Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

Alguém que utilize o módulo WHMCS do banco BS2 vendido pela MM Hospedagem já passou por esse erro?

[15-Sep-2023 13:46:46 UTC] [WHMCS Application] ERROR: Error: Call to undefined function MMHospedagem_API_BS2_CheckLicenca() in
/home/[user]/public_html/modules/addons/mmhospedagem_banco_bs2/mmhospedagem_banco_bs2.php:0 Stack trace: #0 /home/[user]/public_html/admin/addonmodules.php(0):
mmhospedagem_banco_bs2_output(Array) #1 {main} {"exception":"[object] (Error(code: 0): Call to undefined function MMHospedagem_API_BS2_CheckLicenca() at
/home/[user]/public_html/modules/addons/mmhospedagem_banco_bs2/mmhospedagem_banco_bs2.php:0)"} []

O módulo foi comprado no ano de 2020 e não houve renovação de suporte e atualização pois não utilizamos ele em produção. Hoje estou reativando a instalação dele em nosso ambiente de testes e me deparei com esse erro. Fiz contato com a MM Hospedagem porém a mesma deseja que seja comprado o suporte adicional para que o problema seja analisado pelo suporte deles.

O erro antecede qualquer utilização da API do banco BS2 pois nem foi configurado, ocorre ao tentar abrir o módulo no WHMCS.

Obrigado, Bruno.


Posted

Olá Bruno!

Pelo que é apresentado no WHMCS, parece que há um erro na função "API_BS2_CheckLicenca()".

Ou seja, como se trata de um módulo de 2020 pago (licenciado), de lá para cá eles podem ter trocado variáveis, servidor ou até mesmo a URL de verificação da licença.

Creio que a única forma seria comprando a nova versão do módulo ou realmente pagar para eles corrigirem, já que provavelmente o código está criptografado.

Eu mesmo deixei de utilizar os módulos da MM justamente por erros assim, onde lançavam atualizações bugadas, com vários erros, marcavam reuniões desnecessárias para entender o problema (mesmo fornecendo o passo a passo e imagens dos erros), até que segui utilizando a versão antiga que funcionava e dias depois também parou de funcionar por trocarem as URLs. Aí desisti hehe

Posted

PauloNichio,

Pois é, o erro é muito claro que não está sendo validado a licença do módulo (no painel deles também não é detectada a instalação). Pelo visto a licença de taxa única não existe se não funciona com atualizações e o problema não é apenas comigo.

O mais interessante que conversei com o dono da empresa e ele sustenta que está tudo certo, o problema é a falta da contratação do suporte para não manter o produto atualizado (na minha opinião isso configura venda casada).

Seria mais transparente se vendesse a licença como uma mensalidade, assim como o WHMCS e outras empresas fazem.

Abraço, Bruno.

Posted
19 minutos atrás, bdlc disse:

PauloNichio,

Pois é, o erro é muito claro que não está sendo validado a licença do módulo (no painel deles também não é detectada a instalação). Pelo visto a licença de taxa única não existe se não funciona com atualizações e o problema não é apenas comigo.

O mais interessante que conversei com o dono da empresa e ele sustenta que está tudo certo, o problema é a falta da contratação do suporte para não manter o produto atualizado (na minha opinião isso configura venda casada).

Seria mais transparente se vendesse a licença como uma mensalidade, assim como o WHMCS e outras empresas fazem.

Abraço, Bruno.

Olá @bdlc, boa tarde! Como vai?
Conforme informado no chamado que o senhor fechou hoje, nao existe problemas em nosso modulo BS2! O senhor deseja suporte para um serviço contratado em 2020 conforme o senhor mesmo informa no texto mais acima! Note que de 2020 a hoje dia 15/9/2023 o banco BS2 efetuou alterações em sua API mesmo que o modulo em questão / arquivos que o senhor possui estivesse sem o erro acima possivelmente você nem mesmo conseguiria emitir boletos no banco.

Sobre o erro em questão precisaria ser analisado, pode ser falta de arquivo em sua instalação! Como nao vimos sua instalação nao sabemos o motivo de tal problema, mais como falaram acima o erro esta relacionado a nao localização da função API_BS2_CheckLicenca() que fica em um arquivo dentro do gateway! Quando falamos que você necessita renovar o produto suporte e atualização e para que o senhor tenha acesso novamente aos arquivos mais atualizados do sistema. Note que nao e um erro de validação para nossa URL conforme o @PauloNichio comentou e sim falta de função / arquivo em sua instalação! Todos os nossos módulos possuem 12 meses de suporte e atualização gratuitos após os 12 meses fica a seu critério renovar ou nao! Note que a responsabilidade de manter a versão atual após o cancelamento do serviço suporte e atualização e do cliente!

Nos só deixamos a ultima versão disponível em nosso site.

Posted

@MMHospedagem,

Conforme mencionei no chamado e aqui, a verificação da licença antecede a utilização da API do banco BS2. Eu sequer configurei o módulo após sua instalação no WHMCS, ou seja, o módulo não tinha nenhuma informação para consultar junto à API do banco BS2.

Reforço aqui que o módulo não funciona. Eu deveria ter acesso a pelo menos sua tela de configuração, aí sim concordo que a atualização do BS2 possa gerar algum problema de funcionalidade.

Legalmente falando, a partir do momento que você se compromete a vender um produto ou serviço, você é responsável pelo seu funcionamento nas condições da propaganda vinculada à época.

Se a licença era vitalícia, ela deveria funcionar (validar), independente da comunicação com o banco BS2 (essa parte aí sim pode deixar de funcionar por alguma atualização da API do banco).

O que ocorreu aqui é mais ou menos o seu Windows deixar de funcionar e você perder o direito de utilizar a sua licença que comprou antigamente.

Não estou questionando o preço do serviço, mas o que me deixa indignado é a situação e posição da empresa, que acreditava que seria outra.

Abraço, Bruno.

Posted

Se um produto que foi desenvolvido em 2020 para comunicação com uma instituição bancaria é mais do que normal que 3 anos depois não funcione mais, não é plugin standalone, tipo uma sistema autonômo, é um pacote de integração em em grande parte depende da resposta do banco.  Se em 2020 quando comprou tentasse implementar e não funcionasse, teria total razão em reclamar, agora não tem sentido.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Posted

se eu fosse o dono da portalhost fecharia esse post agora para evitar o BDLC passar mais vergonha que já tá passando, o cara contrata o modulo em 2020, se a empresa garante que dá 12 meses de suporte e de 2020 até 2023 são entorno de 36 meses e vem aqui reclamar de algo que não tá funcionando...., até onde eu sei só o WHMCS nesses meses todos mudou umas 10 vezes, o PHP atualizou pra 8.2 muita coisa mudou, vim reclamar de algo não funcionando........ agora se você tiver realmente contratado o modulo com suporte mensal ou pago o serviço para atualizar o modulo e a empresa negar aí sim, mas pelo que eu to vendo não, você tá forçando a barra... e como desenvolvedor de softwares pessoas que forçam desse jeito geralmente tem más intenções, piratear talvez, ou é do tipo de pessoas sem escrupulo mesmo. Já comprou o windows? eu dúvido você fazer o windows XP 32 bits acessar algum site sem dar problema de incompatibilidade isso é um exemplo ok? agora, abrir um chamado de algo de 2020 a empresa acaba de dizer que da 12 meses FREE de full updates e suporte e tu vim reclamar em 2023 ai tu tá de tiração...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-