Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valores cobrados na Cpanel


Chags

Posts Recomendados

Eu me lembro quando os CD's  de música custavam R$80,00 / R$60,00 e muitas vezes você comprava só pra ouvir uma faixa do CD...

Lembro quando Jogos de Playstation 1 e 2 custavam R$150,00 / R$200,00

E mais do que tudo.....  Eu me lembro de ir nas barraquinhas de Camelô na Feira e comprar esses mesmos CD's a R$4,00 as vezes até menos....     Quando eu descobri que aquelas "Keys do windows 98" que eu colocava escrito em um papel era a mesma pra todo mundo eu fiquei muito confuso.... e não entendi muito bem como funcionava... só sabia que o meu funcionava....

Se é que vocês me entendem.... 🤪

Editado por LtiWeb Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse:

Eu me lembro quando os CD's  de música custavam R$80,00 / R$60,00 e muitas vezes você comprava só pra ouvir uma faixa do CD...

Lembro quando Jogos de Playstation 1 e 2 custavam R$150,00 / R$200,00

E mais do que tudo.....  Eu me lembro de ir nas barraquinhas de Camelô na Feira e comprar esses mesmos CD's a R$4,00 as vezes até menos....     Quando eu descobri que aquelas "Keys do windows 98" que eu colocava escrito em um papel era a mesma pra todo mundo eu fiquei muito confuso.... e não entendi muito bem como funcionava... só sabia que o meu funcionava....

Se é que vocês me entendem.... 🤪

Na época em que eu sai do cPanel e fui para o CWP, há alguns anos atrás, eu apenas avisei aos clientes que iria migrar o painel, sem opção de escolha do cliente. Não houve rejeição e todos continuaram.
Os cliente não eram muitos, mas era uma quantidade significativa. Talvez para quem tenha uma base de 300 clientes em diante, pode ser que afete um pocado.

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Foi o que comentei algumas vezes aqui no forum, pra mim, o cpanel não serve mais como parceiro confiavel, continuo usando o cpanel e assim que possível deixarei de usar em parte de minha estrutura devido o alto custo das licenças.

O DA tem sido bastante robusto e confiável (hoje temos os clientes utilizando cerca de 60% DA e 40% cpanel).

Se um dia acontecer a mesma coisa com o DA, faremos uma pesquisa e vamos encontrar uma solução que atenda nossa demanda também, pois esse modelo de neogcios adotado pelo cpanel, whmcs e plesk pra mim foi uma das coisas mais absurdas, não consigo ver esse tipo de negocio prosperando a longo prazo.

Vejo muito as empresas que tem uma base financeira boa ou programador criarem seus próprios painéis para gerenciar o servidor.
Nesse caso não precisa de troca troca de painel por conta de mudança de preços ou redução de qualidade.

Muitas vezes painéis próprios não gerenciam servidores, são apenas integrados a outros painéis por meio de API.
No caso de uma plataforma integrada a outro painel por meio de API, dificilmente irá precisar trocar o painel para o cliente final, já que se pode apenas mudar a integração API para outro painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

O que eu estava tentando dizer... é que hoje todo mundo pode pagar um Spotfy por 9 reais e escutar as suas musicas sem precisar de pirataria... o mesmo acontece com o Cpanel..... só que ao inverso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

acho que a grande maioria me entendeu agora. 

Acredito que ninguém goste de pirataria, a não ser o fornecedor do produto ou serviço pirata, porém a diferença nos preços faz com que em muitas vezes a gente escolha o pirata.

Só que tem um porém, o dono da sky, da vivo e do cPanel já estão milionários e só vão abaixar o preço se eles tiverem uma queda financeira muito grande.
Todos esses não estão esquentando a cabeça com quem não tem o dinheiro suficiente para contratar o serviço deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DA vai aumentar, disso vocês podem ter certeza… Não como o cPanel fez, mas vai ficar mais caro e pode não compensar, foi por isso que não saímos do cPanel até hoje, uma hora a surpresa vai vir.

Plesk é uma opção, mas é do mesmo grupo e pode ir pro mesmo caminho.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

DA vai aumentar, disso vocês podem ter certeza… Não como o cPanel fez, mas vai ficar mais caro e pode não compensar, foi por isso que não saímos do cPanel até hoje, uma hora a surpresa vai vir.

Eu acho que vejo post falando dessa possibilidade de aumento do DA a pelo menos 2 anos aqui no forum, se for realmente esse tempo, quem fez a troca de painel já fez uma boa economia e o que vier pela frente é lucro hehehee

Vamos colocar isso em números:

Valor que pago em UMA DAS LICENÇAS, isso mesmo, uma única licença do cpanel (nem é o valor final comercializado no site deles heim)

image.png.fe3ec31da93f9d4cc92ffb739d73f9e5.png

126,03 doletas

Veja o valor da licença DA hoje na ovh (sem recursos pro)

image.png.b07f41aaf7a78147fe090218e659e692.png

13,99

cpanel por ano = 1500 dolares (somente de licença)

da por ano = 168 dolares

Lembrando novamente, to falando aqui de uma única licença

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Eu acho que vejo post falando dessa possibilidade de aumento do DA a pelo menos 2 anos aqui no forum, se for realmente esse tempo, quem fez a troca de painel já fez uma boa economia e o que vier pela frente é lucro hehehee

Vamos colocar isso em números:

Valor que pago em UMA DAS LICENÇAS, isso mesmo, uma única licença do cpanel (nem é o valor final comercializado no site deles heim)

image.png.fe3ec31da93f9d4cc92ffb739d73f9e5.png

126,03 doletas

Veja o valor da licença DA hoje na ovh (sem recursos pro)

image.png.b07f41aaf7a78147fe090218e659e692.png

13,99

cpanel por ano = 1500 dolares (somente de licença)

da por ano = 168 dolares

Lembrando novamente, to falando aqui de uma única licença

Seria a licença de Data center essa que a OVH vende? Parece que não vai ter mais para novos pedidos a partir desse ano: https://docs.directadmin.com/getting-started/pro-pack/license-changes.html

 

Se não me engano a Hivelocity oferecia e agora já não mais

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Seria a licença de Data center essa que a OVH vende?

É essa licença mesmo (interna), segundo eles nesse anuncio, as que estiver vigente poderão ser utilizadas sem problemas...Torcer pra que isso realmente continue dessa forma heheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou preservando minhas licenças "Datacenter" justamente por conta do preço atual. Em agosto essa será descontinuada e manterão o que está ativo.

Lembrando que a licença "datacenter", que é super barata, não inclui alguns níveis de suporte. Então, precisa de um sysadmin com algum experiência em resolução de várias coisas ou de alguém com tempo pra pedir suporte em fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?