pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Desculpe se estou postando no lugar errado, mas o suporte da minha revenda está "deixando a desejar" e acredito que possa ter alguém aqui que já tenha passado por isso e possa "me ajudar": Descobri que os emails enviados pelos domínios que hospedo não são recebidos por alguns destinatários de email, nem retornam ao remetente... Depois de muitos testes, cheguei a conclusão que todos os dominios que NÃO RECEBEM MEUS EMAILS SÃO HOSPEDADOS PELA LOCAWEB. Alguém já passou por algo semelhante e pode me dar uma luz ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 10, 2010 Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Não tenho certeza, mas pode ser problema com SPF .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Eu achei que pudesse ser isso: Received-SPF: none (mta138.mail.sp2.yahoo.com: domain of [email protected] does not designate permitted sender hosts) mas o suporte do provedor afirmou que isso não impede a entrega dos emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 10, 2010 Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 É como se existisse algum bloqueio para os remetentes da Locaweb.. O Interessante é que aí fala que o servidor de email é da yahoo, que seu servidor não pode designar para quem enviar a mensagem ou que não é permitido designar emails para esse host.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Na verdade, eu copiei essa linha de um email que enviei da conta do cliente para o yahoo... Para poder averiguar se existia algo nos headers does emails. Já que o yahoo recebe o email normalmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 10, 2010 Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Acho que isso é algum tipo de whitelist da yahoo, realmente não deve impedir o recebimento do email.. Agora.. E no caso dos headers da Locaweb, não retorna NADA ? ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Esse é o grande problema: A LOCAWEB NÃO RECEBE ESSES EMAILS Eles simplesmente desaparecem. Porem se eu enviar o email de minha conta do Terra por exemplo, chega normalmente na Locaweb. Os emails que desaparecem são específicos da minha conta para a locaweb. Mistério. O pessoal do suporte da revenda diz que é problema na Locaweb. Mas não fui muito convincente, já que outros emails chegam normalmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Hum... isso é uma possibilidade... Tem como consultar essas blacklists ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 10, 2010 Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Muito normal, isso. IP com blacklist. É só solicitar ao suporte para remover que é removido. SIMPLES. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Rocha Neto, qual o suporte que tem que remover o IP ? o do meu provedor ou a Locaweb ? Digo isso porque o meu provedor "jogou a bomba" no colo da Locaweb. To achando meio difícil ele aceitar que o IP está em uma blacklist. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados