Tiago Matos Postado Maio 23, 2011 Postado Maio 23, 2011 Olá a todos, Quando acesso a seção do WHM > Mail Queue Manager ou WHM > ConfigServer Mail Queues, aparecem mais de 400 emails na lista de: root@xxx.xxx.com.br para root@xxx.xxx.com.br. Como é que o whm envia um e-mail de root para root? Alguns emails estão lá há 10 dias...Alguém sabe como resolvo isso? Ressalto que o email do admin do WHM está setado corretamente Ah: Estou usando o cmm cmq e csf
Tiago Matos Postado Maio 23, 2011 Autor Postado Maio 23, 2011 Agora mesmo o servidor tentou enviar um e-mail com o seguinte assunto: 105 Subject: lfd on xxxx.com.br: SSH login alert for user root from 220.227.89.237 (IN/India/-). Acho que ele não está conseguindo identificar o e-mail cadastrado no WHM,
RNXTI Postado Maio 23, 2011 Postado Maio 23, 2011 Olá "assunto: 105 Subject: lfd on xxxx.com.br: SSH login alert for user root from 220.227.89.237 (IN/India/-)" Esse alerta e uma mensagem do lfd doConfigServer & Firewall. Pode ser que as configurações do Firewall esteja errado. Você fez essa configuração: # pico /root/.forward # coloca o email # Crtl + x # y # Enter
Tiago Matos Postado Maio 24, 2011 Autor Postado Maio 24, 2011 Olá "assunto: 105 Subject: lfd on xxxx.com.br: SSH login alert for user root from 220.227.89.237 (IN/India/-)" Esse alerta e uma mensagem do lfd doConfigServer & Firewall. Pode ser que as configurações do Firewall esteja errado. Você fez essa configuração: # pico /root/.forward # coloca o email # Crtl + x # y # Enter Rpz, era isso mesmo, até no WHM tem essa opção e eu tinha esquecido de colocar: WHM > Server Contacts > Change System Mail Preferences Valeu! :)
Rodrigo D Postado Maio 24, 2011 Postado Maio 24, 2011 Só tome cuidado com esse login no ssh da Índia.
Tiago Matos Postado Maio 25, 2011 Autor Postado Maio 25, 2011 Eh rpz...vez por outra aparece isso. India, china etc... isso são tentativa de invasão?
RNXTI Postado Maio 25, 2011 Postado Maio 25, 2011 Não e normal. Pois ali diz que teve acesso ao servidor pelo SSH dessas localidade. Me diz uma coisa solicitou suporte a alguma empresa ? Tem algum plano de gerenciamento ?
Jordan Miguel Postado Maio 27, 2011 Postado Maio 27, 2011 A dica é mudar a senha de root e remover todas as chaves já geradas.. Lembre-se também de atualizar o CSF que está com uma falha grave de acesso ao SSH. Outra dica é entrar em Tweak Settings > Initial default/catch-all forwarder destination > Blackhole.
Tiago Matos Postado Maio 27, 2011 Autor Postado Maio 27, 2011 Não e normal. Pois ali diz que teve acesso ao servidor pelo SSH dessas localidade. Me diz uma coisa solicitou suporte a alguma empresa ? Tem algum plano de gerenciamento ? Não, eu que gerencio. Tem alguma dica? A dica é mudar a senha de root e remover todas as chaves já geradas.. Lembre-se também de atualizar o CSF que está com uma falha grave de acesso ao SSH. Outra dica é entrar em Tweak Settings > Initial default/catch-all forwarder destination > Blackhole. Isso serve para que?
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Postado Maio 29, 2011 Não, eu que gerencio. Tem alguma dica? Isso serve para que? É como um email pega tudo, ou seja, aquilo que não tiver destino certo no servidor por exemplo(estacontanaoexiste@dominio.com) irá ser direcionado a algum email; Quando você marca blackhole, estas mensagens são descartadas.
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