chuvadenovembro Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 4 minutos atrás, Jean Santos disse: @chuvadenovembro ideia boa, se eu puder te sugerir, no blesta têm uma opção para adicionar comentários a fatura, e se não me falha a memória não faz muito tempo que vi no github alguém pegando esse comentário e adicionando na transição final como comentário, algo como "mensagem do pix".. de alguma forma, talvez você poderia obter além do nome do usuário, a UID do cadastro como referência de confirmação. O cliente faz um pix com uma chave simples, sem qrcode nem nada, não passa pelo blesta para fazer esse pagamento. 3 minutos atrás, MMHospedagem disse: Mais isso não e a ideia do pix automatico, o pix automatico e para funcionar como DEBITO em conta, todo dia x o banco te envia o pagamento de forma automatica (Ter que esperar o cliente te fazer um PIX) perde totalmente a logica do pix automatico. O que voce fez foi uma identificacão de deposito (PIX) por nome. Então, eu não vi ainda os detalhes do pix automatico, mas supondo que ao receber o pagamento automático do cliente, eu recebo uma notificação por email, vou precisar dar baixa manualmente nesse pagamento no blesta (já que não terá nenhum gateway tratando da recorrência desse pagamento... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
MMHospedagem Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Agora, chuvadenovembro disse: O cliente faz um pix com uma chave simples, sem qrcode nem nada, não passa pelo blesta para fazer esse pagamento. Então, eu não vi ainda os detalhes do pix automatico, mas supondo que ao receber o pagamento automático do cliente, eu recebo uma notificação por email, vou precisar dar baixa manualmente nesse pagamento no blesta (já que não terá nenhum gateway tratando da recorrência desse pagamento... mais ai nesse caso e uma limitacão de integracão sua, nao quer dizer que a forma que fez substitui o pix automatico. 0 Citar
William Marques Postado 6 horas atrás Autor Postado 6 horas atrás O Banco Inter envia uma notificação quando eu recebo um pix, eu estou usando o ifttt.com para ele receber esta notificação por um aplicativo no celular e me mandar um e-mail avisando que recebi o pix, assim confirmo o pagamento sem precisar entrar na conta, manualmente. Tem como eu mandar este e-mail para algum plugin do WHMCS e ele confirmar o pagamento automaticamente? 0 Citar
chuvadenovembro Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 2 minutos atrás, MMHospedagem disse: mais ai nesse caso e uma limitacão de integracão sua, nao quer dizer que a forma que fez substitui o pix automatico. Não vejo como uma limitação. Eu fiz isso imaginando o seguinte cenário: 1 - O cliente diz que quer pagar via pix automático. 2 - Eu informo a chave que ele vai usar (que é do nubank), então ele verifica com o app do banco dele como fazer esse pagamento recorrente. 3 - Eu passo a receber pagamentos recorrentes e não tenho nenhum custo por isso. 4 - Como a conta enviando o pagamento será sempre a mesma e o cliente será sempre o mesmo, meu webhook tabajara vai fazer a confirmação dele automaticamente no blesta. Como eu disse, ainda não vi os detalhes do pix automatico, mas isso certamente vai tirar uma fatia de faturamento dos bancos e teremos aumento de tarifas ou cobranças extras, meu objetivo é receber uma parte dos pagamentos sem pagar as taxas que atualmente são R$2,50 por boleto ou R$1,50 por pix no banco inter). @William Marques acredito que seja mais simples criar um hook para o whmcs com essa finalidade (eu utilizei o claude code para fazer isso pra mim). 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
bdlc Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás (editado) @chuvadenovembro na verdade o pix automático não funcionará dessa maneira, é preciso a empresa enviar, pelo sistema do banco, um pedido de autorização para o débito. O cliente, entra no banco dele e faz a autorização para que todo dia X o valor Y seja debitado automaticamente. O que você fez é automatizar a baixa no seu sistema de CRM de um pix recebido com limitação (o pix não pode ter sido enviado de uma conta de terceiros, por exemplo). Editado 5 horas atrás por bdlc 0 Citar
chuvadenovembro Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás Agora, bdlc disse: @chuvadenovembro na verdade o pix automático não funcionará dessa maneira, é preciso a empresa enviar, pelo sistema do banco, um pedido de autorização para o débito. O cliente, entra no banco dele e faz a autorização para que todo dia X o valor Y seja debitado automaticamente. Sim, eu vi que será necessário gerar um qrcode...mas o ponto é que isso será feito diretamente pelo app do banco (sem api do banco inter cobrando mais alguma coisa em cima do pagamento recorrente do pix). 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
rubensk Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás O que foi feito no caso é algo em que vejo utilidade, que é gerar uma comunicação "faz um Pix aí". Pode não ser a mesma UX que vai ter o Pix Automático, já no app do banco. Já o reconhecimento de pagamento via SMS ou e-mail é algo que eu brincava ser a "Poor man's API" do Pix e cheguei a recomendar isso para casos de baixa receita (reciclagem de materiais, por exemplo). Me surpreende um pouco ver isso sendo usado em hosting... ou seja, mesmo eu que sou mão-de-vaca (e tenho que ser com um produto que custa 11 centavos por dia), não imaginava esse setor como uso prático disso. Mas tá valendo. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.