victorsousadev Postado Quarta às 18:13 Compartilhar Postado Quarta às 18:13 Estão sabendo disso pessoal, sobre a fraude dos discos HD (discos rígidos da Seagate)? Comprei um lote com 10 discos desses de 2TB para servidores, versão "seagate enterprise", e apenas analisei o smartmontools comum, quando vi nas noticias sobre isso, resolvi usar a nova versão do smartmontools com suporte FARM da Seagate e tive a surpresa, os discos rígidos com mais de 5 anos de uso (45023 horas de uso.). segue screenshot de um dos discos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
skym4n Postado Quarta às 18:59 Compartilhar Postado Quarta às 18:59 comprou onde? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado Quarta às 19:31 Compartilhar Postado Quarta às 19:31 Onde você comprou? Consegue devolver? Vejo muitos vendedores no eBay, especialmente da China, vendendo drives "novos" mas não confio que realmente sejam novos, pois costumam ser modelos antigos. Geralmente eu compro HDDs e SSDs usados e sempre evito aqueles com dados do SMART zerados, pois isso pode indicar dados fake. Para mim, é melhor pegar um drive com 20~30 mil horas de uso e 1~2% de desgaste mas com os dados reais do que investir em um drive fraudado com SMART zerado e que pode estar no fim da vida útil. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Quarta às 21:28 Compartilhar Postado Quarta às 21:28 Devem ser refurbishes drivers, são recondicionados pela fabrica, mas devem ter essa informação, se foi vendido como novo, precisa reclamar onde comprou. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorsousadev Postado Quarta às 23:14 Autor Compartilhar Postado Quarta às 23:14 4 horas atrás, skym4n disse: comprou onde? Comprei no Mercado Livre. 3 horas atrás, JuniorG disse: Onde você comprou? Consegue devolver? Vejo muitos vendedores no eBay, especialmente da China, vendendo drives "novos" mas não confio que realmente sejam novos, pois costumam ser modelos antigos. Geralmente eu compro HDDs e SSDs usados e sempre evito aqueles com dados do SMART zerados, pois isso pode indicar dados fake. Para mim, é melhor pegar um drive com 20~30 mil horas de uso e 1~2% de desgaste mas com os dados reais do que investir em um drive fraudado com SMART zerado e que pode estar no fim da vida útil. https://tecnoblog.net/noticias/fraude-do-hd-discos-rigidos-seagate-usados-foram-vendidos-como-novos/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.