Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Criação de Provedor de VOIP !

Featured Replies

Postado

Seria possível ser um provedor de VOIP configurando seu VPS ?

Será que consumiria muita CPU ? Gostaria pra criar planos e vender minutos, etc. Como a HostSagrado.

Seria possível colocar no servidor de web junto ?

Att RevendaSP.com.br

Postado

Primeira dica...

Nunca coloque varios serviços no mesmo servidor... Pois é isso que leva a muitos a perder clientes, lags, e ou problemas diversos...

Postado

VPS ? Eu acho que deveria ser um dedicado e teria que ser no Brasil, já ouvi falar sobre um Asterix ou algo parecido, nunca procurei saber muito sobre esse tipo de serviço mais também tenho dúvidas sobre ele :)

Obs: Rode apenas o serviço de VoIP.

Postado
  • Autor

Entendo Obrigado pela dica, gostaria de saber como funciona agora, quais as despezas e etc.. porque não achei no google oO' só acho artigos de como criar um servidor mas não um provedor..

Postado

mais essa serviço de voip teria que ter uma estrutura avançada e voce obteria boms lucros com uma certa estrutura se precisar de alguma ajuda para sistemas e redes pode contar comigo

Postado

Boa noite,

Possível é, recomendado não. O aconselhável sem dúvida é um servidor dedicado, aqui no Brasil, sem nenhum questionamento.

Você poderá trabalhar sobre o Asterisk, porém, ele é complexo e existem facilitadores, que você conseguirá tirar o mesmo proveito e forma rápida e descomplicada.

Há vários, Disc-OS (brasileiro), Elastix e o recomendado que é o TrixBox, ele possuí diversas documentações e é fácil de você criar sua central telefônica.

Todos são gratuitos e você faz o download de uma .ISO com o S.O. e já os recursos necessários e também o próprio sistema, é só instalar, configurar e utilizar.

Em relação a configuração, a princípio você achará que é complicado, porém não é, a única barreira é manter uma conexão estável para não haver quedas e/ou ruídos.

Postado

Complementando...

Com a infra-estrutura acima, você terá duas saídas para colocar suas ligações na rede pública de telefonia.

Ser homologado pela Anatel (impossível) ou utilizar um provedor VoIP (como Vono, UnitVoIP, entre outras) e assim configurar no seu TrixBox só utilizar.

Seus gatos:

- Servidor dedicado no país R$ 200/mês;

- Conta VoIP R$ 30/mês.

Postado
  • Autor

Certo... Obrigado pela ajuda !

Atenciosamente, RevendaSP.com.br

Postado

Eu tenho um fornecedor voip para revenda apesar de o projeto estar parado.

Ele no inicio do ano se nao me engano mandou um e-mail para todo mundo dizendo que houveram mudanças na ANATEL e que ela estaria endurecendo as regras quanto as empresas que comercializam VOIP.

Seria interessante dar um lida a respeito ou procurar a propria anatel para ver se agora é preciso alguma licença especifica.

Editado por eloimarquessilva
erros de portugues

Postado

Revenda voip

Editado por aleroel
Tentar vender, sem que o usuário tenha solicitado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.