Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível mudar o vencimento de faturas atrasadas baseada no dia do pagamento?


William Marques

Posts Recomendados

11 horas atrás, William Marques disse:

É possível mudar o vencimento de faturas atrasadas baseada no dia do pagamento, automaticamente no WHMCS?

Exemplo:

Fatura venceu dia 10/12/2023

Cliente pagou em atraso no dia 20/12/2023

A data de vencimento em vez de mudar para 10/01/2023 ela muda para 20/01/2023, é possível?

Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente.

Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente.

Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia.

Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William Marques disse:

Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data.

Entendi.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Parece que é possível, mas honestamente você vai estar jogando contra o seu negocio, imagine que o cliente pagou com 25 dias de atraso, sendo que ele continuou usando o serviço por esses 25 dias de atraso, ai ele paga e você muda o vencimento para daqui a 30 dias, mesmo que ele pague esse próximo boleto em dia, ele vai ter usado 55 dias e vai pagar por 30, se ele atrasar esse boleto, essa "bola de neve" vai só aumentar e você sempre vai ficar dando dias e dias de crédito para o cliente.

Fora que vai privilegiar um cliente que não paga seu serviço em dia.

Pensei o mesmo, se o cliente não esta pagando em dias é porque não tem compromisso, então esse tipo de cliente só faz atrasar seus negócios, nesse caso eu uso aquela técnica de "demitir cliente" e no futuro bem próximo você não vai conseguir manter sua empresa desse jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, William Marques disse:

Concordo com você, mas os alguns clientes que atrasam não querem pagar pelo que o site estava suspenso, pois acham que não estavam usando o serviço, mesmo explicando que tudo estava armazenado, para não perder o cliente, acabo prorrogando a data.

pra isso existe o termo de uso

estando claro lá que o cliente vai pagar mesmo pelos dias suspenso, não tem reclamação

nunca tive cliente que reclamou disso, mesmo ficando 10/15 dias suspenso

vai pagar atrasado e no outro mês o vencimento é o mesmo

durante o periodo suspenso continuou consumindo recursos do servidor.

o atraso foi culpa do cliente e não da empresa, basta parar de deixar mole e nesses casos vale a pena 'perder' esse cliente, que na verdade você vai estar ganhando mantendo esses espertalhões longe da sua empresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?