LtiWeb Soluções Postado Maio 7, 2024 Compartilhar Postado Maio 7, 2024 Prezados amigos do Portal... rodei bastante nos tópicos e não achei nada parecido então estou criando o tópico novo. Utilizamos Cpanel na grande maioria dos servidores e em todos eles eu sempre utilizei a opção do CpHulk para bloquear acessos de países "não comuns". Os principais continuam normal mais a quantidade de ataque quando libera tudo a absurda. Em fim vamos ao problema... Tenho um cliente que se conecta através de Starlink e o ip do cliente é dinâmico, toda vez que ele desliga o equipamento e religa ele pega um "IP" diferente. E o CpHulk bloqueia o"IP" dele toda vez que ele tenta acessar. ai ele me passa o IP eu vou lá na lista de liberação e consigo liberar ele. Mais não estou encontrando uma forma de Liberar em definitivo os IP's pois imagina só o transtorno de toda hora ter que liberar.... alguém já passou por algo semelhante ? Existe alguma forma de "desabilitar o "CPHulk" para um único domínio ? ou deixar a liberação pelo ip reverso por exemplo.... o Pior que a range do IP também nunca é a mesma. um exemplo dos últimos IP's que o cliente me forneceu. 149.19.166.16 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net 138.84.42.228 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net 179.60.172.238 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net 179.60.172.230 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net To pirando nesse problema ! Abraço a toda família do portal que sempre me ajudou ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Maio 7, 2024 Compartilhar Postado Maio 7, 2024 Olá amigo, creio que você pode pegar todos os blocos de IPs da Starlink e fazer uma liberação através disso. ASN Starlink: https://ipinfo.io/AS14593 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 7, 2024 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2024 Rapaz..... rsrsrsrsrsr a lista é grande heim... porém vc me deu uma boa idéia, eu olhei o AS que as Ranges dele está pegando e são todos IP's do Chile... a Localização está dando SP, mais eles são do Chile. E o Chile estava Bloqueado no CpHulk, desbloqueei... agora acredito já haver uma Luz no Fim do Túnel ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 7, 2024 Administração Compartilhar Postado Maio 7, 2024 Vale lembrar que o cpHulk só age bloqueando a autenticação do serviço e não o acesso ao site/servidor. Nos servidores que gerencio eu geralmente bloqueio TUDO e adiciono alguns IPS na whitelist do cpHulk, com isso meus problemas com spammers acabaram. Não tem porque serviço que é prestado inteiramente no Brasil ter a autenticação permitida por um casa do Azerbaijão Aqui tem a lista dos ips no formato txt: https://geoip.starlinkisp.net/feed.csv Mas recomendo entrar no link enviado pelo Breno e ir add usando blocos maiores que /24. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 7, 2024 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2024 Pois é... é EXATAMENTE esse o meu problema quando eu não deixava liberado usava um firewall na frente para tentar segurar os Spammers e depois que eu comecei a usar o CPHulk a uns 6 anos a trás mais ou menos o problema "praticamente zerou" , o B.O. é que o cliente não consegue logar-se no Outlook, somente com a liberação da whitelist.. Rapazzzz.... Esse .csv ai vale ouro heim ! Muito Obrigado mesmo ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 7, 2024 Administração Compartilhar Postado Maio 7, 2024 9 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Pois é... é EXATAMENTE esse o meu problema quando eu não deixava liberado usava um firewall na frente para tentar segurar os Spammers e depois que eu comecei a usar o CPHulk a uns 6 anos a trás mais ou menos o problema "praticamente zerou" , o B.O. é que o cliente não consegue logar-se no Outlook, somente com a liberação da whitelist.. Rapazzzz.... Esse .csv ai vale ouro heim ! Muito Obrigado mesmo ! Aqui eu libero a rede do Gmail (não do google inteiro) + outlook (office online). Pois muitos querem usar o gmail.com como leitor de e-mails assim como o hotmail/outlook. Mas mesmo assim monitoro de perto tudo. Espero que dê tudo certo com esse cliente. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Maio 9, 2024 Compartilhar Postado Maio 9, 2024 Muito legal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.