Paulo Cesar Garcia Postado Maio 30, 2023 Compartilhar Postado Maio 30, 2023 Boa noite a todos, Atualmente tenho meus servidores na OVH com Centos e Almalinux, agora estou querendo montar um servidor com Cloudlinux pois me parece que ele isola melhor as contas. Tentei instalar fazendo uma conversão do almalinux 8, ele funcionou a maioria das coisas mas cagefs as vezes instala e as vezes não, governança do mysql tambem não funciona. Gostaria de fazer uma instalação limpa do cloudlinux, mas usando aquela opção do APMI ele abre a instalação em modo texto e dai limida as configurações. Alguem poderia me dar uma dica de qual seria a melhor forma de instalar o cloudlinux na OVH? Desde já agradeço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorG Postado Maio 30, 2023 Compartilhar Postado Maio 30, 2023 Seria a instalação através do IPMI? Vc terá que baixar a ISO do CloudLinux e montar usando a interface, alterar a ordem do boot para o drive montado com a ISO e fazer a instalação como se estivesse na frente do computador. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Maio 30, 2023 Compartilhar Postado Maio 30, 2023 Passei pelo mesmo.. primeiro instale AlmaLinux, faça a conversão para cloudlinux e depois instale cpanel/directadmin Eu instalei almalinux 8.5 e depois o cloudlinux ja foi sozinho para CloudLinux v8.7 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Maio 30, 2023 Compartilhar Postado Maio 30, 2023 Boa noite, Essa semana preparamos uma máquina lá, coloca o AlmaLinux deles, está 8.8, o CloudLinux agora dá suporte a essa versão. Basta converter o AlmaLinux em CloudLinux. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cesar Garcia Postado Maio 31, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Na verdade eu instalei o AlmaLinux com Cpanel que tem disponivel no painel e tentei converter mas sempre da um ou outro problema, mas vou tentar agora instalar apenas o AlmaLinux sem cpanel e dai converter para ver o que acontece. Se eu tento instalar por APMI ele abre uma instalação em modo texto e não permite fazer raid, por isso tambem não é uma opção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoAndre Postado Maio 31, 2023 Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Minha opinião também é igual a dos amigos, primeiro instalar a distro que já tem na OVH, depois converter e por último instalar o painel de controle. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cesar Garcia Postado Maio 31, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Sim, estou fazendo isso neste momento e reporto o resultado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cesar Garcia Postado Maio 31, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2023 Instalei apenas o AlmaLinux e depois converti para cloudlinx e posteriormente instalei o cpanel e parece ter dado certo, ou pelo menos não apresentou nenhum erro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.