Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel / CpHulk Vs Starlink


Posts Recomendados

Prezados amigos do Portal... rodei bastante nos tópicos e não achei nada parecido então estou criando o tópico novo.

Utilizamos Cpanel na grande maioria dos servidores e em todos eles eu sempre utilizei a opção do CpHulk para bloquear acessos de países "não comuns". Os principais continuam normal mais a quantidade de ataque quando libera tudo a absurda.

Em fim vamos ao problema... Tenho um cliente que se conecta através de Starlink e o ip do cliente é dinâmico, toda vez que ele desliga o equipamento e religa ele pega um "IP" diferente. E o CpHulk bloqueia o"IP" dele toda vez que ele tenta acessar. ai ele me passa o IP eu vou lá na lista de liberação e consigo liberar ele.

Mais não estou encontrando uma forma de Liberar em definitivo os IP's pois imagina só o transtorno de toda hora ter que liberar....

alguém já passou por algo semelhante ?

Existe alguma forma de "desabilitar o "CPHulk"  para um único domínio ?  ou deixar a liberação pelo ip reverso por exemplo....

o Pior que a range do IP também nunca é a mesma. um exemplo dos últimos IP's que o cliente me forneceu.

149.19.166.16  - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net
138.84.42.228  - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net
179.60.172.238 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net
179.60.172.230 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net

To pirando nesse problema ! 

Abraço a toda família do portal que sempre me ajudou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

🤨 Rapaz.....   rsrsrsrsrsr

a lista é grande heim... porém vc me deu uma boa idéia, eu olhei o AS que as Ranges dele está pegando e são todos IP's do Chile... a Localização está dando SP, mais eles são do Chile.  E o Chile estava Bloqueado no CpHulk, desbloqueei... agora acredito já haver uma Luz no Fim do Túnel ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Vale lembrar que o cpHulk só age bloqueando a autenticação do serviço e não o acesso ao site/servidor.

Nos servidores que gerencio eu geralmente bloqueio TUDO e adiciono alguns IPS na whitelist do cpHulk, com isso meus problemas com spammers acabaram. Não tem porque serviço que é prestado inteiramente no Brasil ter a autenticação permitida por um casa do Azerbaijão

Aqui tem a lista dos ips no formato txt: https://geoip.starlinkisp.net/feed.csv

Mas recomendo entrar no link enviado pelo Breno e ir add usando blocos maiores que /24.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... é EXATAMENTE esse o meu problema quando eu não deixava liberado usava um firewall na frente para tentar segurar os Spammers e depois que eu comecei a usar o CPHulk a uns 6 anos a trás mais ou menos o problema "praticamente zerou" , o B.O.  é que o cliente não consegue logar-se no Outlook, somente com a liberação da whitelist..

Rapazzzz.... Esse .csv ai vale ouro heim ! Muito Obrigado mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
9 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

Pois é... é EXATAMENTE esse o meu problema quando eu não deixava liberado usava um firewall na frente para tentar segurar os Spammers e depois que eu comecei a usar o CPHulk a uns 6 anos a trás mais ou menos o problema "praticamente zerou" , o B.O.  é que o cliente não consegue logar-se no Outlook, somente com a liberação da whitelist..

Rapazzzz.... Esse .csv ai vale ouro heim ! Muito Obrigado mesmo !

Aqui eu libero a rede do Gmail (não do google inteiro) + outlook (office online).
Pois muitos querem usar o gmail.com como leitor de e-mails assim como o hotmail/outlook.

Mas mesmo assim monitoro de perto tudo.

Espero que dê tudo certo com esse cliente.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?