Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente! Registro.br Protege Dados Sensíveis no WHOIS

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Quais as vantagens e desvantagens?

Vantagens: nenhuma para usuários da Internet brasileira. 
Desvantagens: 
- Desequilíbrio na participação governamental
- Possibilidade de atitudes que hoje são colaborativas passem a gerar autos de infração e multas
- Perda de relevância do ecossistema digital local

- Perda de fontes de financiamento para iniciativas que hoje são custeadas pelo .br como o CERT.br, pesquisas do CETIC.br, hardware do IX.br ... 

Link para o comentário
21 horas atrás, bdlc disse:

Está para nascer algo que o Governo gerencie que seja melhor que a iniciativa privada (no caso o Registro.br não é uma iniciativa privada mas tem uma certa autonomia que é necessária para a gestão do negócio).

Verdade, ainda bem que no Rio e em SP mudaram o sistema de distribuição de energia e agua para empresas privadas, melhorou 1000%  🙂

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
25 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Verdade, ainda bem que no Rio e em SP mudaram o sistema de distribuição de energia e agua para empresas privadas, melhorou 1000%  🙂

O Brasil tem casos tanto de concessões (pq não são privatizações, os bens ainda são públicos) que funcionam bem como Linhas 4 e 5 do metrô de SP, quanto as que funcionam mal como Supervia (trens do RJ), Enel (distribuição de energia)... 

... e tem caso de empresas públicas que funcionam bem (como as linhas 1, 2 e 3 do metrô de SP), e número (maior) de empresas públicas com péssimos serviços. 

O que em comum entre todos esses é que boa gestão, seja de contratos ou de empresas, é que gera resultado. Se é com a ferramenta X ou Y, só muda o custo. 

Link para o comentário
Em 10/12/2024 em 17:51, juniorph disse:

concordo plenamente que o registro.br é uma empresa que demora anos para se atualizar, teve uma vez que tive que fazer contato com uma penca de cliente pra cada um enviar uma carta com documentos pelo correios para o registro.br para confirmar a titularidade dos domínios, e os que não enviaram a carta tiveram o dominio excluído.

Achei isso uma tremenda sacanagem, e depois fui descobrir que era porque eu pagava os domínios por boleto, e por minha conta gerar boletos em vários cpfs teve esse problema, e eu nem sabia que os boletos eram gerados no cpf do titular do dominio e não no titular da conta, que era eu

enfim, tremendo prejuízo que tive por uma bobeira, nenhum dominio fez nenhum tipo de uso abusivo nem fraude, nada do tipo

Hoje ainda uso o registro.br, mas com um peso na consciência esperando o dia que vou acordar com 200 e-mails solicitando envio de documentos e passar por esse pesadelo de novo.

hoje eles tem um procedimento para reconhecer pela conta gov.br

Opa, eu não tinha notado antes esse comentário. 

Sobre sua conta gerar boleto em vários CPFs, isso não é problema e não é levado em conta em processos de compliance... mesmo o pagamento dos Pix e boletos não registra de forma estruturada acessível aos funcionários quem foi que pagou o boleto, apesar disso ser enviado pelos bancos e usarmos em casos excepcionais para entender situações. 

O que você descreveu lembra mais situações em que um titular faz oferta em processo competitivo (leilão) e não paga... isso gera uma cascata de checagens de todos os domínios e titulares associáveis. Se você puder me mandar em DM um dos titulares/domínios envolvidos eu posso confirmar ou negar essa hipótese. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?