Alexandre Duran Postado Abril 26, 2011 Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Caros, algumas empresas cobram por restore de conteúdos de backups de usuários. Exemplo, faço uma besteira com aquela tabela do mey banco de dados, aciono o suporte pedindo pelo amor de Jesus-Maria-José que eles tenham um backup. O suporte informa que o restore de qualquer conteúdo é cobrado. O que voces acham desta prática ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Abril 26, 2011 Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Bom, Depende do caso, Se o cliente tiver muito urgente, precisar muito, for realmente a vida dele, eu até restauro. Isso para aqueles que você vê que ocorreu um erro por parte dele, talvez até não tenha tido a intenção de se auto-prejudicar. Agora, tem uns que abusam, pedem toda hora, fazem c@gadas enormes e acho que até consciente. Esses eu não perdoo, cobro mesmo. Sei que todos erram, mas abusar não pode. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Abril 26, 2011 Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Uma eu estava limpando a minha conta e sem querer acabei excluindo todo o site (sim, era minha primeira hospedagem), entrei em contato com o suporte e cobraram R$ 20.00 ou 30.00 reais (não me recordo) e o Backup era de alguns dias atrás pois eles só faziam backups nos finais de semana... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Abril 26, 2011 Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Olha, se essa restauração for solicitada com frequência, sou a favor de cobrar sim! Afinal é um trabalho a mais, e tem gente que abusa mesmo. Agora se é a 1ª vez que é solicitado ou se é para um bom cliente, daí sou contra cobrar. Acho que as vezes algumas concessões tem que ser feitas. Não dá pra querer "meter a faca" sempre! ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego C Postado Abril 26, 2011 Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Nao deve ser cobrado . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Eu faço a primeira grátis e cobro a segunda. Recentemente eu tive uma tentativa de fraude (funcionario de uma empresa, sequestrou a conta de um cliente da empresa) A empresa informou que o funcionario havia não fazia mais parte do quadro deles e pediu p/ mudar as senhas Após a mudança, recebemos tickets do funcionario tentando se passar por cliente, para obter as novas senhas. Informamos a empresa e ignoramos as solicitações. Mas o funcionario conseguiu acesso ao emal cadastrado (Gmail) E depois disso fez a festa heheheh Depois da bagunça, restauramos a conta do cliente, mas ele foi avisado que se fosse solicitado uma segunda vez, seria cobrado R$50 por cada solicitação. Orientamos que fizesse backup do seu conteúdo com a ferramenta de backup que fica liberada 24hrs. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 (editado) Antes de comprar meu VPS, hospedava meus DB's na UOL, no plano que eu tenho, pois eles fazem backup diário e não cobram nada :). Mas não acho legal cobrar por restaurar backup, a não ser que esteja no contrato.. (confesso: NUNCA li nenhum contrato de NADA que contratei na minha vida na internet, ihIUHDAUIHDA #apostoqueumdiavoumeferrar). Editado Abril 27, 2011 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Eu também nunca li, até porque se voce não concordar vc não contrata nada! rsrs. Quanto ao backup, concordo com os que não cobram quando são casos isolados mas que cobram sem dó quando percebe-se que o cliente está de má fé! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Bom, Depende do caso, Se o cliente tiver muito urgente, precisar muito, for realmente a vida dele, eu até restauro. Isso para aqueles que você vê que ocorreu um erro por parte dele, talvez até não tenha tido a intenção de se auto-prejudicar. Agora, tem uns que abusam, pedem toda hora, fazem c@gadas enormes e acho que até consciente. Esses eu não perdoo, cobro mesmo. Sei que todos erram, mas abusar não pode. Concordo completamente.. Eu ajo da mesma maneira! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Abril 27, 2011 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Eu não cobro mas se o cara abusar eu ja cobro. Por que ajudar 1 ou 2 vezes tudo bem, mas se abusar tem que dar uma cortadinha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados