Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 VPS serve pra hospedar uma pequena e iniciante empresa de hospedagem? Qual a configuração mínima do VPS pra rodar uma "eupresa" com qualidade? Valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 3, 2009 Administração Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Ententa o vps como um dedicado menor, com limitações. Tudo que vc faz com uma revenda, pode fazer com um vps, e quase tudo q vc faz com um dedicado faz com um vps. Vc pode pegar um vps e fazer revendas, vender hospedagem, e por ai vai... 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 4, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Você me indica qual configuração do VPS pra começar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 4, 2009 Administração Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Isso depende muito dos seus conhecimentos, do seu orçamento, da sua necessidade... 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agência Col - Design Interativo Postado Dezembro 6, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 achei interessante a tecnlogia VPS. antes tinha algumas dúvidas mais creio que futuramente vou migrar da revenda para um VPS. creio que pode haver algumas vantagens como oferecer outros serviços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Bom pessoal, No ultimo mês tive a oportunidade de experimentar um VPS, depois de uma proposta tentadora da empresa que oferecia o serviço. Resolvi aceitar para ver qual é. No meu caso optei por um processador C2D com 2,33 de processamento, 1.5 Gb de Ram e 40 Gb de HD. SO Windows 2003 com o Painel Plesk. O que pude perceber foi o seguinte: De cara dos 40 gb você perde 5 gb. Aquele montão de componentes ASP que você tem a sua disposição na revenda, se limitam aos que já vem no sistema, e mais uns 3 ou 4 que são free. O webmail disponível é apenas o Horde, porque apesar de eles oferecem o MailEnable como servidor de mensagens, a versão é uma freeware que não oferece o recurso de webmail junte-se a isso o fato de não exibir caixa de saida e itens enviados no webmail. O Plesk 9.2.3 é a versão mais nova que existe, o painel é realmente muito bom, porem a versão oferecida é uma que limita-se a 100 domínios e não tem um tal de powerpack que habilita entre outras coisas o SQL Server nativo, o Antispam, o Antivirus, os skins do painel, as traduções e por ai vai. Certamente a opção seria por um VPS com um valor em conta. No meu caso aqui pagava 90 pelo VPS, 15 pelo Plesk travado. Me eram oferecidos 2 IPs. A empresa que ofereceu o serviço é a OficialHost (www.oficialhost.com.br) o seu proprietário é um cara bacana e se dedicou até aonde o saco dele aguentou pra tentar me atender. A questão do webmail Horde era um super complicador pra mim. E ele gentilmente me cedeu uma versão do servidor Merak (o mesmo que a locaweb usava), porem o webmail era apenas em ingles e cliente nessas horas é complicado. Por fim tentei migrar do Merak para o MailEnable profisisonal, pois eles dão 60 dias para testar e a licença era 300 dolares pagos uma unica vez. Só que o VPS já tinha sido tão mexido por eles para tentar resolver a questão do webmail que não rolava mais. Acabei desistindo e vou ficar mais um tempo com minhas 3 revendas em empresas independentes. Pretendo neste ano de 2010 fazer um fundo de reserva e quando chegar em agosto ou setembro partir para um VPS em uma empresa mais conceituada e com os sistemas já todos certinhos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 12, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2009 Por enquanto fico com revenda mesmo, até porque ainda vou terminar o site... VPS e/ou Dedicado só mais pra frente, Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Dezembro 14, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Vou direcionar a mensagem ao Edvan mas quem quiser ajudar também sinta-se a vontade. Baixei lá no seu site aquela tradução da parte do cliente. Se não me engano com o nome Português-Brasil. O que acontece é que traduzi os templates de mensagem do idioma default lá no Admin. O que acontece agora é que meus clientes recebem a mensagem por exemplo de criação de uma nova hospedagem em inglês. Eu tenho que traduzir os templates do Português-Brasil. Ou posso simplesmente excluir esse idioma nos templates que ele volta a enviar a versão do Default? Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Parrini Leon Postado Dezembro 14, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Vou direcionar a mensagem ao Edvan mas quem quiser ajudar também sinta-se a vontade. Baixei lá no seu site aquela tradução da parte do cliente. Se não me engano com o nome Português-Brasil. O que acontece é que traduzi os templates de mensagem do idioma default lá no Admin. O que acontece agora é que meus clientes recebem a mensagem por exemplo de criação de uma nova hospedagem em inglês. Eu tenho que traduzir os templates do Português-Brasil. Ou posso simplesmente excluir esse idioma nos templates que ele volta a enviar a versão do Default? Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 14, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 parte do cliente = painel do cliente não tem relação com e-mails templates. Os e-mails templates que constam lá foi a própria Angel que disponibilizou na época e só serve para versões antigas do WHMCS. O recomendável é traduzir o default dos e-mails templates (mais prático). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados