William Marques Posted December 5, 2023 Share Posted December 5, 2023 É possível mudar o vencimento de faturas atrasadas baseada no dia do pagamento, automaticamente no WHMCS? Exemplo: Fatura venceu dia 10/12/2023 Cliente pagou em atraso no dia 20/12/2023 A data de vencimento em vez de mudar para 10/01/2023 ela muda para 20/01/2023, é possível? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted December 5, 2023 Share Posted December 5, 2023 11 horas atrás, William Marques disse: É possível mudar o vencimento de faturas atrasadas baseada no dia do pagamento, automaticamente no WHMCS? Exemplo: Fatura venceu dia 10/12/2023 Cliente pagou em atraso no dia 20/12/2023 A data de vencimento em vez de mudar para 10/01/2023 ela muda para 20/01/2023, é possível? Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente. Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia. 2 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Marques Posted December 5, 2023 Author Share Posted December 5, 2023 6 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente. Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia. Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted December 5, 2023 Share Posted December 5, 2023 2 minutos atrás, William Marques disse: Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data. Entendi. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eugenio Silva Posted December 5, 2023 Share Posted December 5, 2023 3 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente. Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia. Pensei o mesmo, se o cliente não esta pagando em dias é porque não tem compromisso, então esse tipo de cliente só faz atrasar seus negócios, nesse caso eu uso aquela técnica de "demitir cliente" e no futuro bem próximo você não vai conseguir manter sua empresa desse jeito. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorph Posted December 5, 2023 Share Posted December 5, 2023 11 horas atrás, William Marques disse: Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data. pra isso existe o termo de uso estando claro lá que o cliente vai pagar mesmo pelos dias suspenso, não tem reclamação nunca tive cliente que reclamou disso, mesmo ficando 10/15 dias suspenso vai pagar atrasado e no outro mês o vencimento é o mesmo durante o periodo suspenso continuou consumindo recursos do servidor. o atraso foi culpa do cliente e não da empresa, basta parar de deixar mole e nesses casos vale a pena 'perder' esse cliente, que na verdade você vai estar ganhando mantendo esses espertalhões longe da sua empresa. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.