Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de preços do cPanel 2025


Posts Recomendados

Pessoalmente eu acho pouco provável que essa estratégia de pechinchar funcione com o cpanel.

Pois a webpros precisa prestar conta aos acionistas, ou seja, a filosofia deles (desde que fizeram a aquisição certamente é lucrar e ponto).

Aqui, acho caríssimo as licenças do cpanel, ainda não consegui desvincular da minha empresa porque tenho uma parcela dos clientes que ainda preferem utilizar o cpanel.

Mas tenho como objetivo deixar de utilizar assim que possivel...até isso acontecer, me submeto aos preços que eles estão cobrando (mesmo que seja choramingando kkkk).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
  • Administração
1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Pessoalmente eu acho pouco provável que essa estratégia de pechinchar funcione com o cpanel.

Pois a webpros precisa prestar conta aos acionistas, ou seja, a filosofia deles (desde que fizeram a aquisição certamente é lucrar e ponto).

Aqui, acho caríssimo as licenças do cpanel, ainda não consegui desvincular da minha empresa porque tenho uma parcela dos clientes que ainda preferem utilizar o cpanel.

Mas tenho como objetivo deixar de utilizar assim que possivel...até isso acontecer, me submeto aos preços que eles estão cobrando (mesmo que seja choramingando kkkk).

É difícil? Quase improvável mesmo que eles façam isso. Mas não custa tentar... 

Do mesmo jeito que a gente começou a fazer pressão no Matt (do whmcs) pra ele traduzir o admin... aí levamos pro fórum deles, a comunidade pressionou e hoje ta aí...

"Sometimes I'll start a sentence and I don't even know where it's going. I just hope I find it along the way."

Link para o comentário

Para contorná-los, basta as empresas ouvirem a comunidade. Tem que haver demanda por modelos para outros painéis. O cPanel complicou o máximo que podia antes de começar a cobrar todo esse valor. Vejo comunidades no exterior reclamando desses preços, não é só aqui no Brasil.

 

Existem modelos baseados em CloudLinux que não funcionam com PHP puro; aparecem erros por conta de gambiarras nos modelos que o PHP do CloudLinux oferece.

 

É simples, basta escutar e corrigir o que foi relatado.

 

Antes, havia modelos de migração e outros para o cPanel. Eles barraram muitas funções para se tornarem os líderes, deixando todos à mercê deles. Esse modelo de site deles mesmo vai ser cobrado — esse lixo está no WHMCS e está infestando o cPanel. Quem pagaria por um monitor que já está dentro do cPanel e será monitorado? O cPanel lançou esse lixo.

 

Parece uma equipe de amadores que tentou implementar o tema antigo sem ícones, o que a comunidade vetou, e tentou remover idiomas, o que a comunidade negou.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário

A todos que me ouviram, CEO da Webpros encaminhou a demanda internamente. Me chamaram para uma reunião. Conforme disse, o NAO ja temos. Tem que cobrar sim!

Só assim uma reclamação chega no board das empresas e alguma coisa acontece. Nao surgiu efeito ainda, mas temos que protestar e se possível sair de soluções que só pensam em seus investidores. cPanel esta longe de ser uma solução bem projetada. O grande diferencial do cPanel ainda é o layout, que já é conhecido pelo usuário final e acaba sendo decisivo no segmento de hospedagem. 

Link para o comentário
3 minutos atrás, napoleon disse:

A todos que me ouviram, CEO da Webpros encaminhou a demanda internamente. Me chamaram para uma reunião. Conforme disse, o NAO ja temos. Tem que cobrar sim!

Só assim uma reclamação chega no board das empresas e alguma coisa acontece. Nao surgiu efeito ainda, mas temos que protestar e se possível sair de soluções que só pensam em seus investidores. cPanel esta longe de ser uma solução bem projetada. O grande diferencial do cPanel ainda é o layout, que já é conhecido pelo usuário final e acaba sendo decisivo no segmento de hospedagem. 

Sim, se o layout do DirectAdmin fosse parecido com o do cPanel – refiro-me à facilidade de conectar as coisas dentro do painel do cliente – já ajudaria. Movemos clientes para o DirectAdmin e foi preciso voltar atrás devido às complicações enfrentadas pelos clientes.

Tudo está vinculado ao layout do cPanel, apenas isso. O DirectAdmin poderia, de certa forma, copiar e melhorar o modelo de layout do cPanel. Isso já nos ajudaria muito.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
15 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Sim, se o layout do DirectAdmin fosse parecido com o do cPanel – refiro-me à facilidade de conectar as coisas dentro do painel do cliente – já ajudaria. Movemos clientes para o DirectAdmin e foi preciso voltar atrás devido às complicações enfrentadas pelos clientes.

Tudo está vinculado ao layout do cPanel, apenas isso. O DirectAdmin poderia, de certa forma, copiar e melhorar o modelo de layout do cPanel. Isso já nos ajudaria muito.

Uma ideia seria juntar as empresas interessadas e mandar fazer um tema para o DirectAdmin baseado no layout do cPanel. Isso resolveria grande parte da resistência dos clientes durante o processo de migração (por aqui também não adotamos o DirectAdmin por esse motivo).

Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei um tema do DirectAdmin baseado no layout recente do cPanel mas provavelmente alguém já deve ter desenvolvido e talvez esteja comercializando.

Link para o comentário

Sobre tentar alguma coisa com o cpanel (pra melhorar o preço da licença), eu nem tenho interesse (não to dizendo p/ galera não fazer isso, apenas digo que eu não participo e explico:

 - Quanto vocês estão dispostos a aceitar de desconto? no valor da base da licença e no valor de conta por cpanel??? Eu, por mim, se fosse p/ negociar algo, logo de cara teria que retirar essa cobrança por conta cpanel...Sejamos francos, essa cobrança é feita no mundo todo, por que diabos os caras aceitariam retirar do Brasil?

 - Estamos negociando com quantas licenças? qual a projeção de crescimento para estreitarmos as negociações e futuramente ficar bom para todo mundo? Como vou falar disso sendo que meu objetivo é deixar de utilizar o painel deles?

OBS: Suponho que eu não seja o único empresário no mundo que tem esse pensamento...da uma olhada no pdf da invoice do cpanel e diga p/ mim com sinceridade se esse valor é sustentável a longo prazo??? Sendo assim, quero acreditar que existem outros usuários do cpanel no mundo que certamente tem planos de deixar de usar a licença deles.

 E por que pretendo deixar de usar o serviço deles no futuro? O DA já provou que o cpanel não é indispensável.

Já fez as contas do valor final do servidor cpanel?

 - Cloudlinux

- Sistema de proteção adicional

 - Kernelcare

 - Alguns preferir jetbackup como sistema de backup

 - Quer acelerador, ou precisa pagar o litespeed ou alguma solução com nginx (não sei se o cpanel está cobrando p/ isso)

 - E a cereja do bolo, servidor com wordpress sobrecarregado por constantes ataques de força bruta e o cpanel oferece proteção, mas é o serviço addon também.

Só achei valores no plesk:

https://store.plesk.com/1404/?scope=checkout&id=E4uKHLUcVH&cond=0&crel=cartselection_r1_l2

No final do dia, paga-se uma licença caríssima (mais cara que um servidor dedicado) e precisa de uma dúzia de penduricalhos para funcionar minimamente razoável kkkk

Eu tenho servidores com DA sem cloudlinux, com a versão interna (sem recursos pro pack), funcionando muito bem a vários anos e de brinde tem monitoramento de ataques de força bruta de wordpress de forma nativa, consequentemente os sites funcionam (pessoalmente acho que funciona um pouco mais rápido que o cpanel), o ftp funciona, os emails funcionam e o painel da pouco ou quase nenhum problema...

Por isso eu digo, no meu caso em particular, eu prefiro continuar pagando o valor que o cpanel pede, e sempre que posso vou desvinculando os sites dos servidores com cpanel, diminuo meu custo fixo, equilibro meus lucros e meu objetivo é em pouco tempo (alguns anos), deixar de usar serviço dos caras.

7 minutos atrás, bdlc disse:

Uma ideia seria juntar as empresas interessadas e mandar fazer um tema para o DirectAdmin baseado no layout do cPanel. Isso resolveria grande parte da resistência dos clientes durante o processo de migração (por aqui também não adotamos o DirectAdmin por esse motivo).

Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei um tema do DirectAdmin baseado no layout recente do cPanel mas provavelmente alguém já deve ter desenvolvido e talvez esteja comercializando.

Eu acho o tema do directadmin bastante intuitivo, ele só é diferente, mas eu acho ele funcional e tem suas particularidades, criar um tema com cara do cpanel p/ directadmin pode criar um problema.

Pode surgir uma atualização com novs funções que deixam de funcionar adequadamente porque o tema não acompanhou as atualizações (e isso pode acabar comprometendo a experiencia do usuário final, dizendo que no cpanel isso funcionava hehehe), exemplo disso é tradução p/ pt-br (oficial) que não mostrava funcionalidades no gerenciador de arquivos do DA...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?