Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downloads/Conteúdos Premium - O que vocês acham disto?


Posts Recomendados

Tenho percebido, nos últimos meses, que algumas empresas no mercado estão disponibilizando, junto a planos de Hospedagem e Revenda de Hospedagem, um serviço externo de Downloads/Conteúdo Premium.

Este "adicional" oferece a possibilidade de baixar arquivos do Freepik, Envato, Flaticon, entre outros, de forma gratuita (porém com uma limitação diária).

Qual é a opinião de vocês sobre este recurso atrelado aos planos de Hospedagem/Revenda? Acham que é algo viável para oferecer aos clientes?

Outro ponto importante a ser ressaltado é: até que ponto isto pode ser considerado pirataria? Confesso que não li os termos de uso de cada serviço, mas não sei se é permitido que um único usuário (assinante) permita que várias outras pessoas façam download de plugins, temas, vídeos e imagens (pagos) de forma gratuita.

Enfim, vocês acham uma boa ideia disponibilizar isso como um plus para alavancar a venda de Hospedagem e Revenda de Hospedagem?

Link para o comentário
1 hora atrás, PauloNichio disse:

Tenho percebido, nos últimos meses, que algumas empresas no mercado estão disponibilizando, junto a planos de Hospedagem e Revenda de Hospedagem, um serviço externo de Downloads/Conteúdo Premium.

Este "adicional" oferece a possibilidade de baixar arquivos do Freepik, Envato, Flaticon, entre outros, de forma gratuita (porém com uma limitação diária).

Qual é a opinião de vocês sobre este recurso atrelado aos planos de Hospedagem/Revenda? Acham que é algo viável para oferecer aos clientes?

Outro ponto importante a ser ressaltado é: até que ponto isto pode ser considerado pirataria? Confesso que não li os termos de uso de cada serviço, mas não sei se é permitido que um único usuário (assinante) permita que várias outras pessoas façam download de plugins, temas, vídeos e imagens (pagos) de forma gratuita.

Enfim, vocês acham uma boa ideia disponibilizar isso como um plus para alavancar a venda de Hospedagem e Revenda de Hospedagem?

Essa pratica acontece bastante em planos de streaming, hoje a empresa que não fornece esse conteúdo pode ficar para trás e perde bastante clientes, ai fica uma e outra disputando quem tem mais conteúdo isso só defasa, e acostuma muito mal os clientes, hoje em dia cliente já chega perguntando, "você tem quantos conteúdos para oferecer?" foi a pior coisa que aconteceu no meio do streaming, tanto derrubou bastante as produtoras quando só gerou mais custos para as empresas de streaming pois são conteúdos que são oferecido "gratuitamente" por um valor baixíssimo. 

Isso pode acontecer com o nicho hospedagem daqui a pouco as coisas ficam bem defasadas, muitos pode achar um diferencial, uma avanço, mais só vai prejudicar gerando mais custos e os valores permanecendo os mesmos. 

Link para o comentário

Isso é preciso de maior filtro de sua objetividade (proposito como marca e prestador de serviço), somos uma agência de Branding, não um Hosting e isso que irei falar talvez seja fora de contexto, porém, pode ou quem sabe, te ajudar a ter um norte....

Como disse, somos uma empresa de Branding, mas temos um leque de serviços que vai do desenvolvimento de sites a gestão de marcas e assessoria de imprensa, então, como eu consumo os serviços de hospedagem? 

Contrato pelo:

  1. Perfil de recursos
  2. Atendimento e fidelização do cliente (o segundo deve ser planejado e pensado como...)
  3. Suporte e segurança de dados

Se você me perguntasse se esses recursos (plugins, templates e imagens) seriam um diferencial, eu diria não, para mim seria apenas um detalhe, não significativo.

Mas para um freela, que precisa de templates, plugins e etc, talvez seja interessante, pois ele tem um foco diferente do nosso.

OBS: todos que vi, oferecendo esses itens, comentem irregularidade de propriedade intelectual, pirataria e dentre outros, motivo? eles utilizam de formas não legais para oferecer esses itens.

A construção de um diferencial de uma marca não se pode medir com aquilo que já está comum e defasando o seguimento (como citado acima pelo colega), tente colocar todos os seus concorrentes e o que eles oferecem, um ao lado do outro, observe isso, e pense no que poderia ser oferecido diferente (isso é diferencial) deles, ou pode ser um item igual, porém, com melhor recursos, fidelização e segurança, entende? Não foque apenas em preço, mas valor (percepção da marca como solução da demanda), verá que valor gera melhor retorno e reconhecimento do que ser mais um oferecendo o mesmo mais barato.

Na minha opinião, primeiro você deve ver quem é seu cliente, o que ele precisa e o que você pode oferecer para solucionar a demanda dele de forma personalziada ou não, de atendimento "diferencial/diferenciado do mercado", ser mais um que oferece a mesma solução, não é um investimento viavel para uma marca, principalmente, se tiver algo parecido que é bem ilegal....

 

Link para o comentário

Nós da Ltiweb além de host também somos Agência Digital e sempre estamos uma hora ou outra Atrelando-se a esse tipo de conteúdo... 

Como a resposta a cima disse, se você fosse fazer tudo certinho o valor seria tão grande que você seria automaticamente sacado do mercado competitivo de valores "comuns". e vamos direto ao ponto realmente.

Tudo isso é Pirataria...  é oferecido Plug-ins e acesso ao KIT, isso acontece diariamente nos grupos de Whatsapp. "Todos utilizam o mesmo modos operantes".  E eu estou falando com conhecimento de causa pois vejo em média 10 propagandas dessa ao longo do dia ( TODO SANTO DIA ! ).  

Quando você "atrela" isso ao Contrato da Empresa eu só penso em uma coisa (Problemas Juridicos a Diante).....

As vezes agente pensa assim "Clientes pequenos não da nada..." / E é justamente ai que agente se ferra... eu estou no mercado dês de 2009 e já passei por poucas e boas com Tungada.  Contrato é TUDO ! ! ! ! !

Link para o comentário

Tem 2 situaçõe nesse assunto

1º  Os que alegam GLP para plugins e temas pagos que são postos de maneira gratuita ou naquelas empresas de pack (piratão pago kk), resumidamente é a pirataria com uma desculpa de "liberdade",  afinal roubar algo porque está fora do seu poder aquisitvo é "certo".

2º As empresas como freepik / evato elemtns ... Possuem em suas politicas e termos regras quanto a isso, de qualquer forma a maneira que o pessoal distribuiu é uma quebra desses termos, fornecer para seu cliente como agencia é uma coisa, agora fornecer como empresa de host é outra.

Ai entram algumas situações, as empresas donas desses conteudos sabendo que isso ocorre não fazem nada?
A resposta é um grande "DEPENDE" elas atuam sim combatendo tais praticas, mas o mal do rato é que é uma praga, e se reproduz 10 vezes mais que o normal para perpetuar a especie.

Agora tem outras atuações que já envolvem questões legais, e essas ocorrem sim com uma certa frequencia, onde clientes são notificados por quebra de direitos autorais e quase sempre tem de fazer um acordo pagando R$ para não prosseguir para um processo judicial, quem costuma correr com isso são as empresas que atuam com dmca e tem escritórios em tudo que é canto do mundo. A chance de ser pego é bem relativo já vi ocorrer em sites minusculos a sites médios, nem cito sites maiores porque ai ja acho que a vergonha saiu pela porta e foi comprar cigarro.

Porem temos de ver isso do seguinte ponto de vista, se a empresa fornece coisas piratas e sabe que são ilegais e que podem e vão prejudicar o cliente em algum momento de qualquer forma que seja (dmca/malware/problemas incomuns...) fica claro aqui que essa empresa não possui ética alguma, ainda mais se estiver lidando com clientes mais leigos com um baixo nivel de conciencia sobre o assunto. O cliente não chega a ser o culpado nesses casos uma vez que ele vai ver só a oferta na maioria dos casos.


Independente do que acha sobre certo ou errado, nessa vida uma coisa você deve sempre saber a conta do errado uma hora chega cedo ou tarde. Ou os clientes em algum momento vão sofre com malware, sites invadidos, DMCA ou até mesmo algum processo.

Desculpas mais comuns de quem defende oque é errado:
_________________________________
1º Sempre usei e nunca tive problemas..
2º Com esse preço impossivel...
3º O problema não é isso é outra coisa (malware / spam / DMCA)...
4º É um site pequeno, não da nada...
5º Fulano faz e nunca deu nada...
_________________________________


Saiba que você como empresa pode sim apontar essa ilegalidade para um cliente quando questionado ou comparado, existem varias formas, só se atente a casos que a empresa oferece 1,2,3 plugins originais esses são bem comuns e seguem certinho as regras.

Ex lguns apontamentos que podem ser feitos para seu cliente:
Nenhum plugin ou tema original precisa de outro plugin para ele ser atualizado
Nenhum plugin ou tema original precisa que você baixe um arquivo de outro canto para atualizar  (99% das vezes kk)
Nenhum plugin ou tema original costuma dar problema se você clicar em atualizar dentro do wordpress.
Nenhuma imagem pode ser baixada e usada sem o direito autoral ser cedido a você, mesmo do freepik afinal você paga por essa licença anualmente.

Se o cliente ainda sim prefere o concorrente por ter essas regalias  estando ciente que sçao piratas, a boa noticia é que ele não é um bom cliente para você pois em algum momento vai explodir e isso vai respingar em quem fornece isso.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Agradeço a todos que deixaram sua opinião e visão por aqui. Assim que li o comentário de cada um, tive a certeza (na minha opinião) de que se trata de algo bem dispensável para ser ofertado em um plano de Hospedagem/Revenda.

Além do perigo de enfrentar processos por violações de termos de uso, esse serviço pode tornar-se bastante fútil para uma empresa de hospedagem. Isso aumentaria os custos operacionais, que teriam de ser repassados aos clientes, sendo que apenas alguns utilizariam esse recurso.

No mercado, precisamos nos diferenciar e oferecer serviços que outras empresas não prestam, mas este não me parece mais uma opção interessante para considerar.

Valeuu! 👊

Link para o comentário

Só pra deixar um relato pessoal inclusive...  Eu também já tentei ao longo dos anos colocar "produtos" casados com as hospedagens e acredite... quanto mais coisa você oferece mais dor de cabeça pra gerenciar tudo isso... 

Quanto mais "emperequetar" um processo simples mais suporte e ticket e dor de cabeça rsrsrsrsrsrsr

ao longo dos anos você começa a secar o processo para o básico do básico e ai sim você tem "paz". Quanto mais enfeitar o pavão mais investimento em suporte tem que ter... ou investe em suporte ou acaba não tendo vida.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?