Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrar por restore de backup

Posts Recomendados

isso tem que ser padronizado. se não cobrar de um, não pode cobrar de outro, e vice versa.

Isso é verdade, porem, assumo que nao cumpro..

No meu site tem ate uma pagina em adicionais onde permite um backup por mes gratuito segundo paga R$30,00 mais confeso, NUNCA cobrei backup de ninguem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em caso de restore completo, faço 1 restore/mês gratuíto.

Mas existem outros casos, tipo, o cara apagou somente 1 caixa de e-mail e deseja restaura-lá. Ai eu cobro.

Nosso valor aqui é R$20,00/restore.

Penso que pode-se não cobrar, mas acho que pode deixar o cliente mal acostumado.

Link para o comentário

eu acho que deve se fazer da seguinte forma, se for cobra que faça direiro, não faça algo por mês, ou quando lhe der na telha. afinal o cliente ta paganto, eu concordo em ter uma cota exemplo o cliente tem 2x restore por mês alem disso e cobrado uma taxa por restore

(e uma duvida alguem conheçe um sistema que gere backups automaticamente nós clientes cpanel.)

Link para o comentário

Eu acho que isso é o que diferencia os serviços de uma empresa para outra.

Seu cliente ficará satisfeito com o serviço de restore ser gratuíto? Ou se você cobrar, ele irá entender?

Esses pequenos diferenciais que fazem o cliente satisfeito. Vai de cada um.

Eu não cobro diretamente. Posso fazer quantos restores num dia for necessário. O que ele paga já está incluso os serviços que irá precisar.

Link para o comentário

Bom, eu administro da seguinte forma, o cliente quando assina planos do gênero recebe uma restauração em toda a vida do serviço, mas que cada mês há sorteios que dão gratuidade em serviços do tipo, mas caso o cliente necessite e não constitui de gratuidade, é cobrado pela restauração e auxílio de um profissional capacitado durante uma hora, verificando possíveis erros e os corrigindo, o valor varia de R$15,00 reais a R$450,00 reais.

Link para o comentário

A um tempo atrás, tive um problema onde um cracker invadiu meu site e de alguma forma "escondeu" as contas no WHM. Imediatamente contactei a empresa pedindo restauração de backups e sabe o que eles me responderam? Que seria cobrado por cada conta que eles tiverem que restaurar, pois o problema não tinha nada a ver com eles.

Sorte que vi que mesmo as contas não aparecendo no WHM, elas estavam online, então o problema foi resolvido sem prejuízos para minha parte...

Concordo plenamente com o @zanin, o valor dos serviços que o cliente precisar está embutido no valor do plano.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?