Ir para conteúdo

Atualização de preços do cPanel 2025

Featured Replies

Postado

Pessoalmente eu acho pouco provável que essa estratégia de pechinchar funcione com o cpanel.

Pois a webpros precisa prestar conta aos acionistas, ou seja, a filosofia deles (desde que fizeram a aquisição certamente é lucrar e ponto).

Aqui, acho caríssimo as licenças do cpanel, ainda não consegui desvincular da minha empresa porque tenho uma parcela dos clientes que ainda preferem utilizar o cpanel.

Mas tenho como objetivo deixar de utilizar assim que possivel...até isso acontecer, me submeto aos preços que eles estão cobrando (mesmo que seja choramingando kkkk).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
  • Administração
1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Pessoalmente eu acho pouco provável que essa estratégia de pechinchar funcione com o cpanel.

Pois a webpros precisa prestar conta aos acionistas, ou seja, a filosofia deles (desde que fizeram a aquisição certamente é lucrar e ponto).

Aqui, acho caríssimo as licenças do cpanel, ainda não consegui desvincular da minha empresa porque tenho uma parcela dos clientes que ainda preferem utilizar o cpanel.

Mas tenho como objetivo deixar de utilizar assim que possivel...até isso acontecer, me submeto aos preços que eles estão cobrando (mesmo que seja choramingando kkkk).

É difícil? Quase improvável mesmo que eles façam isso. Mas não custa tentar... 

Do mesmo jeito que a gente começou a fazer pressão no Matt (do whmcs) pra ele traduzir o admin... aí levamos pro fórum deles, a comunidade pressionou e hoje ta aí...

Postado

Se não houver nenhuma pressão ou manifestação é certo que nada irá mudar (o "não" já temos).

Quanto maior o número de pessoas a se manifestar, melhor será a nossa chance de conquistar algo.

Postado

O WHMCS é o único quase insubstituível, o cPanel já tem milhares de alternativas.

O Blesta é o que mais está camihando para substituir o WHMCS. Em alguns anos, vai superar.

Se você tem $$ pra investir e sair do WHMCS, talvez valha a pena customizar os módulos que precisa (não tem quase nenhum gateway BR) ou pular para um sistema próprio.

Postado
  • Autor

Para contorná-los, basta as empresas ouvirem a comunidade. Tem que haver demanda por modelos para outros painéis. O cPanel complicou o máximo que podia antes de começar a cobrar todo esse valor. Vejo comunidades no exterior reclamando desses preços, não é só aqui no Brasil.

Existem modelos baseados em CloudLinux que não funcionam com PHP puro; aparecem erros por conta de gambiarras nos modelos que o PHP do CloudLinux oferece.

É simples, basta escutar e corrigir o que foi relatado.

Antes, havia modelos de migração e outros para o cPanel. Eles barraram muitas funções para se tornarem os líderes, deixando todos à mercê deles. Esse modelo de site deles mesmo vai ser cobrado — esse lixo está no WHMCS e está infestando o cPanel. Quem pagaria por um monitor que já está dentro do cPanel e será monitorado? O cPanel lançou esse lixo.

Parece uma equipe de amadores que tentou implementar o tema antigo sem ícones, o que a comunidade vetou, e tentou remover idiomas, o que a comunidade negou.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

A todos que me ouviram, CEO da Webpros encaminhou a demanda internamente. Me chamaram para uma reunião. Conforme disse, o NAO ja temos. Tem que cobrar sim!

Só assim uma reclamação chega no board das empresas e alguma coisa acontece. Nao surgiu efeito ainda, mas temos que protestar e se possível sair de soluções que só pensam em seus investidores. cPanel esta longe de ser uma solução bem projetada. O grande diferencial do cPanel ainda é o layout, que já é conhecido pelo usuário final e acaba sendo decisivo no segmento de hospedagem. 

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, napoleon disse:

A todos que me ouviram, CEO da Webpros encaminhou a demanda internamente. Me chamaram para uma reunião. Conforme disse, o NAO ja temos. Tem que cobrar sim!

Só assim uma reclamação chega no board das empresas e alguma coisa acontece. Nao surgiu efeito ainda, mas temos que protestar e se possível sair de soluções que só pensam em seus investidores. cPanel esta longe de ser uma solução bem projetada. O grande diferencial do cPanel ainda é o layout, que já é conhecido pelo usuário final e acaba sendo decisivo no segmento de hospedagem. 

Sim, se o layout do DirectAdmin fosse parecido com o do cPanel – refiro-me à facilidade de conectar as coisas dentro do painel do cliente – já ajudaria. Movemos clientes para o DirectAdmin e foi preciso voltar atrás devido às complicações enfrentadas pelos clientes.

Tudo está vinculado ao layout do cPanel, apenas isso. O DirectAdmin poderia, de certa forma, copiar e melhorar o modelo de layout do cPanel. Isso já nos ajudaria muito.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
15 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Sim, se o layout do DirectAdmin fosse parecido com o do cPanel – refiro-me à facilidade de conectar as coisas dentro do painel do cliente – já ajudaria. Movemos clientes para o DirectAdmin e foi preciso voltar atrás devido às complicações enfrentadas pelos clientes.

Tudo está vinculado ao layout do cPanel, apenas isso. O DirectAdmin poderia, de certa forma, copiar e melhorar o modelo de layout do cPanel. Isso já nos ajudaria muito.

Uma ideia seria juntar as empresas interessadas e mandar fazer um tema para o DirectAdmin baseado no layout do cPanel. Isso resolveria grande parte da resistência dos clientes durante o processo de migração (por aqui também não adotamos o DirectAdmin por esse motivo).

Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei um tema do DirectAdmin baseado no layout recente do cPanel mas provavelmente alguém já deve ter desenvolvido e talvez esteja comercializando.

Postado

Sobre tentar alguma coisa com o cpanel (pra melhorar o preço da licença), eu nem tenho interesse (não to dizendo p/ galera não fazer isso, apenas digo que eu não participo e explico:

- Quanto vocês estão dispostos a aceitar de desconto? no valor da base da licença e no valor de conta por cpanel??? Eu, por mim, se fosse p/ negociar algo, logo de cara teria que retirar essa cobrança por conta cpanel...Sejamos francos, essa cobrança é feita no mundo todo, por que diabos os caras aceitariam retirar do Brasil?

- Estamos negociando com quantas licenças? qual a projeção de crescimento para estreitarmos as negociações e futuramente ficar bom para todo mundo? Como vou falar disso sendo que meu objetivo é deixar de utilizar o painel deles?

OBS: Suponho que eu não seja o único empresário no mundo que tem esse pensamento...da uma olhada no pdf da invoice do cpanel e diga p/ mim com sinceridade se esse valor é sustentável a longo prazo??? Sendo assim, quero acreditar que existem outros usuários do cpanel no mundo que certamente tem planos de deixar de usar a licença deles.

E por que pretendo deixar de usar o serviço deles no futuro? O DA já provou que o cpanel não é indispensável.

Já fez as contas do valor final do servidor cpanel?

- Cloudlinux

- Sistema de proteção adicional

- Kernelcare

- Alguns preferir jetbackup como sistema de backup

- Quer acelerador, ou precisa pagar o litespeed ou alguma solução com nginx (não sei se o cpanel está cobrando p/ isso)

- E a cereja do bolo, servidor com wordpress sobrecarregado por constantes ataques de força bruta e o cpanel oferece proteção, mas é o serviço addon também.

Só achei valores no plesk:

https://store.plesk.com/1404/?scope=checkout&id=E4uKHLUcVH&cond=0&crel=cartselection_r1_l2

No final do dia, paga-se uma licença caríssima (mais cara que um servidor dedicado) e precisa de uma dúzia de penduricalhos para funcionar minimamente razoável kkkk

Eu tenho servidores com DA sem cloudlinux, com a versão interna (sem recursos pro pack), funcionando muito bem a vários anos e de brinde tem monitoramento de ataques de força bruta de wordpress de forma nativa, consequentemente os sites funcionam (pessoalmente acho que funciona um pouco mais rápido que o cpanel), o ftp funciona, os emails funcionam e o painel da pouco ou quase nenhum problema...

Por isso eu digo, no meu caso em particular, eu prefiro continuar pagando o valor que o cpanel pede, e sempre que posso vou desvinculando os sites dos servidores com cpanel, diminuo meu custo fixo, equilibro meus lucros e meu objetivo é em pouco tempo (alguns anos), deixar de usar serviço dos caras.

7 minutos atrás, bdlc disse:

Uma ideia seria juntar as empresas interessadas e mandar fazer um tema para o DirectAdmin baseado no layout do cPanel. Isso resolveria grande parte da resistência dos clientes durante o processo de migração (por aqui também não adotamos o DirectAdmin por esse motivo).

Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei um tema do DirectAdmin baseado no layout recente do cPanel mas provavelmente alguém já deve ter desenvolvido e talvez esteja comercializando.

Eu acho o tema do directadmin bastante intuitivo, ele só é diferente, mas eu acho ele funcional e tem suas particularidades, criar um tema com cara do cpanel p/ directadmin pode criar um problema.

Pode surgir uma atualização com novs funções que deixam de funcionar adequadamente porque o tema não acompanhou as atualizações (e isso pode acabar comprometendo a experiencia do usuário final, dizendo que no cpanel isso funcionava hehehe), exemplo disso é tradução p/ pt-br (oficial) que não mostrava funcionalidades no gerenciador de arquivos do DA...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?