Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hetzner e um bom dc?


Posts Recomendados

Já estamos no segundo servidor com eles. Eu os uso para hospedagem mais básica (planos mini e bronze apenas). Alguns pontos negativos:

  • Só assine se vc tiver contratado um gerenciamento a parte. Eles não dão suporte técnico, faz parte da cultura de prestação de serviços em IDCs na Europa (e Canadá tb segue o mesmo caminho). Se seu servidor der caca em um sábado espere sentado pela resposta do "suporte". Portanto se voce está acostumado com suporte de uma Softlayer esqueça.
  • Delay de acesso alto obviamente pela distancia geográfica - as vezes muito alto.
  • Comunicação em ingles macarrônico (ou seria chucrutometro ?).
  • Sistema administrativo/cobrança/tickets que é uma verdadeira zona. Mas são honestos, chegaram a me cobrar em duplicidade um mes, mas no mesmo mes estornaram o valor no meu cartão, sem eu pedir ou reclamar. Portanto foi um erro de boa-fé.

    Alguns pontos positivos ?

    • O melhor custo-beneficio do mercado sem dúvida. Hardware de primeira qualidade (embora seja desktop apenas). Lembre-se que sobre aquele valor que vc paga ainda tem um desconto de 19% relacionado ao VAT, que é um imposto da zona do EURO, que gringos não pagam.
    • Rede bem dimensionada e extremamente enxuta - pena estar na Alemanha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estamos no segundo servidor com eles. Eu os uso para hospedagem mais básica (planos mini e bronze apenas). Alguns pontos negativos:

  • Só assine se vc tiver contratado um gerenciamento a parte. Eles não dão suporte técnico, faz parte da cultura de prestação de serviços em IDCs na Europa (e Canadá tb segue o mesmo caminho). Se seu servidor der caca em um sábado espere sentado pela resposta do "suporte". Portanto se voce está acostumado com suporte de uma Softlayer esqueça.
  • Delay de acesso alto obviamente pela distancia geográfica - as vezes muito alto.
  • Comunicação em ingles macarrônico (ou seria chucrutometro ?).
  • Sistema administrativo/cobrança/tickets que é uma verdadeira zona. Mas são honestos, chegaram a me cobrar em duplicidade um mes, mas no mesmo mes estornaram o valor no meu cartão, sem eu pedir ou reclamar. Portanto foi um erro de boa-fé.

    Alguns pontos positivos ?

    • O melhor custo-beneficio do mercado sem dúvida. Hardware de primeira qualidade (embora seja desktop apenas). Lembre-se que sobre aquele valor que vc paga ainda tem um desconto de 19% relacionado ao VAT, que é um imposto da zona do EURO, que gringos não pagam.
    • Rede bem dimensionada e extremamente enxuta - pena estar na Alemanha.

    Concordo plenamente com Duram, o preço deles e bom.

    Mas o suporte deles e o caos mas a qualidade vale a pena.

Editado por Anderson Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estamos no segundo servidor com eles. Eu os uso para hospedagem mais básica (planos mini e bronze apenas). Alguns pontos negativos:

  • Só assine se vc tiver contratado um gerenciamento a parte. Eles não dão suporte técnico, faz parte da cultura de prestação de serviços em IDCs na Europa (e Canadá tb segue o mesmo caminho). Se seu servidor der caca em um sábado espere sentado pela resposta do "suporte". Portanto se voce está acostumado com suporte de uma Softlayer esqueça.
  • Delay de acesso alto obviamente pela distancia geográfica - as vezes muito alto.
  • Comunicação em ingles macarrônico (ou seria chucrutometro ?).
  • Sistema administrativo/cobrança/tickets que é uma verdadeira zona. Mas são honestos, chegaram a me cobrar em duplicidade um mes, mas no mesmo mes estornaram o valor no meu cartão, sem eu pedir ou reclamar. Portanto foi um erro de boa-fé.

    Alguns pontos positivos ?

    • O melhor custo-beneficio do mercado sem dúvida. Hardware de primeira qualidade (embora seja desktop apenas). Lembre-se que sobre aquele valor que vc paga ainda tem um desconto de 19% relacionado ao VAT, que é um imposto da zona do EURO, que gringos não pagam.
    • Rede bem dimensionada e extremamente enxuta - pena estar na Alemanha.

    Trabalho com a Layered Link que tem colocation na Hetzner. As coisas são mais fáceis porque a Layered oferece suporte a software. Ontem a tarde ocorreu uma checagem de hardware no DC de um servidor dedicado. Após a checagem, o servidor não retornava mais online devido a um erro no software ocorrido pelo DC na hora da checagem.

    A Layered corrigiu o problema e o valor não foi repassado ao cliente. Se o cliente estivesse dependendo do DC não teria mais seus sites online pois a Hetzner não oferece esse tipo de suporte. Fora que o hardware oferecido pela Layered, se houver falhas, é substituído em alguns instantes.

    Alguns servidores são da Hetzner, outros são próprios deles. Há clientes que tem i7 da Layered, principalmente os dedicados i7 950, que são os novos.

Editado por serverconnect
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da Hetzner nem é o preço, é a excelente conectividade em toda a Europa. O problema é para o Brasil devido a distância (apesar que para websites não há problemas).

Quem assina lá procurando apenas preço, para oferecer no Brasil não está no caminho certo.

Por ex, o site layeredlink.com.br é só para os clientes do br, mas como no momento não há mais pessoas no suporte além de mim, fica inviável manter pois o custo do suporte é maior que o lucro. Os clientes existentes serão transferidos para o novo site, após o lançamento. Assim os clientes dos sites .ru, .com.br e .com ficarão em um único lugar.

Não sei se é o mal do Brasil, mas a maioria dos clientes ocupam o suporte o dia inteiro. Há alguns que adquiriram servidores promocionais e ao invés de pesquisarem no google sobre como resolver os próprios problemas, enviam tickets e mais tickets desesperados por uma solução rápida, e claro que para eles ainda tem que ser tudo de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?