Felipe Alarcon Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás Bom dia, estou prestes a começar no ramo de hospedagem e recentemente me lembrei que moro no Brasil e nem tudo é fácil e me venho algumas dúvidas Vou abrir na modalidade ME, queria saber se sou obrigado a ter um contador e se eu não tiver, quais impostos tenho que pagar? O programa simples Nacional me ajudaria a poupar com contador? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás Olá, Recomendaria sim abrir com um contador, pois o CNAE adequado para o ramo é o 6311-9/00 (Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet) e nele você paga inicialmente 15,5% até 30,5% de imposto no Simples Nacional. É uma taxa muito salgada e é justamente por isso que você vai precisar de um contador! Atualmente existe a possibilidade de aplicar o fator R pelo enquadramento da empresa no anexo III, que possibilita diminuir esse imposto em 6% inicialmente. Por isso, a ajuda de um contador seria fundamental para que não ocorra erros e você consiga enquadrar o fator R. Contar com o auxilio de um contador também é fundamental para garantir que todas as obrigatoriedades fiscais exigidas estejam em conformidade, evitando assim problemas com a Receita Federal ou fiscalizações da sua cidade. Existe diversas contabilidades online e em preços muito bacana que poderão prestar todo o auxilio a você com a adequação, emissão de notas, fechamento e cálculos de impostos. Hoje nós utilizamos a contadordireto.com.br, que nos ajudou em todas as etapas de adequação e obtenção do fator R. Eles também possuem excelentes planos, que no fim das contas é até pouco ao comparar todo auxílio e diferencial que eles fornecem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...