Postado Dezembro 10, 2025 em 23:35 Dez 10, 2025 Em 21/03/2025 em 15:55, cabn12 disse:Boa tarde a todos gostaria de saber se alguém aqui usa o painel enhance pois pretendemos usar para sistemas online , alguém recomenda.https://enhance.com/Minha opinião até o momentoTenho testado o painel e, apesar de ser bem simples e com uma interface que agrada aos clientes, encontrei diversos pontos que dificultaram o uso no dia a dia — principalmente em cenários mais avançados.🔹 BackupsOs backups gerados não permitem download, apenas restauração dentro do próprio sistema. Isso dificulta (ou praticamente impede) a migração para outros servidores/painéis caso seja necessário.🔹 Apps Node.jsUm dos motivos de eu ter instalado o Enhance foi a promessa de suporte a aplicações Node.js.Porém:Não encontrei suporte a variáveis de ambiente via painel (ENV).O banco de dados integrado ao painel não é acessível internamente por apps Node, a menos que você habilite acesso externo — o que não é ideal por questões de segurança.🔹 E-mails e migração de servidorTive problemas recorrentes com a parte de e-mail e também dificuldades quando precisei migrar o servidor principal. A experiência ainda parece instável.🔹 Arquivos e File ManagerEm alguns casos, sistemas PHP ou uploads corromperam partes do sistema de arquivos, e isso impediu o acesso ao File Manager.Resumo da minha percepçãoConsidero que o Enhance ainda parece estar em um estágio parecido com “beta”, com vários pequenos problemas que atrapalham a gestão do servidor.Por outro lado, para usuários finais ou para quem hospeda poucos sites em PHP, ele pode ser uma boa opção, especialmente pelo preço atrativo e pela simplicidade de uso.
Postado Dezembro 11, 2025 em 18:27 Dez 11, 2025 alguém já testou o webuzo da softaculous?Curto o layout da área do cliente dele.
Postado Dezembro 11, 2025 em 18:46 Dez 11, 2025 Em 11/12/2025 em 14:27, Pablo Si disse:alguém já testou o webuzo da softaculous?Curto o layout da área do cliente dele.Já usei mas é indicado para projetos pessoais, não é possível utilizá-lo para hospedagem compartilhada. Um que estou pensando em testar é o cPGuardX , parece promissor.
Postado Dezembro 12, 2025 em 01:26 Dez 12, 2025 Administração Em 11/12/2025 em 13:46, Leo Amarante disse:Já usei mas é indicado para projetos pessoais, não é possível utilizá-lo para hospedagem compartilhada.Um que estou pensando em testar é o cPGuardX , parece promissor.Estou usando o cPGuard X desde o começo (me chamaram de Tester).Eu gosto bastante dele, mas, ainda por estar em desenvolvimento, tem vários bugs a serem corrigidos (Painel, problema com Cron, Extensões de PHP, etc.). Eu acredito que o mais "interessante" é que ele já está integrado ao Antimalware/Antivirus/Firewall (cPGuard), o que deixa o custo mais baixo, já que a licença será $6/servidor. Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Postado Dezembro 12, 2025 em 16:09 Dez 12, 2025 Em 11/12/2025 em 22:26, NullRoute disse:Estou usando o cPGuard X desde o começo (me chamaram de Tester).Eu gosto bastante dele, mas, ainda por estar em desenvolvimento, tem vários bugs a serem corrigidos (Painel, problema com Cron, Extensões de PHP, etc.).Eu acredito que o mais "interessante" é que ele já está integrado ao Antimalware/Antivirus/Firewall (cPGuard), o que deixa o custo mais baixo, já que a licença será $6/servidor.Em breve estaremos lançando nosso próprio painel de hospedagem.
Postado Dezembro 13, 2025 em 18:31 Dez 13, 2025 Em 11/12/2025 em 22:26, NullRoute disse:Estou usando o cPGuard X desde o começo (me chamaram de Tester).Eu gosto bastante dele, mas, ainda por estar em desenvolvimento, tem vários bugs a serem corrigidos (Painel, problema com Cron, Extensões de PHP, etc.).Eu acredito que o mais "interessante" é que ele já está integrado ao Antimalware/Antivirus/Firewall (cPGuard), o que deixa o custo mais baixo, já que a licença será $6/servidor.O painel não gerencia o serviço de e-mail?
Postado Dezembro 14, 2025 em 15:48 Dez 14, 2025 Administração Em 13/12/2025 em 13:31, bdlc disse:O painel não gerencia o serviço de e-mail?Não, apenas web. Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.