Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com domínios nacionais!


1040ez

Posts Recomendados

Olá,

Estou querendo oferecer domínios nacionais para os meus clientes, mas estou com algumas dúvidas, como por exemplo, o registro.br aceita pagamentos via boleto bancário, certo? Porém, de qual banco?

E gostaria de saber como vocês integram a pesquisa de domínios “.br” no WHMCS e se para registrar um domínio “.br” é necessário criar uma conta no registro.br com meus dados ou a cada solicitação de domínio eu efetuo um cadastro no registro.br em nome do cliente?

Desde já agradeço pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra integrar com o WHMCS precisa do código API, que só é liberado caso contrate uma "revenda" de domínios, com crédito inicial de R$ 3.000,00 se não me engano, eu li isso no site oficial deles, registro.br, a partir de um link obtido aqui no fórum.

e 3.000.00 para pode ser um revendedor da registro.br ai voce podera vender seus dominios a 30,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra integrar com o WHMCS precisa do código API, que só é liberado caso contrate uma "revenda" de domínios, com crédito inicial de R$ 3.000,00 se não me engano...

Pedro, o que ele perguntou é só como integrar a pesquisa no WHMCS, veja bem:

Olá,

E gostaria de saber como vocês integram a pesquisa de domínios “.br” no WHMCS...

A pesquisa para domínios .br é integrada da mesma forma que os outros domínios. Não tem nada especial não.

Agora sim, se você quiser ter acesso à API do Registro.br e automatizar todo o Registro, daí tem todo esse investimento que foi informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas ele também disse:

Estou querendo oferecer domínios nacionais para os meus clientes, mas estou com algumas dúvidas, como por exemplo, o registro.br aceita pagamentos via boleto bancário, certo? Porém, de qual banco?

Ou seja, ele quer oferecer ao cliente a possibilidade de adquirir um domínio nacional junto com a hospedagem, sendo assim ele terá que se tornar um revendedor, é isso mesmo? Eu também queria saber sobre isso...

Quanto à parte de pesquisa do WHMCS ela só é feita para o caso de aquisição de um domínio, o que não ocorre em transferências manuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ysaac era sobre isso mesmo que eu estava querendo dizer, já que eu achava que tinha que inserir algum dado para achar os domínios nacinais.

Outra coisa, no momento do registro eu tenho que colocar o meu ID somente como técnico ou posso deixar como administrativo, técnico e cobrança?

E como funciona o gerenciamento de DNS com domínios nacionais? É tudo feito manualmente por solicitação do cliente ou existe algum meio de fazer isso automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, ele quer oferecer ao cliente a possibilidade de adquirir um domínio nacional junto com a hospedagem, sendo assim ele terá que se tornar um revendedor, é isso mesmo? Eu também queria saber sobre isso...

Você não precisa ser um revendedor do Registro.br pra poder oferecer domínios nacionais para seu cliente, você pode vender os domínios e registrar manualmente lá. É assim que quase todas as empresas fazem.

As principais vantagens em ser revendedor é que você tem acesso à API do Registro.br e pode automatizar todo esse processo, além de pagar um valor um pouco mais em conta pelos registros (R$27,00).

Outra coisa, no momento do registro eu tenho que colocar o meu ID somente como técnico ou posso deixar como administrativo, técnico e cobrança?

E como funciona o gerenciamento de DNS com domínios nacionais? É tudo feito manualmente por solicitação do cliente ou existe algum meio de fazer isso automaticamente?

Creio que a maioria das empresas que vendem o registro de domínios nacionais para o cliente, deixem todos os IDs (administrativo, técnico e cobrança) com o ID da empresa. Dependendo do público alvo é mais fácil assim pois você concentra tudo com a empresa. Muitas vezes o cliente não entende muito do assunto, então é algo complicado pra ele essa separação. :)

Já sobre a alteração dos DNS, se a empresa não for revendedora do Registro.br a única alternativa é fazer tudo manualmente mesmo. O cliente solicita e você faz as alterações lá no Registro.br

Editado por Ysaac
corrigindo erro :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ysaac!

Porém, eu tenho somente mais uma dúvida...

Eu registrei o meu domínio pela UOL Host, então eu solicitei a senha do meu ID no registro.br e agora consigo acessar minha conta!

Porém, vendo o FAQ (http://registro.br/suporte/faq/faq7.html), eu fiquei em dúvida no artigo 7.6, pois parece que informa que os domínios só devem ser registrados pelo provedor de serviços... Isso é verdade? ou posso efetuar os novos registros a partir da minha conta? ou seria melhor eu criar uma conta no registro.br para cada cliente e a cada domínio registrado pelo cliente adicionar o meu ID no campo administrativo, técnico e de cobrança?

Novamente agradeço a todos que me ajudaram até o momento e desde já agradeço caso alguém solucione esta dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, vendo o FAQ (http://registro.br/suporte/faq/faq7.html), eu fiquei em dúvida no artigo 7.6, pois parece que informa que os domínios só devem ser registrados pelo provedor de serviços... Isso é verdade? ou posso efetuar os novos registros a partir da minha conta? ou seria melhor eu criar uma conta no registro.br para cada cliente e a cada domínio registrado pelo cliente adicionar o meu ID no campo administrativo, técnico e de cobrança?

O que este item quer dizer é que uma vez que a Entidade registre um domínio através de um provedor, todos os registros que esta Entidade vier a realizar deverão ser feitos pelo mesmo provedor.

Pra ficar mais claro, funciona assim: quando se registra um domínio com um CPF, por exemplo, é criado um cadastro com os dados dessa pessoa, lá chamado de Entidade. Esse cadastro fica "atrelado" ao provedor que realizou o registro. Então toda vez que o dono deste CPF quiser registrar um domínio usando este documento, ele deverá realizar utilizando o mesmo provedor.

Isso ocorre porque ao realizar um registro com os dados do cliente o seu ID fica como "ID contato da Entidade".

O método que creio eu a maioria das empresas (que não são revendedoras do Registro.br) utiliza é registrar o domínio com os dados do cliente colocando o ID da empresa como administrativo, técnico e de cobrança mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?