Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 (editado) Se o servidor estiver com múltiplos endereços IP e você quiser enviar e-mails em cada IP diferente, então siga os passos. Isto é usado para manter a reputação de IP. 1. vi / etc / exim.conf 2. Procure a linha: interface = 3. Substituir esta linha com interface = xxx.xxx.x.1 $ {eval: $ substr {{-2} {1}% {$ tod_zulu}}} 7 +1 4. Se o servidor está com ip's de xxx.xxx.x.11 para xxx.xxx.x.20, você pode usar acima da linha. 1 é o ip ou seja, a partir xxx.xxx.x.1 '1 'e 9% é o valor de incremento ou seja 11 (xxx.xxx.x.11) para quanto. Aqui é 20 (xxx.xxx.x.20) Ai pessoal fiz um mini tutorial as vezes to sem tempo de de postar mas sempre que posso ajudar eu ajudo. E simples e explicativo qualquer dificuldade mande um MP. Editado Maio 18, 2011 por Anderson Brito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Não entendi muito bem o final, Exemplo, tenho dois ips em sequência. xxx.xxx.xxx.157 e xxx.xxx.xxx.158 Como fica o meu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2011 (editado) Não entendi muito bem o final, Exemplo, tenho dois ips em sequência. xxx.xxx.xxx.157 e xxx.xxx.xxx.158 Como fica o meu? Le com mais atenção que voce entendera chefia. O xxx.xxx.xxx.157 e o primeiro e o xxx.xxx.xxx.158 e o ultimo. Editado Maio 18, 2011 por Anderson Brito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LetoHost Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Se o servidor estiver com múltiplos endereços IP e você quiser enviar e-mails em cada IP diferente, então siga os passos. Isto é usado para manter a reputação de IP. 1. vi / etc / exim.conf 2. Procure a linha: interface = 3. Substituir esta linha com interface = xxx.xxx.x.1 $ {eval: $ substr {{-2} {1}% {$ tod_zulu}}} 7 +1 4. Se o servidor está com ip's de xxx.xxx.x.11 para xxx.xxx.x.20, você pode usar acima da linha. 1 é o ip ou seja, a partir xxx.xxx.x.1 '1 'e 9% é o valor de incremento ou seja 11 (xxx.xxx.x.11) para quanto. Aqui é 20 (xxx.xxx.x.20) Ai pessoal fiz um mini tutorial as vezes to sem tempo de de postar mas sempre que posso ajudar eu ajudo. Parabêns pelo tutorial :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Muito bom - mas lembrando que a cada atualização e execução do /scripts/upcp ele pode apagar estas alterações. Para evitar execute (após ter efetuado a mudança) : chattr +i /etc/exim.conf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edhuardo Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Isso altera o ip a cada quantos envios de mensagens? Ou a cada quanto tempo? Obrigado por compartilhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Isso altera o ip a cada quantos envios de mensagens? Ou a cada quanto tempo? Obrigado por compartilhar. Olha isso e você quem define. Pois eu ja passei o tutorial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabricioMK Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Obrigado pela dica, vou usar em um novo projeto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 18, 2011 Compartilhar Postado Maio 18, 2011 4. Se o servidor está com ip's de xxx.xxx.x.11 para xxx.xxx.x.20, você pode usar acima da linha. 1 é o ip ou seja, a partir xxx.xxx.x.1 '1 'e 9% é o valor de incremento ou seja 11 (xxx.xxx.x.11) para quanto. Aqui é 20 (xxx.xxx.x.20) essa explicação ficou muito confusa. não entendi nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Maio 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2011 essa explicação ficou muito confusa. não entendi nada. Não querendo ser grosso e so voce reler o post desde de o inicio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados