Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvidas sobre revenda de hospedagem

Featured Replies

Postado

Olá me chamo João e esse é o meu primeiro post aqui no fórum.

Estou querendo entrar no ramo de empresa de hospedagem porém tenho algumas duvidas sobre como começar.

Estou pensando em pegar uma revenda de hospedagem cPanel na Napoleon pois achei os preços atrativos e já usava a hospedagem cPanel de lá porém estou aberto a sugestões.

Sobre o WHMCS estou procurando alguma alternativa em Real ou open source tendo em vista que o WHMCS é muito caro R$160 na cotação atual.

Cheguei a ver o HostMgr e acho que vou ficar com ele.

O site eu já tenho, montei um com NextJS.

O caso é que todas as revendas que eu vi são muito poucas contas pra um valor muito alto ex: na Napoleon são 7 contas cPanel por R$ 58,79 então estava pensando em começar com algo alternativo tipo Plesk ou DirectAdmin, porém tenho medo de não ser bem visto por não oferecer cPanel, tendo em vista que o cPanel é o mais comprado, não sei como funciona muito bem o Plesk ou o DirectAdmin, eles são bons de venda? compensa pegar um deles?

Abaixo prints do que cada um dos planos que vi na Napoleon oferece

image.png image.png image.png

Aproveitando também deixo uma pergunta, é melhor pegar uma revenda ou montar uma vps pra isso?

Editado por Joao Liporini

Postado

A verdade é que cpanel ainda é o mais procurado. Plesk e Directadmin são tão bons quanto o cpanel mas o usuário que está acostumado com cpanel ainda torce o nariz pra eles, mas se oferecer um bom suporte e tiver bons tutoriais a adaptação é mais fácil.

Como está começando com uma revenda não vou entrar muito no mérito do gerenciamento do servidor, cPanel acaba sendo muito mais fácil que os outros mas como revendedor não terá muito o que se preocupar com isso.

Quanto aos valores, recomendo dar uma revisada pois agora virou moda anunciarem valores de custo mensal para planos anuais. O valor aí é para pagamento trienal, existem boas opções no mercado com bons preços e qualidade equiparável.

Sobre o HostMGR, é um bom gerenciador e o suporte é rápido nos dias em que há um alinhamento planetário sé que me entende... Vá de Isistem (https://isistem.com.br) e seja feliz.

Postado
  • Autor
Em 26/09/2025 em 23:00, Leo Amarante disse:

A verdade é que cpanel ainda é o mais procurado. Plesk e Directadmin são tão bons quanto o cpanel mas o usuário que está acostumado com cpanel ainda torce o nariz pra eles, mas se oferecer um bom suporte e tiver bons tutoriais a adaptação é mais fácil.

Como está começando com uma revenda não vou entrar muito no mérito do gerenciamento do servidor, cPanel acaba sendo muito mais fácil que os outros mas como revendedor não terá muito o que se preocupar com isso.

Quanto aos valores, recomendo dar uma revisada pois agora virou moda anunciarem valores de custo mensal para planos anuais. O valor aí é para pagamento trienal, existem boas opções no mercado com bons preços e qualidade equiparável.

Sobre o HostMGR, é um bom gerenciador e o suporte é rápido nos dias em que há um alinhamento planetário sé que me entende... Vá de Isistem (https://isistem.com.br) e seja feliz.

Olha só, não tinha me atentado a isso do plano, isso que eu acho foda nas empresas de hospedagem e por isso quero começar a minha, acho desleal fazer isso com o consumidor, ele vai la achando que o valor é um e no final o valor é aquele pros planos anuais etc, não quero fazer isso, enfim.

Vi algumas indicações enquanto esperava meu post ser aprovado do @Jefferson e até mesmo da ValueHost, depois que vi as indicações fiquei na duvida entre os 3, a Napoleon já risquei da minha lista, agora to na duvida entre os 2.

Dei uma olhada no Isistem e gostei da interface dele, e é quase o mesmo preço do HostMGR.

Olhando melhor no site do jefferson vi que ele ofereçe licensas WHMCS a 49,90 acho que compensa pegar com ele e pegar um WHMCS.

Editado por Joao Liporini

Postado

Olá @Joao Liporini , tudo bem?

Temos uma promoção de 50% de desconto nos 3 primeiros meses, para novas contratações de revendas. Ideal para você começar o seu negócio.

Também oferecemos a licença do WHMCS original com valores reduzidos para os nossos clientes de revenda (Não vendemos apenas a licença do WHMCS) como incentivo, porque somos revendedores oficiais com descontos pelo volume de licenças ativas.

https://www.whmcs.com/resellers/

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado

Recomendo a DDR de olhos fechados!

Postado

Se quiser licença do WHMCS barata, contrata uma revenda de hospedagem na Hostgator, coloca apenas seu site principal com o WHMCS dentro dela. Lá todos planos de revenda tem o WHMCS incluso e o valor é muito barato.

E os clientes você contrata uma revenda em outro local. Se você está começando, já começa com o DirectAdmin, se especialize em oferecer suporte para ele, dessa forma fica mais fácil você incentivar clientes a migrarem do cPanel para ele.

Postado
Em 06/10/2025 em 13:09, Thiago Sabaia disse:

Se quiser licença do WHMCS barata, contrata uma revenda de hospedagem na Hostgator, coloca apenas seu site principal com o WHMCS dentro dela. Lá todos planos de revenda tem o WHMCS incluso e o valor é muito barato.

E os clientes você contrata uma revenda em outro local. Se você está começando, já começa com o DirectAdmin, se especialize em oferecer suporte para ele, dessa forma fica mais fácil você incentivar clientes a migrarem do cPanel para ele.

A questão é o cliente se acostumar com o DA né… pessoal aqui mesmo do fórum e até em outros locais falam que ainda os clientes reclamam do painel DA, eu particularmente não acho que ele seria um substituto para o cPanel não e passa longe de ser… infelizmente essa é a realidade, e ninguém sabe se num futuro próximo também será comprado por eles, assim como já é esperado, esse monopólio.

Se quer ter vendas, vai do mais procurado no mercado que ainda continua sendo hospedagem com cPanel @Joao Liporini

Pessoal que “estacionou” nas vendas, um grande ponto a se olhar, é essa troca de painel que pode ter feito.

█ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de Sites | Revenda de hospedagem cPanel e muito mais!

Performance SUPERIOR com armazenamento NVMe e Litespeed! 

• 🇧🇷 Data center no BRASIL

• 🏆 Mais de 12 ANOS no mercado

Postado
Em 23/10/2025 em 08:46, Jorge Marcelino disse:

ão acho que ele seria um substituto para o cPanel não e passa longe de ser…

Quais os pontos que você considera que o DA deixa a desejar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.