Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de preços do cPanel 2025


Posts Recomendados

4 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Sobre tentar alguma coisa com o cpanel (pra melhorar o preço da licença), eu nem tenho interesse (não to dizendo p/ galera não fazer isso, apenas digo que eu não participo e explico:

 - Quanto vocês estão dispostos a aceitar de desconto? no valor da base da licença e no valor de conta por cpanel??? Eu, por mim, se fosse p/ negociar algo, logo de cara teria que retirar essa cobrança por conta cpanel...Sejamos francos, essa cobrança é feita no mundo todo, por que diabos os caras aceitariam retirar do Brasil?

 - Estamos negociando com quantas licenças? qual a projeção de crescimento para estreitarmos as negociações e futuramente ficar bom para todo mundo? Como vou falar disso sendo que meu objetivo é deixar de utilizar o painel deles?

OBS: Suponho que eu não seja o único empresário no mundo que tem esse pensamento...da uma olhada no pdf da invoice do cpanel e diga p/ mim com sinceridade se esse valor é sustentável a longo prazo??? Sendo assim, quero acreditar que existem outros usuários do cpanel no mundo que certamente tem planos de deixar de usar a licença deles.

 E por que pretendo deixar de usar o serviço deles no futuro? O DA já provou que o cpanel não é indispensável.

Já fez as contas do valor final do servidor cpanel?

 - Cloudlinux

- Sistema de proteção adicional

 - Kernelcare

 - Alguns preferir jetbackup como sistema de backup

 - Quer acelerador, ou precisa pagar o litespeed ou alguma solução com nginx (não sei se o cpanel está cobrando p/ isso)

 - E a cereja do bolo, servidor com wordpress sobrecarregado por constantes ataques de força bruta e o cpanel oferece proteção, mas é o serviço addon também.

Só achei valores no plesk:

https://store.plesk.com/1404/?scope=checkout&id=E4uKHLUcVH&cond=0&crel=cartselection_r1_l2

No final do dia, paga-se uma licença caríssima (mais cara que um servidor dedicado) e precisa de uma dúzia de penduricalhos para funcionar minimamente razoável kkkk

Eu tenho servidores com DA sem cloudlinux, com a versão interna (sem recursos pro pack), funcionando muito bem a vários anos e de brinde tem monitoramento de ataques de força bruta de wordpress de forma nativa, consequentemente os sites funcionam (pessoalmente acho que funciona um pouco mais rápido que o cpanel), o ftp funciona, os emails funcionam e o painel da pouco ou quase nenhum problema...

Por isso eu digo, no meu caso em particular, eu prefiro continuar pagando o valor que o cpanel pede, e sempre que posso vou desvinculando os sites dos servidores com cpanel, diminuo meu custo fixo, equilibro meus lucros e meu objetivo é em pouco tempo (alguns anos), deixar de usar serviço dos caras.

Eu deixei de usar cPanel no primeiro anúncio dos novos preços e modo de cobrança, migrei tudo para DA e perdi 1 cliente de revenda, somente, sinceramente, não fez falta alguma...

Todos os meus demais clientes se adaptaram, hoje tenho 7 servidores com directadmin instalados, rodando muito bem.

Desenvolvi um tema para deixar o directadmin um pouco mais amigável para os usuários vindo do cpanel e deu tudo certo!

Maioria dos servidores são licença interna datacenter (descontinuada) de 5$

Essa semana, para um cliente novo, contratei uma nova licença com recursos pro pack e o painel está simplesmente fantástico, otimização nginx, wordpress toolkit, limitador de recursos (tipo cloudlinux), rastreamento de e-mails, monitor de banco de dados, ferramenta interna de migração de emails, migrador automático cpanel, e muita coisa boa sendo desenvolvida...

image.png.479c80c669247786e5deb9d8fb793b18.png

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário

Vocês viram o anuncio de aumento de parceiros?

https://support.cpanel.net/hc/en-us/articles/1500005097841-Partner-2024-License-Pricing

Citar

*Only Base Price is eligible for additional discounts (Revenue and Certified discounts)

*Bulk Fixed Account Price additional information:

  • First 50 bulk accounts receive a 50% discount @ $0.125 each for total cost of $6.25/month.
  • Bulk accounts over 50 are $0.25 each. Ex: Premier 150 will be ($46.50 + $6.25 = $52.75)
  • After 150 accounts, each 50 account increments will increase the bulk price and total price by $12.50.

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
  • Administração

Então dá pra atacar nas duas frentes: negociando com o cPanel e tornando o DA mais atrativo.

A questão da skin/tema é fácil de resolver, mas e os recursos? 

Minha preferência sempre foi Cpanel > Plesk > DA.

Uma coisa simples como logar direto no email do usuário é indispensável pra mim (não tem no plesk, não sei no DA).  Alguém falou que algum host tá com os preço congelados em real há um tempo. Foi o @rubensk? Qual o Host? HostDime?

 

"Sometimes I'll start a sentence and I don't even know where it's going. I just hope I find it along the way."

Link para o comentário
4 minutos atrás, AngelCosta disse:

Então dá pra atacar nas duas frentes: negociando com o cPanel e tornando o DA mais atrativo.

A questão da skin/tema é fácil de resolver, mas e os recursos? 

Minha preferência sempre foi Cpanel > Plesk > DA.

Uma coisa simples como logar direto no email do usuário é indispensável pra mim (não tem no plesk, não sei no DA).  Alguém falou que algum host tá com os preço congelados em real há um tempo. Foi o @rubensk? Qual o Host? HostDime?

 

Sobre fornecedor com preço congelado em Real, eu me referia ao Registro.br. 

Link para o comentário
  • Administração
Agora, rubensk disse:

Sobre fornecedor com preço congelado em Real, eu me referia ao Registro.br. 

Ah, eu achava que era de licença de cpanel... tu tá vendo que tá todo mundo abalado, né? Então deixa esse preço do congelado por mais um tempo tá? 😉

"Sometimes I'll start a sentence and I don't even know where it's going. I just hope I find it along the way."

Link para o comentário
8 minutos atrás, AngelCosta disse:

Então dá pra atacar nas duas frentes: negociando com o cPanel e tornando o DA mais atrativo.

A questão da skin/tema é fácil de resolver, mas e os recursos? 

Minha preferência sempre foi Cpanel > Plesk > DA.

Uma coisa simples como logar direto no email do usuário é indispensável pra mim (não tem no plesk, não sei no DA).  Alguém falou que algum host tá com os preço congelados em real há um tempo. Foi o @rubensk? Qual o Host? HostDime?

 

DA tem a função para logar direto no e-mail, basta ativar.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Agora, AngelCosta disse:

Ah, eu achava que era de licença de cpanel... tu tá vendo que tá todo mundo abalado, né? Então deixa esse preço do congelado por mais um tempo tá? 😉

Tão abalado que aumentam os preços de registro de .br no varejo, mesmo no atacado não tendo tido nenhum aumento, né ? Estamos de olho... 😡

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?