Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contador e impostos

Felipe Alarcon

Posts Recomendados

Bom dia, estou prestes a começar no ramo de hospedagem e recentemente me lembrei que moro no Brasil e nem tudo é fácil e me venho algumas dúvidas

Vou abrir na modalidade ME, queria saber se sou obrigado a ter um contador e se eu não tiver, quais impostos tenho que pagar?

O programa simples Nacional me ajudaria a poupar com contador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Recomendaria sim abrir com um contador, pois o CNAE adequado para o ramo é o 6311-9/00 (Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet) e nele você paga inicialmente 15,5% até 30,5% de imposto no Simples Nacional. É uma taxa muito salgada e é justamente por isso que você vai precisar de um contador! 

Atualmente existe a possibilidade de aplicar o fator R pelo enquadramento da empresa no anexo III, que possibilita diminuir esse imposto em 6% inicialmente. 

Por isso, a ajuda de um contador seria fundamental para que não ocorra erros e você consiga enquadrar o fator R. Contar com o auxilio de um contador também é fundamental para garantir que todas as obrigatoriedades fiscais exigidas estejam em conformidade, evitando assim problemas com a Receita Federal ou fiscalizações da sua cidade. 

Existe diversas contabilidades online e em preços muito bacana que poderão prestar todo o auxilio a você com a adequação, emissão de notas, fechamento e cálculos de impostos.

Hoje nós utilizamos a contadordireto.com.br, que nos ajudou em todas as etapas de adequação e obtenção do fator R. Eles também possuem excelentes planos, que no fim das contas é até pouco ao comparar todo auxílio e diferencial que eles fornecem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?