Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS serve pra hospedar uma pequena e iniciante empresa de hospedagem?


Visitante

Posts Recomendados

  • Administração

Ententa o vps como um dedicado menor, com limitações. Tudo que vc faz com uma revenda, pode fazer com um vps, e quase tudo q vc faz com um dedicado faz com um vps.

Vc pode pegar um vps e fazer revendas, vender hospedagem, e por ai vai...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

No ultimo mês tive a oportunidade de experimentar um VPS, depois de uma proposta tentadora da empresa que oferecia o serviço.

Resolvi aceitar para ver qual é.

No meu caso optei por um processador C2D com 2,33 de processamento, 1.5 Gb de Ram e 40 Gb de HD. SO Windows 2003 com o Painel Plesk.

O que pude perceber foi o seguinte:

De cara dos 40 gb você perde 5 gb. Aquele montão de componentes ASP que você tem a sua disposição na revenda, se limitam aos que já vem no sistema, e mais uns 3 ou 4 que são free. O webmail disponível é apenas o Horde, porque apesar de eles oferecem o MailEnable como servidor de mensagens, a versão é uma freeware que não oferece o recurso de webmail junte-se a isso o fato de não exibir caixa de saida e itens enviados no webmail.

O Plesk 9.2.3 é a versão mais nova que existe, o painel é realmente muito bom, porem a versão oferecida é uma que limita-se a 100 domínios e não tem um tal de powerpack que habilita entre outras coisas o SQL Server nativo, o Antispam, o Antivirus, os skins do painel, as traduções e por ai vai.

Certamente a opção seria por um VPS com um valor em conta. No meu caso aqui pagava 90 pelo VPS, 15 pelo Plesk travado. Me eram oferecidos 2 IPs.

A empresa que ofereceu o serviço é a OficialHost (www.oficialhost.com.br) o seu proprietário é um cara bacana e se dedicou até aonde o saco dele aguentou pra tentar me atender. A questão do webmail Horde era um super complicador pra mim. E ele gentilmente me cedeu uma versão do servidor Merak (o mesmo que a locaweb usava), porem o webmail era apenas em ingles e cliente nessas horas é complicado.

Por fim tentei migrar do Merak para o MailEnable profisisonal, pois eles dão 60 dias para testar e a licença era 300 dolares pagos uma unica vez. Só que o VPS já tinha sido tão mexido por eles para tentar resolver a questão do webmail que não rolava mais.

Acabei desistindo e vou ficar mais um tempo com minhas 3 revendas em empresas independentes.

Pretendo neste ano de 2010 fazer um fundo de reserva e quando chegar em agosto ou setembro partir para um VPS em uma empresa mais conceituada e com os sistemas já todos certinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou direcionar a mensagem ao Edvan mas quem quiser ajudar também sinta-se a vontade.

Baixei lá no seu site aquela tradução da parte do cliente. Se não me engano com o nome Português-Brasil.

O que acontece é que traduzi os templates de mensagem do idioma default lá no Admin. O que acontece agora é que meus clientes recebem a mensagem por exemplo de criação de uma nova hospedagem em inglês. Eu tenho que traduzir os templates do Português-Brasil. Ou posso simplesmente excluir esse idioma nos templates que ele volta a enviar a versão do Default?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou direcionar a mensagem ao Edvan mas quem quiser ajudar também sinta-se a vontade.

Baixei lá no seu site aquela tradução da parte do cliente. Se não me engano com o nome Português-Brasil.

O que acontece é que traduzi os templates de mensagem do idioma default lá no Admin. O que acontece agora é que meus clientes recebem a mensagem por exemplo de criação de uma nova hospedagem em inglês. Eu tenho que traduzir os templates do Português-Brasil. Ou posso simplesmente excluir esse idioma nos templates que ele volta a enviar a versão do Default?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parte do cliente = painel do cliente não tem relação com e-mails templates.

Os e-mails templates que constam lá foi a própria Angel que disponibilizou na época e só serve para versões antigas do WHMCS.

O recomendável é traduzir o default dos e-mails templates (mais prático).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?