Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo WHMCS BS2 - MM Hospedagem


Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém que utilize o módulo WHMCS do banco BS2 vendido pela MM Hospedagem já passou por esse erro?

[15-Sep-2023 13:46:46 UTC] [WHMCS Application] ERROR: Error: Call to undefined function MMHospedagem_API_BS2_CheckLicenca() in
/home/[user]/public_html/modules/addons/mmhospedagem_banco_bs2/mmhospedagem_banco_bs2.php:0 Stack trace: #0 /home/[user]/public_html/admin/addonmodules.php(0):
mmhospedagem_banco_bs2_output(Array) #1 {main} {"exception":"[object] (Error(code: 0): Call to undefined function MMHospedagem_API_BS2_CheckLicenca() at
/home/[user]/public_html/modules/addons/mmhospedagem_banco_bs2/mmhospedagem_banco_bs2.php:0)"} []

O módulo foi comprado no ano de 2020 e não houve renovação de suporte e atualização pois não utilizamos ele em produção. Hoje estou reativando a instalação dele em nosso ambiente de testes e me deparei com esse erro. Fiz contato com a MM Hospedagem porém a mesma deseja que seja comprado o suporte adicional para que o problema seja analisado pelo suporte deles.

O erro antecede qualquer utilização da API do banco BS2 pois nem foi configurado, ocorre ao tentar abrir o módulo no WHMCS.

Obrigado, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno!

Pelo que é apresentado no WHMCS, parece que há um erro na função "API_BS2_CheckLicenca()".

Ou seja, como se trata de um módulo de 2020 pago (licenciado), de lá para cá eles podem ter trocado variáveis, servidor ou até mesmo a URL de verificação da licença.

Creio que a única forma seria comprando a nova versão do módulo ou realmente pagar para eles corrigirem, já que provavelmente o código está criptografado.

Eu mesmo deixei de utilizar os módulos da MM justamente por erros assim, onde lançavam atualizações bugadas, com vários erros, marcavam reuniões desnecessárias para entender o problema (mesmo fornecendo o passo a passo e imagens dos erros), até que segui utilizando a versão antiga que funcionava e dias depois também parou de funcionar por trocarem as URLs. Aí desisti hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PauloNichio,

Pois é, o erro é muito claro que não está sendo validado a licença do módulo (no painel deles também não é detectada a instalação). Pelo visto a licença de taxa única não existe se não funciona com atualizações e o problema não é apenas comigo.

O mais interessante que conversei com o dono da empresa e ele sustenta que está tudo certo, o problema é a falta da contratação do suporte para não manter o produto atualizado (na minha opinião isso configura venda casada).

Seria mais transparente se vendesse a licença como uma mensalidade, assim como o WHMCS e outras empresas fazem.

Abraço, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bdlc disse:

PauloNichio,

Pois é, o erro é muito claro que não está sendo validado a licença do módulo (no painel deles também não é detectada a instalação). Pelo visto a licença de taxa única não existe se não funciona com atualizações e o problema não é apenas comigo.

O mais interessante que conversei com o dono da empresa e ele sustenta que está tudo certo, o problema é a falta da contratação do suporte para não manter o produto atualizado (na minha opinião isso configura venda casada).

Seria mais transparente se vendesse a licença como uma mensalidade, assim como o WHMCS e outras empresas fazem.

Abraço, Bruno.

Olá @bdlc, boa tarde! Como vai?
Conforme informado no chamado que o senhor fechou hoje, nao existe problemas em nosso modulo BS2! O senhor deseja suporte para um serviço contratado em 2020 conforme o senhor mesmo informa no texto mais acima! Note que de 2020 a hoje dia 15/9/2023 o banco BS2 efetuou alterações em sua API mesmo que o modulo em questão / arquivos que o senhor possui estivesse sem o erro acima possivelmente você nem mesmo conseguiria emitir boletos no banco.

Sobre o erro em questão precisaria ser analisado, pode ser falta de arquivo em sua instalação! Como nao vimos sua instalação nao sabemos o motivo de tal problema, mais como falaram acima o erro esta relacionado a nao localização da função API_BS2_CheckLicenca() que fica em um arquivo dentro do gateway! Quando falamos que você necessita renovar o produto suporte e atualização e para que o senhor tenha acesso novamente aos arquivos mais atualizados do sistema. Note que nao e um erro de validação para nossa URL conforme o @PauloNichio comentou e sim falta de função / arquivo em sua instalação! Todos os nossos módulos possuem 12 meses de suporte e atualização gratuitos após os 12 meses fica a seu critério renovar ou nao! Note que a responsabilidade de manter a versão atual após o cancelamento do serviço suporte e atualização e do cliente!

Nos só deixamos a ultima versão disponível em nosso site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MMHospedagem,

Conforme mencionei no chamado e aqui, a verificação da licença antecede a utilização da API do banco BS2. Eu sequer configurei o módulo após sua instalação no WHMCS, ou seja, o módulo não tinha nenhuma informação para consultar junto à API do banco BS2.

Reforço aqui que o módulo não funciona. Eu deveria ter acesso a pelo menos sua tela de configuração, aí sim concordo que a atualização do BS2 possa gerar algum problema de funcionalidade.

Legalmente falando, a partir do momento que você se compromete a vender um produto ou serviço, você é responsável pelo seu funcionamento nas condições da propaganda vinculada à época.

Se a licença era vitalícia, ela deveria funcionar (validar), independente da comunicação com o banco BS2 (essa parte aí sim pode deixar de funcionar por alguma atualização da API do banco).

O que ocorreu aqui é mais ou menos o seu Windows deixar de funcionar e você perder o direito de utilizar a sua licença que comprou antigamente.

Não estou questionando o preço do serviço, mas o que me deixa indignado é a situação e posição da empresa, que acreditava que seria outra.

Abraço, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um produto que foi desenvolvido em 2020 para comunicação com uma instituição bancaria é mais do que normal que 3 anos depois não funcione mais, não é plugin standalone, tipo uma sistema autonômo, é um pacote de integração em em grande parte depende da resposta do banco.  Se em 2020 quando comprou tentasse implementar e não funcionasse, teria total razão em reclamar, agora não tem sentido.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse o dono da portalhost fecharia esse post agora para evitar o BDLC passar mais vergonha que já tá passando, o cara contrata o modulo em 2020, se a empresa garante que dá 12 meses de suporte e de 2020 até 2023 são entorno de 36 meses e vem aqui reclamar de algo que não tá funcionando...., até onde eu sei só o WHMCS nesses meses todos mudou umas 10 vezes, o PHP atualizou pra 8.2 muita coisa mudou, vim reclamar de algo não funcionando........ agora se você tiver realmente contratado o modulo com suporte mensal ou pago o serviço para atualizar o modulo e a empresa negar aí sim, mas pelo que eu to vendo não, você tá forçando a barra... e como desenvolvedor de softwares pessoas que forçam desse jeito geralmente tem más intenções, piratear talvez, ou é do tipo de pessoas sem escrupulo mesmo. Já comprou o windows? eu dúvido você fazer o windows XP 32 bits acessar algum site sem dar problema de incompatibilidade isso é um exemplo ok? agora, abrir um chamado de algo de 2020 a empresa acaba de dizer que da 12 meses FREE de full updates e suporte e tu vim reclamar em 2023 ai tu tá de tiração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?