente dos seus anos de experienca e tudo mais.. Porém poderia só me explicar, o que consume tanto upload? qual aplicação que mais consume isto dentro de um servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados