William Marques Postado Dezembro 5, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2023 É possível mudar o vencimento de faturas atrasadas baseada no dia do pagamento, automaticamente no WHMCS? Exemplo: Fatura venceu dia 10/12/2023 Cliente pagou em atraso no dia 20/12/2023 A data de vencimento em vez de mudar para 10/01/2023 ela muda para 20/01/2023, é possível? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 5, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2023 11 horas atrás, William Marques disse: É possível mudar o vencimento de faturas atrasadas baseada no dia do pagamento, automaticamente no WHMCS? Exemplo: Fatura venceu dia 10/12/2023 Cliente pagou em atraso no dia 20/12/2023 A data de vencimento em vez de mudar para 10/01/2023 ela muda para 20/01/2023, é possível? Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente. Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia. 2 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Dezembro 5, 2023 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2023 6 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente. Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia. Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 5, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2023 2 minutos atrás, William Marques disse: Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data. Entendi. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Dezembro 5, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2023 3 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente. Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia. Pensei o mesmo, se o cliente não esta pagando em dias é porque não tem compromisso, então esse tipo de cliente só faz atrasar seus negócios, nesse caso eu uso aquela técnica de "demitir cliente" e no futuro bem próximo você não vai conseguir manter sua empresa desse jeito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Dezembro 5, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2023 11 horas atrás, William Marques disse: Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data. pra isso existe o termo de uso estando claro lá que o cliente vai pagar mesmo pelos dias suspenso, não tem reclamação nunca tive cliente que reclamou disso, mesmo ficando 10/15 dias suspenso vai pagar atrasado e no outro mês o vencimento é o mesmo durante o periodo suspenso continuou consumindo recursos do servidor. o atraso foi culpa do cliente e não da empresa, basta parar de deixar mole e nesses casos vale a pena 'perder' esse cliente, que na verdade você vai estar ganhando mantendo esses espertalhões longe da sua empresa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.