Cleiton Garcia Postado Julho 13, 2011 Postado Julho 13, 2011 Eu conheço muito bem esse tipo de proteção, é realmente infálivel, mas eu nem me lembrava mais. kkkkkkkkkk Valeu por me recordar! :)
1040ez Postado Agosto 21, 2011 Postado Agosto 21, 2011 Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para retirar uma dúvida... Quando se efetua essa proteção isso acaba deixando a cron desativada, pois o sistema não consegue acessá-la devido à proteção que consta na pasta administrativa. Existe alguma solução para isso?
Jordan Miguel Postado Agosto 21, 2011 Postado Agosto 21, 2011 Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para retirar uma dúvida... Quando se efetua essa proteção isso acaba deixando a cron desativada, pois o sistema não consegue acessá-la devido à proteção que consta na pasta administrativa. Existe alguma solução para isso? Você tem certeza que isso desativa o cron? Aqui não tive problemas..
1040ez Postado Agosto 21, 2011 Postado Agosto 21, 2011 (editado) Você tem certeza que isso desativa o cron? Aqui não tive problemas.. Bom, fiz novamente o bloqueio para verificar se eu tinha feito alguma coisa errada, mas continua pedindo o usuário e senha quando se tenta acessar a cron, pois ela está dentro desse diretório e como ele está bloqueado... Editado Agosto 21, 2011 por 1040ez
JMonteiro Postado Agosto 22, 2011 Postado Agosto 22, 2011 (editado) Bom, fiz novamente o bloqueio para verificar se eu tinha feito alguma coisa errada, mas continua pedindo o usuário e senha quando se tenta acessar a cron, pois ela está dentro desse diretório e como ele está bloqueado... Depende de como você roda a cron. Utilize 'php -q /home/username/public_html/admin/cron.php', pois se tentar pelo 'GET seusite.com/admin/cron.php' talvez aconteça esse problema. Eu disse talvez, mas pelo 'php -q' é certo que vai rodar sem problemas. ---- Li melhor a sua colocação, você está tentando acessar pelo navegador não é isso? Pelo navegador vai pedir a senha sim, pelo motivo que você mesmo citou, a pasta está protegida. Editado Agosto 22, 2011 por JMonteiro
Jordan Miguel Postado Agosto 22, 2011 Postado Agosto 22, 2011 Depende de como você roda a cron. Utilize 'php -q /home/username/public_html/admin/cron.php', pois se tentar pelo 'GET seusite.com/admin/cron.php' talvez aconteça esse problema. Eu disse talvez, mas pelo 'php -q' é certo que vai rodar sem problemas. ---- Li melhor a sua colocação, você está tentando acessar pelo navegador não é isso? Pelo navegador vai pedir a senha sim, pelo motivo que você mesmo citou, a pasta está protegida. Exato, se for rodado pelo próprio servidor não vai haver problemas, pois não haverá request em HTTP, consequentemente não pedirá senha.
1040ez Postado Agosto 24, 2011 Postado Agosto 24, 2011 Bom, agora eu sei o que realmente aconteceu... Nada mais foi do que uma confusão. Eu tinha renomeado o diretório administrativo, pois estava seguindo a dica como alguns usuários sugeriram e por conta dessa modificação, acabei me esquecendo de alterar o caminho da cron no cPanel, pois quando eu atualizei o diretório administrativo, automaticamente atualizou o caminho da cron no WHMCS, então eu pensei que tinha acontecido o mesmo pelo cPanel. Obrigado a todos pela ajuda! Agora está funcionando perfeitamente!
Posts Recomendados