takaki10 Postado Maio 4, 2011 Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Seria possível ser um provedor de VOIP configurando seu VPS ? Será que consumiria muita CPU ? Gostaria pra criar planos e vender minutos, etc. Como a HostSagrado. Seria possível colocar no servidor de web junto ? Att RevendaSP.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 4, 2011 Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Primeira dica... Nunca coloque varios serviços no mesmo servidor... Pois é isso que leva a muitos a perder clientes, lags, e ou problemas diversos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Maio 4, 2011 Compartilhar Postado Maio 4, 2011 VPS ? Eu acho que deveria ser um dedicado e teria que ser no Brasil, já ouvi falar sobre um Asterix ou algo parecido, nunca procurei saber muito sobre esse tipo de serviço mais também tenho dúvidas sobre ele :) Obs: Rode apenas o serviço de VoIP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
takaki10 Postado Maio 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Entendo Obrigado pela dica, gostaria de saber como funciona agora, quais as despezas e etc.. porque não achei no google oO' só acho artigos de como criar um servidor mas não um provedor.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo.ribeiro Postado Maio 4, 2011 Compartilhar Postado Maio 4, 2011 mais essa serviço de voip teria que ter uma estrutura avançada e voce obteria boms lucros com uma certa estrutura se precisar de alguma ajuda para sistemas e redes pode contar comigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanF Postado Maio 5, 2011 Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Boa noite, Possível é, recomendado não. O aconselhável sem dúvida é um servidor dedicado, aqui no Brasil, sem nenhum questionamento. Você poderá trabalhar sobre o Asterisk, porém, ele é complexo e existem facilitadores, que você conseguirá tirar o mesmo proveito e forma rápida e descomplicada. Há vários, Disc-OS (brasileiro), Elastix e o recomendado que é o TrixBox, ele possuí diversas documentações e é fácil de você criar sua central telefônica. Todos são gratuitos e você faz o download de uma .ISO com o S.O. e já os recursos necessários e também o próprio sistema, é só instalar, configurar e utilizar. Em relação a configuração, a princípio você achará que é complicado, porém não é, a única barreira é manter uma conexão estável para não haver quedas e/ou ruídos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanF Postado Maio 5, 2011 Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Complementando... Com a infra-estrutura acima, você terá duas saídas para colocar suas ligações na rede pública de telefonia. Ser homologado pela Anatel (impossível) ou utilizar um provedor VoIP (como Vono, UnitVoIP, entre outras) e assim configurar no seu TrixBox só utilizar. Seus gatos: - Servidor dedicado no país R$ 200/mês; - Conta VoIP R$ 30/mês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
takaki10 Postado Maio 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Certo... Obrigado pela ajuda ! Atenciosamente, RevendaSP.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Maio 6, 2011 Compartilhar Postado Maio 6, 2011 (editado) Eu tenho um fornecedor voip para revenda apesar de o projeto estar parado. Ele no inicio do ano se nao me engano mandou um e-mail para todo mundo dizendo que houveram mudanças na ANATEL e que ela estaria endurecendo as regras quanto as empresas que comercializam VOIP. Seria interessante dar um lida a respeito ou procurar a propria anatel para ver se agora é preciso alguma licença especifica. Editado Maio 6, 2011 por eloimarquessilva erros de portugues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Maio 12, 2011 Compartilhar Postado Maio 12, 2011 (editado) Revenda voip Editado Julho 14, 2011 por aleroel Tentar vender, sem que o usuário tenha solicitado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados