Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Provedor de VOIP !


takaki10

Posts Recomendados

VPS ? Eu acho que deveria ser um dedicado e teria que ser no Brasil, já ouvi falar sobre um Asterix ou algo parecido, nunca procurei saber muito sobre esse tipo de serviço mais também tenho dúvidas sobre ele :)

Obs: Rode apenas o serviço de VoIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Possível é, recomendado não. O aconselhável sem dúvida é um servidor dedicado, aqui no Brasil, sem nenhum questionamento.

Você poderá trabalhar sobre o Asterisk, porém, ele é complexo e existem facilitadores, que você conseguirá tirar o mesmo proveito e forma rápida e descomplicada.

Há vários, Disc-OS (brasileiro), Elastix e o recomendado que é o TrixBox, ele possuí diversas documentações e é fácil de você criar sua central telefônica.

Todos são gratuitos e você faz o download de uma .ISO com o S.O. e já os recursos necessários e também o próprio sistema, é só instalar, configurar e utilizar.

Em relação a configuração, a princípio você achará que é complicado, porém não é, a única barreira é manter uma conexão estável para não haver quedas e/ou ruídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...

Com a infra-estrutura acima, você terá duas saídas para colocar suas ligações na rede pública de telefonia.

Ser homologado pela Anatel (impossível) ou utilizar um provedor VoIP (como Vono, UnitVoIP, entre outras) e assim configurar no seu TrixBox só utilizar.

Seus gatos:

- Servidor dedicado no país R$ 200/mês;

- Conta VoIP R$ 30/mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um fornecedor voip para revenda apesar de o projeto estar parado.

Ele no inicio do ano se nao me engano mandou um e-mail para todo mundo dizendo que houveram mudanças na ANATEL e que ela estaria endurecendo as regras quanto as empresas que comercializam VOIP.

Seria interessante dar um lida a respeito ou procurar a propria anatel para ver se agora é preciso alguma licença especifica.

Editado por eloimarquessilva
erros de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?