Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVHCloud - IPs adicionais


josefsmvm

Posts Recomendados

Olá, aluguei um servidor dedicado da OVH e quero adicionar alguns IPs. No painel para compra dos ips existem duas opções, ips avulsos custando $2,00 cada, e bloco de ips com um combo box com diversas opções indicando o preço de $8,00. 

Alguém sabe dizer o que é esta opção de bloco, e se devo escolher Arin ou Ripe.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

O endereço IP avulso você adquire um único endereço IPv4 na qual pagará mensalmente o valor por unidade em $2. Cada adicional poderá ter 1 endereço IP avulso de um bloco qualquer. 

O bloco IP você comprará uma quantidade X de IPs consecutivos de um bloco, por exemplo, a opção de bloco IPv6 /30 de $8,00 você terá 4 endereços IPs utilizáveis e consecutivos, por exemplo: 11.222.333.100, 11.222.333.101, 11.222.333.102, 11.222.333.103 

Em relação ao ARIN e RIPE, não tenho muita propriedade para falar (me corrijam se eu estiver equivocado) mas sei tem relação ao orgão regulador do local onde o datacenter ou o IP estão. ARIN é "American Registry for Internet Numbers", possivelmente cobre IPs das Americas e RIPE é "Réseaux IP Européens Network Coordination Centre" cobrindo a região europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando a OVH não cobrava mensalidade por IP sempre contratei blocos de 4 e 8 ips para colocar nos meus servidores pois pagava somente 1 vês e mesmo se não usasse o IP por um tempo, isso não seria problema

hoje me arrependo disso, porque estou pagando mensalidade de IPs que não estão em uso, porque não posso cancelar o bloco e prejudicar um monte de clientes com troca de IPS

Já consegui cancelar muitos blocos apenas mantendo os IPS bloqueados e aguardando cancelamento de clientes que usavam algum IP do bloco mas tive bastante prejuízo

sem contar quando tive que fazer migração de servidor, tive que deixar 4 ou 8 clientes offline de 1 vez para migrar o VPS/bloco de IP, se fosse somente 1 ip para cada cliente poderia migrar de 1 em 1 e seria melhor

se você vai alugar IP pra usar em VPS para clientes, recomendo contratar só 1 ip por vez, assim se necessário você consegue cancelar esse IP se não estiver em uso, evitando prejuízos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, juniorph disse:

quando a OVH não cobrava mensalidade por IP sempre contratei blocos de 4 e 8 ips para colocar nos meus servidores pois pagava somente 1 vês e mesmo se não usasse o IP por um tempo, isso não seria problema

hoje me arrependo disso, porque estou pagando mensalidade de IPs que não estão em uso, porque não posso cancelar o bloco e prejudicar um monte de clientes com troca de IPS

Já consegui cancelar muitos blocos apenas mantendo os IPS bloqueados e aguardando cancelamento de clientes que usavam algum IP do bloco mas tive bastante prejuízo

sem contar quando tive que fazer migração de servidor, tive que deixar 4 ou 8 clientes offline de 1 vez para migrar o VPS/bloco de IP, se fosse somente 1 ip para cada cliente poderia migrar de 1 em 1 e seria melhor

se você vai alugar IP pra usar em VPS para clientes, recomendo contratar só 1 ip por vez, assim se necessário você consegue cancelar esse IP se não estiver em uso, evitando prejuízos.

Aconteceu exatamente isso comigo, mas aqui eu mantive todos, pago mais em IPs do que em alguns servidores kkk

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 22:23, Marks disse:

Aconteceu exatamente isso comigo, mas aqui eu mantive todos, pago mais em IPs do que em alguns servidores kkk

vale a pena cancelar, no inicio foi um desfalque grande no financeiro pois era muitos ips sem uso

alguns cliente de longa data que estava impedindo de eu cancelar bloco de 8 ips porq estava 1 em uso, tive que fazer contato, expliquei o problema, quando foi preciso auxiliei na troca de ips onde era necessário, e no fim deu tudo certo

cancelei certa de 30% dos ips e ainda falta alguns blocos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?