JMonteiro Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Até agora não estou cobrando, mas o meu fornecedor cobra. Estou fazendo backups em um vps, então não pago ao fornecedor. Mas se forem abusar eu vou cobrar sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 isso tem que ser padronizado. se não cobrar de um, não pode cobrar de outro, e vice versa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 isso tem que ser padronizado. se não cobrar de um, não pode cobrar de outro, e vice versa. Isso é verdade, porem, assumo que nao cumpro.. No meu site tem ate uma pagina em adicionais onde permite um backup por mes gratuito segundo paga R$30,00 mais confeso, NUNCA cobrei backup de ninguem.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Abril 28, 2011 Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Geralmente eu não cobro, mas se o cliente de 2 em 2 dias ficar pedindo para restaurar ai eu cobro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
megahosty Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 eu limito 3 por semana se ultrapassar ai tem que cobrar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Em caso de restore completo, faço 1 restore/mês gratuíto. Mas existem outros casos, tipo, o cara apagou somente 1 caixa de e-mail e deseja restaura-lá. Ai eu cobro. Nosso valor aqui é R$20,00/restore. Penso que pode-se não cobrar, mas acho que pode deixar o cliente mal acostumado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo br Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 eu acho que deve se fazer da seguinte forma, se for cobra que faça direiro, não faça algo por mês, ou quando lhe der na telha. afinal o cliente ta paganto, eu concordo em ter uma cota exemplo o cliente tem 2x restore por mês alem disso e cobrado uma taxa por restore (e uma duvida alguem conheçe um sistema que gere backups automaticamente nós clientes cpanel.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Eu acho que isso é o que diferencia os serviços de uma empresa para outra. Seu cliente ficará satisfeito com o serviço de restore ser gratuíto? Ou se você cobrar, ele irá entender? Esses pequenos diferenciais que fazem o cliente satisfeito. Vai de cada um. Eu não cobro diretamente. Posso fazer quantos restores num dia for necessário. O que ele paga já está incluso os serviços que irá precisar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Bom, eu administro da seguinte forma, o cliente quando assina planos do gênero recebe uma restauração em toda a vida do serviço, mas que cada mês há sorteios que dão gratuidade em serviços do tipo, mas caso o cliente necessite e não constitui de gratuidade, é cobrado pela restauração e auxílio de um profissional capacitado durante uma hora, verificando possíveis erros e os corrigindo, o valor varia de R$15,00 reais a R$450,00 reais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agencia Moderna Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 A um tempo atrás, tive um problema onde um cracker invadiu meu site e de alguma forma "escondeu" as contas no WHM. Imediatamente contactei a empresa pedindo restauração de backups e sabe o que eles me responderam? Que seria cobrado por cada conta que eles tiverem que restaurar, pois o problema não tinha nada a ver com eles. Sorte que vi que mesmo as contas não aparecendo no WHM, elas estavam online, então o problema foi resolvido sem prejuízos para minha parte... Concordo plenamente com o @zanin, o valor dos serviços que o cliente precisar está embutido no valor do plano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados