JuniorG Postado Julho 28, 2023 Compartilhar Postado Julho 28, 2023 Lendo alguns topicos aqui, vi caso de chageback em boleto e o pessoal teve problemas com a empresa que emite boleto. Minha questão é essa. Cliente usou dados falsos mas pagou por boleto ou PIX (paghiper), quando solicitado confirmação dos dados o mesmo informa que não vai enviar e então solicita o reembolso em nome de uma outra pessoa. Ou seja, cadastro em nome de X e reembolso em nome de Y, só trabalho e risco depois de ter algum problema com a empresa que gerencia pagamentos. A vontade que tenho seria encaminhar todos os dados para algum tipo de denuncia. Qual seria a melhor maneira de tratar um caso como esse? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Julho 28, 2023 Compartilhar Postado Julho 28, 2023 Aqui trabalhamos assim, não quer validar, estornamos o valor, mas se for boleto ou pix, somente na conta do mesmo titular, no caso nunca tivemos problemas com isso, até porque não há como fazer um estorno para alguém que não teve nenhuma relação comercial com você, se o "João" contratou, porque que vou devolver o valor para a "Maria". Agora, rgazetta disse: Aqui trabalhamos assim, não quer validar, estornamos o valor, mas se for boleto ou pix, somente na conta do mesmo titular, no caso nunca tivemos problemas com isso, até porque não há como fazer um estorno para alguém que não teve nenhuma relação comercial com você, se o "João" contratou, porque que vou devolver o valor para a "Maria". Complementando..... Se o "suposto" cliente começar a insistir muito, registramos um BO para resguardo....infelizmente da trabalho, mas é o que temos hoje para trabalhar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Julho 28, 2023 Compartilhar Postado Julho 28, 2023 Complicado.. Não se deve estornar valores em conta diferente da titularidade que contratou, muito menos em modo de pagamento diferente do que foi pago, comprou no cartão tem que estornar no cartão mesmo que demore até 15 dias é assim mesmo, pois muitos golpistas criam contas usando dados de terceiros com cartão clonado e depois solicita estorno em conta nome de laranja para resgatar o valor. Tenta pedir estorno em titularidade diferente na americanas, uolhost para ver.. esquece. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Julho 29, 2023 Compartilhar Postado Julho 29, 2023 Pix tem função de devolução. Devolve e tchau. Inclusive, é mais seguro isso do que enviar um outro pix separado como devolução (mesmo que seja pra mesma pessoa), pois a pessoa ainda pode abrir reclamação a respeito da primeira transação no banco dela e conseguir o bloqueio, te causando transtornos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 2, 2023 Compartilhar Postado Agosto 2, 2023 Em 28/07/2023 em 12:48, JuniorG disse: Lendo alguns topicos aqui, vi caso de chageback em boleto e o pessoal teve problemas com a empresa que emite boleto. Minha questão é essa. Cliente usou dados falsos mas pagou por boleto ou PIX (paghiper), quando solicitado confirmação dos dados o mesmo informa que não vai enviar e então solicita o reembolso em nome de uma outra pessoa. Ou seja, cadastro em nome de X e reembolso em nome de Y, só trabalho e risco depois de ter algum problema com a empresa que gerencia pagamentos. A vontade que tenho seria encaminhar todos os dados para algum tipo de denuncia. Qual seria a melhor maneira de tratar um caso como esse? Essa semana aconteceu com a gente, pessoa contratou plano e não deu com 10m já solicitou o reembolso dizendo que não conseguiu usar o serviço sendo que nem logou, pois não existe nenhum tipo de registro de login. Falamos que só conseguimos reembolsar para o CPF ou CNPJ cadastrado, a pessoa ficou enfurecida e xingou, quando passamos para nosso setor jurídico para fazer a solicitação extras judicial de estorno rapidinho ficou de boa e baixou a guarda dizendo que não necessitava mais o valor e que estava em momento de estresse rsrs... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado Agosto 2, 2023 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2023 No cartão depois que coloquei a verificação 3DS nunca mais tive chargeback, vejo bastante pagamento que falha na hora da verificação 3DS e então o pedido nem entra no WHMCS, os poucos pedidos "fraude" hoje em dia acontece com o pagamento via boleto ou PIX. Em 29/07/2023 em 14:01, Renato Frota disse: Pix tem função de devolução. Devolve e tchau. Inclusive, é mais seguro isso do que enviar um outro pix separado como devolução (mesmo que seja pra mesma pessoa), pois a pessoa ainda pode abrir reclamação a respeito da primeira transação no banco dela e conseguir o bloqueio, te causando transtornos. PIX no paghiper não tem a opção de reembolso, então para reembolsar esse pagamento eu tenho que fazer manualmente, então meio que usando um "outro dinheiro". Em 28/07/2023 em 13:44, rgazetta disse: Aqui trabalhamos assim, não quer validar, estornamos o valor, mas se for boleto ou pix, somente na conta do mesmo titular, no caso nunca tivemos problemas com isso, até porque não há como fazer um estorno para alguém que não teve nenhuma relação comercial com você, se o "João" contratou, porque que vou devolver o valor para a "Maria". Complementando..... Se o "suposto" cliente começar a insistir muito, registramos um BO para resguardo....infelizmente da trabalho, mas é o que temos hoje para trabalhar. Eu pensei em algo assim, mais para desencorajar a pessoa a continuar aplicando golpes, o ideal seria uma maneira de registrar essa ocorrência, entregar todos os dados e o pagamento para alguma autoridade. 5 horas atrás, Eugenio Silva disse: Essa semana aconteceu com a gente, pessoa contratou plano e não deu com 10m já solicitou o reembolso dizendo que não conseguiu usar o serviço sendo que nem logou, pois não existe nenhum tipo de registro de login. Falamos que só conseguimos reembolsar para o CPF ou CNPJ cadastrado, a pessoa ficou enfurecida e xingou, quando passamos para nosso setor jurídico para fazer a solicitação extras judicial de estorno rapidinho ficou de boa e baixou a guarda dizendo que não necessitava mais o valor e que estava em momento de estresse rsrs... No final esse "cliente fraude" acaba dando muito mais trabalho que um cliente real, se o golpe dele não deu certo hoje aqui, já já ele vai estar tentando em outro lugar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago1 Postado Agosto 8, 2023 Compartilhar Postado Agosto 8, 2023 pix devolução menos problemas menos stress 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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