William Marques Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 Por exemplo, o Cliente A paga mensalmente, mas as vezes ele atrasa 15 dias, e paga em atraso, só que o sistema só gera multa de 2%, os 15 dias ficaram de graça. Tem como configurar para a fatura ser atualizada dia a dia com o valor da hospedagem. Ou seja, se a hospedagem custa R$ 50,00 e atrasou 15 dias, ele deveria pagar R$ 50,00 + R$ 25,00, total de R$ 75,00. 1 Citar
luisalves Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 Não é que os 15 dias ficaram gratuitos pois o ciclo continua normalmente. Ex: A fatura vence todo dia 20, se ela paga todo dia 5, com quinze dias de atraso, a próxima fatura continuará a vencer no dia 20. Observação: A multa não pode ultrapassar 2% do valor da prestação do serviço. 1 Citar
William Marques Postado Maio 31, 2023 Autor Postado Maio 31, 2023 É que meu sistema não gera nova fatura quando chega perto o segundo vencimento, pois normalmente o cliente não quer pagar duas faturas. Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Para não perder o cliente acabo cobrando apenas uma. 1 Citar
luisalves Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 Entendi, nesse caso não sei como realizar a tratativa. 1 Citar
Streaming Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 3 horas atrás, William Marques disse: Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Isso está no contrato? 0 Citar
William Marques Postado Maio 31, 2023 Autor Postado Maio 31, 2023 Não, estou analisando antes de implementar isto. 0 Citar
chuvadenovembro Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes... 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
MMHospedagem Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 9 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes... Exatamente! Serviço pré-pago não deve ter nem prazo para suspensão/pagamento isso e um erro se o serviço vence dia 30 e o cliente não paga mínimo ali e suspender no outro dia. Imagina você ligar para operadora de celular e reclamar que não consegue fazer uma ligação porque seus créditos expiraram? Serviço pôs pago OK cobrar multa, pré-pagos sei lá rs. Aqui não cobramos multa e juros. 1 Citar
Andre Juliano Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 Aqui também não cobramos juros. Se ele atrasou, basta suspender (e após 15 dias de atraso o serviço é cancelado). Você não deve cobrar juros em serviços pré-pago como se fosse pós-pago. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
GustavoAndre Postado Maio 31, 2023 Postado Maio 31, 2023 Nós também não cobramos juros e nem multa. Até mesmo porque facilita pros clientes que atrasam um ou dois dias. Bobagem se preocupar com multas e juros, abandona isso. Mais vale um cliente feliz sabendo que você auxilia ele do que 5 ou 8 reais a mais. Aqui até mesmo retiramos da suspensão antes do cliente enviar o comprovante. 1 Citar
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