Jordan Miguel Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 jORDAM se o ip esta em black list nao adianta colocar SPF e ou sei la o que, o sistema ira barrar de qualquer jeito, o que vale mesmo é o IP pois o sistema ira verificar na blacklist e pronto Hum.. Sei.. Mas o ip que ta na blacklist é o da locaweb(destinatário), ou hostdime(sender) ? Porque se for na hostdime, tem que reclamar na hostdime e não na locaweb.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Pergunta leiga Se o ip ta no blacklist e meu servidor tem acesso a esta lista, eu não recebo emails deste ip Mas se o ip do destino esta no blacklist e eu mando email pra este ip, ele recebe email? (foi + ou - a mesma pergunta do jordan acima heheheh) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Vamos lá: vou esclarecer os pontos. O IP que está na Blacklist é da HostDime. A Hostdime alega que essa blacklist não mais utilizada e não existe como tirar o ip de lá. Em NENHUM MOMENTO a Locaweb disse que não recebe os emails por causa da blacklist... Afirmmou que o motivo é o SPF. A HostDime diz que o SPF não é motivo... E eu to com o cliente me perturbando aqui, porque metade dos emails que manda retornam com erro... >:( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Logico que existe como tirar o IP cara, lol, a hostdime ta fazendo isso ? pf.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Vamos lá: vou esclarecer os pontos. O IP que está na Blacklist é da HostDime. A Hostdime alega que essa blacklist não mais utilizada e não existe como tirar o ip de lá. Em NENHUM MOMENTO a Locaweb disse que não recebe os emails por causa da blacklist... Afirmmou que o motivo é o SPF. A HostDime diz que o SPF não é motivo... E eu to com o cliente me perturbando aqui, porque metade dos emails que manda retornam com erro... >:( Eles não podem mudar seu ip? eu diria pra contratar um ip dedicado, mas se esta no blacklist, acharia razoavel trocarem. Com um ip zero bala, poderia testar o recebimento destes emails no outro ponto e todo mundo dormiria feliz ;D █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Entao, eu peço desculpas, a LOCAWEB, eu entendi errado e peço desculpas, quem esta errado é a hostdime, ja que é ai que vc tem sua revenda e o IP black list e deles. A solução e eles correr atras e tirar o ip deles da black list, sobre a locaweb, no caso pode ser SPF sim mais acredito que o erro na realidade (que nao é deles) e que eles devem usar algum sistema de blacklist (a maiora das grandes empresas usam o barracuda) se a locaweb (siistema deles) verifica que o ip de queme sta mandando esta em black list o sistema automaticamente barra a unica solulao e que a locaweb libere o ip da hostdime para receber e-mails. Novamente mea culpa sobre a locaweb! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 14, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Bom, espero que seja a última vez que eu posto neste tópico, (rs) Acabei resolvendo o problema de forma drástica: migrei a conta do cliente pra uma revenda do jacaré... e tudo voltou ao normal... Eu não estava aguentando mais a pressão do cliente, e o técnico da Hostdime já tinha me afirmado que TODA A FAIXA DE IPS deles estava nessa blacklist. Em resumo, a locaweb dizia que o problema era SPF mas na verdade era a blacklist. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webdicas Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Se não me engano, por uma cagada da locaweb, mês passado ela foi incluída em uma black list de spam muito utilizada no mundo. Não sei se ainda está, mas estava.. da uma olhada no blog deles Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados