Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
Em 11/11/2025 em 17:42, chuvadenovembro disse:

Eu ja pensei em fazer isso por aqui, demanda muito processador e memória? Da pra iniciar com um vps?

Pode ser VPS sim, aqui estou rodando em um servidor virtualizado com Proxmox com 4 vCPU (carga inferior a 20%) e 16 GB RAM (carga em torno de 50%). Estou processando em torno de 20 milhões de mensagens por mês.

O SPFBL é feito em Java, ele roda 100% na memória (sem leitura de disco), então é necessário de tempos em tempos rodar um comando dele para gravar as modificações em disco para evitar perder as mesmas, caso o servidor trave ou reinicie.

Eu utilizei esse passo a passo para fazer a instalação (apenas a parte do SPFBL):
https://www.anahuac.eu/spfbl-kyafilter-local-com-carbonio/

CPU:
13rScfL.png

MEMÓRIA (o meu foi configurado para consumir entre 8GB e 12GB):
8qiWPnz.png

DISCO (picos são os momentos das gravações):
doZs5D0.png

Postado

Você pode ver outros relatos de sucesso com o SPFBL no histórico do fórum. A maioria fecha parceria com o desenvolvedor @LeandroCarlosRodrigues , mas você tem essa vantagem de ser um software livre, podendo, quando conveniente, ter a sua instância.

Postado

Por aqui usamos o Proxmox Mail Gateway e conseguimos reduzir o SPAM recebido nos clientes em mais de 95%, com certeza.

Prós: Comunidade gigantesca, produto completo e dá pra fazer filtro de entrada e saída
Contras: Tem que cadastrar cada domínio manualmente para filtrar a entrada e também precisa fazer ajustes no MX do domínio para que funcione (nesse ponto, SPFBL ganha)

Postado
Em 11/11/2025 em 18:03, bdlc disse:

Pode ser VPS sim, aqui estou rodando em um servidor virtualizado com Proxmox com 4 vCPU (carga inferior a 20%) e 16 GB RAM (carga em torno de 50%). Estou processando em torno de 20 milhões de mensagens por mês.

O SPFBL é feito em Java, ele roda 100% na memória (sem leitura de disco), então é necessário de tempos em tempos rodar um comando dele para gravar as modificações em disco para evitar perder as mesmas, caso o servidor trave ou reinicie.

Eu utilizei esse passo a passo para fazer a instalação (apenas a parte do SPFBL):

CPU:
13rScfL.png

8qiWPnz.png

doZs5D0.png

No caso de rodar isso em nosso próprio servidor... eu conseguiria por exemplo disponibilizar o painel que é disponibilizado para nós através do leandro para meus clientes também ?

isso daria com certeza um belo tópico exclusivo heim ! ! ! !

image.png

Postado
Em 12/11/2025 em 12:34, LtiWeb Soluções disse:

No caso de rodar isso em nosso próprio servidor... eu conseguiria por exemplo disponibilizar o painel que é disponibilizado para nós através do leandro para meus clientes também ?

image.png

Consegue sim, você pode criar usuários para administrar determinados servidores (o usuário postmaster@dominio é o administrador de cada grupo de servidor - ao criar o servidor você vincula a uma conta postmaster).

Se não me engano você consegue inclusive criar usuários para administrar apenas um único domínio.

Postado
Em 12/11/2025 em 12:34, LtiWeb Soluções disse:

Eu crie um shell script que automatiza a instalação em um servidor ubuntu (uma versão para trabalhar junto com directadmin), estou fazendo ajustes, assim que tiver legal vou postar.

desempregado

Postado
Em 11/11/2025 em 18:03, bdlc disse:

CPU:
13rScfL.png

8qiWPnz.png

doZs5D0.png

Legal. Eu utilizo o Proxmox Mail, mas nunca tinha visto que esse link seria destinado ao Proxmox. Isso não seria para uso no Carbonio Mail?

Postado
Em 12/11/2025 em 21:20, Julianodls disse:

Legal. Eu utilizo o Proxmox Mail, mas nunca tinha visto que esse link seria destinado ao Proxmox. Isso não seria para uso no Carbonio Mail?

Esse link não tem relação com o Proxmox Mail. Por coincidência apenas alguém comentou aqui utilizar o Proxmox Mal.

Ele tem relação com a instalação do sistema antispam SPFBL em um servidor virtualizado com Proxmox.

Postado

Pessoal, eu criei um script capaz de instalar o spfbl em um servidor ubuntu 22 limpo sem precisar interagir (precisa preencher as variaveis do script...

Quando a instalação conclui, ele gera um segundo script que deve ser executado no servidor com directadmin pra fazer a configuração do exim...etc mas não tive condições de ajustar essa parte.

Como eu não tenho um servidor de testes, vou demandar mais tempo para tentar continuar com essa segunda etapa.

desempregado

Postado

Também implementei o SPFBL e resolveu o problema, redução de mais de 95% dos spams

Também implementei o SPFBL e resolveu o problema, redução de mais de 95% dos spams

Em 12/11/2025 em 16:54, bdlc disse:

Consegue sim, você pode criar usuários para administrar determinados servidores (o usuário postmaster@dominio é o administrador de cada grupo de servidor - ao criar o servidor você vincula a uma conta postmaster).

Se não me engano você consegue inclusive criar usuários para administrar apenas um único domínio.

Desconheço isso, ja perguntei isso ao desenvolvedor por ter essa demanda e não existe ate o momento.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.