Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valores cobrados na Cpanel


Chags

Posts Recomendados

1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

Como foi a aceitação? Migração cPanel para DA muito problema? Bug? Incompatibilidade?

Apesar de que acho num futuro próximo o Directadmin vai aplicar algo em relação à número de contas também, essa é a tendência lá fora.

Desde 2017 eu Uso Directadmin! e hoje eu acho muito mais funcional que o Cpanel, e simples também! suporte deles é bom , sempre me responderam e investigaram os casos de forma funcional.

 

Eles estão acabando com um plano personal de 24$, por esse ano eles não vão mais mexer em nenhum valor dos planos.

 

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Como foi a aceitação? Migração cPanel para DA muito problema? Bug? Incompatibilidade?

Apesar de que acho num futuro próximo o Directadmin vai aplicar algo em relação à número de contas também, essa é a tendência lá fora.

Complicado. Tenho outro em WP7 que funciona bem, tem umas coisas maluca lá, mas eu acho que é somente a falta de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Como foi a aceitação? Migração cPanel para DA muito problema? Bug? Incompatibilidade?

Apesar de que acho num futuro próximo o Directadmin vai aplicar algo em relação à número de contas também, essa é a tendência lá fora.

A migração do painel em si foi bem tranquilo, começamos as migrações aqui em 2020 e até hoje tudo ok.

As migrações, tendo um bom sysadmin, vai fluir bem, ocorre aquelas incompatibilidades normal, como versão PHP, versão do mysql e etc, tudo simples de corrigir.

Acredito que nem 5% dos clientes ao ser migrados reclamou e pediu para voltar ao cPanel, os que pediram no geral foi a pedidos de clientes que acomodaram com o visual do cPanel. Que por sinal, até isto eles obrigou a mudar forçando novo tema. rs

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2023 em 14:36, Chags disse:

cruel. Qual seria um outra solução? o CPanel se acha poderoso de mais para criar esse modelo de negócio sem sentido. Além de vender a licença ainda que morder na criação de conta. Só vê o lado deles

Também tem o webuzo, e já vem com o Softaculous premium por padrão, por ser o mesmo desenvolvedor.

Parece ser uma boa opção, e também pode criar revendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Flavio Cesarino disse:

Também tem o webuzo, e já vem com o Softaculous premium por padrão, por ser o mesmo desenvolvedor.

Parece ser uma boa opção, e também pode criar revendedores.

Parece bonito! E agradável! Mas um problema que vejo é a falta de integrações para ele ! Hoje o DA e o pleask possuem quase a mesma quantidade de integrações a sistemas e plug-ins que o cpanel possui 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Não sei se você está há muito tempo nesse mercado, mas empresas com cPanel, WHMCS (que por acaso são do mesmo grupo) tendem a fazer o que querem simplesmente pq PODEM.

Já tem muito tempo deste aumento. Vou ficar usando cPanel até que ele perca qualidade. Mas se isso fosse um problema pra mim, eu iria pro Plesk de muito bom grado. Plesk é lindo, né @MMHospedagem ?

Mas tem DirectAdmin e outros painéis aí. Se tá ruim, basta escolher outro. Tentei voltar pro WHMCS esse mês, mas tá com UX zero, vou para minhas outras opções.

O único jeito de combater o monopólio (se ele te incomodar), é ir para outro fornecedor e fazer a empresa sentir essa saída.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, AngelCosta disse:

Não sei se você está há muito tempo nesse mercado, mas empresas com cPanel, WHMCS (que por acaso são do mesmo grupo) tendem a fazer o que querem simplesmente pq PODEM.

Já tem muito tempo deste aumento. Vou ficar usando cPanel até que ele perca qualidade. Mas se isso fosse um problema pra mim, eu iria pro Plesk de muito bom grado. Plesk é lindo, né @MMHospedagem ?

Mas tem DirectAdmin e outros painéis aí. Se tá ruim, basta escolher outro. Tentei voltar pro WHMCS esse mês, mas tá com UX zero, vou para minhas outras opções.

O único jeito de combater o monopólio (se ele te incomodar), é ir para outro fornecedor e fazer a empresa sentir essa saída.

Plesk tem uma imensidade de recursos, nunca usei nem para testar mas pelos vídeos que eu já andei assistindo parece ser o melhor de todos para gerenciar um servidor de hospedagem profissionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, AngelCosta disse:

Não sei se você está há muito tempo nesse mercado, mas empresas com cPanel, WHMCS (que por acaso são do mesmo grupo) tendem a fazer o que querem simplesmente pq PODEM.

Já tem muito tempo deste aumento. Vou ficar usando cPanel até que ele perca qualidade. Mas se isso fosse um problema pra mim, eu iria pro Plesk de muito bom grado. Plesk é lindo, né @MMHospedagem ?

Mas tem DirectAdmin e outros painéis aí. Se tá ruim, basta escolher outro. Tentei voltar pro WHMCS esse mês, mas tá com UX zero, vou para minhas outras opções.

O único jeito de combater o monopólio (se ele te incomodar), é ir para outro fornecedor e fazer a empresa sentir essa saída.

Como falo aqui para os clientes "Plesk e VIDA" principalmente para gerenciamento de grande quantidade de servidores.

Sobre preços de cPanel não vejo grandes aumentos na real! O preço acompanha a qualidade e se o cliente quer usar cpanel ele nunca ira aceitar um plesk, directadmin e afins, no fim para o cliente tanto faz pagar 20R$ em uma hospedagem cpanel ou 100 na mesma o que eles querem e o painel e igual a iphone rs.

Vejo muito cliente cpanel que não troca cpanel, muito cliente plesk que não troca plesk pelo cpanel e muito cliente que nao troca cpanel e plesk pelo directadmin.

Agora sobre o que a vejo muito a galera falando "Directadmin não vai aumentar seus preços." Eu não colocaria minha mão no fogo, nem uma empresa vive de migalhas, principalmente se o painel crescer, vira aumento de programadores, aumento de custo de suporte e etc! E posso garantir uma coisa TUDO na vida tem um preço! Duvido muito o directadmin amanha ou depois não aceite uma proposta muitoooo boa da webpross ou concorrentes.

10 horas atrás, LucasMoraes disse:

Parece bonito! E agradável! Mas um problema que vejo é a falta de integrações para ele ! Hoje o DA e o pleask possuem quase a mesma quantidade de integrações a sistemas e plug-ins que o cpanel possui 

Plesk anda mais avançado do que o cpanel!
Sistemas plesk que cpanel não possui.

Node.js Toolkit
Plesk Email Security
.NET Toolkit
Ruby Toolkit
SEO Toolkit
Laravel Toolkit
Docker Toolkit
Joomla! Toolkit
Limite de memoria, CPU e IO
Ecommerce Toolkit

Isso tudo 100% grátis e sem precisar de cloudlinux.

Sem contar a versão Windows com MSSQL, ODBC, ASP, C# e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante para quem usa cPanel e pensa em migrar pro Plesk ele e do mesmo grupo, logo, você esta ajudando o monopólio, como também, as chances de alterar a formula da cobrança e maior do que os demais. Já pensou a maior parte dos clientes deles sair do cPanel e ir pro Plesk, acha que eles vão assistir esta queda de faturamento sem fazer nada? cPanel, Plesk, Solusvm e WHMCS pertence ao mesmo fundo de investimento...

Alguns citam que o cPanel não mudou nada. De fato, se tem poucos sites, ou usa licença pirata, não mudou mesmo.

Quando eles alterou a política de preços, nada nada, iria aumentar nosso custo com licenças em mais de 8k do que já pagávamos de forma adicional. Detalhe importante, este valor oscilando por ser cobrado em dólar!

Mas, para quem tem milhares de sites e diversos servidores as coisas mudaram d+ da conta. Para mim, não achei legal a forma, avisar poucos meses antes, sem nenhuma transição por exemplo. O certo uma mudança como esta seria com um ano de antecedência, eles alterou a forma como a indústria de host trabalhava há décadas no mundo. Tanto que a reclamação foi mundial e não apenas aqui no BR. E claro que eles pensou apenas neles, se avisar antes as pessoas iria planejar mudar de painel, a concorrência iria trabalhar em ideias e etc.

E sim, eles podem fazer isto. Mas, eu como consumidor não concordo, fiz contatos com eles, expliquei sobre a forma de trabalho da indústria, o impacto, foram irredutíveis. Participamos de uma pressão via fóruns gringo e votação online contra os reajustes que rendeu uma pequena alteração para mercados emergentes como o nosso que foi a redução do consumo mínimo de $500 mês para $200 mês para se tornar revendedor, e fui analisando alternativas, após a alteração dos planos, demoramos mais de um ano para iniciar a migração, que foi gradual, primeiro clientes de planos hospedados no Brasil, passou meses, tudo operando tranquilo, fomos para planos hospedado nos EUA.

O DA pode alterar a política de preço deles? Segundo eles, não esta nos planos, mas, e uma empresa e pode alterar. Mas, pensa comigo, eles vão fazer isto por que?

1-Já e um painel grande, tem todas as funções necessárias, inclusive e mais moderno até do que o cPanel, logo, ele não precisa aumentar a equipe para evoluir. Ele não e um painel novo, estamos falando de um painel com mais de 20 anos de mercado, não e um novato.

2-Se eles fizer isto, a taxa de retenção deles será ainda menor, porque se alguém saiu do cPanel para ir para ele, porque não irar mudar de painel novamente? O complicado de mudar e a primeira vez. rs

Logo, eles com toda certeza pensa nisto, com esta mudança do cPanel, eles ganhou milhares de clientes do mundo inteiro, o faturamento subiu, vão colocar isto em risco porque? hahaha

Agora sim, painel e gosto e estratégia de negócios de cada empresa, evidente que cada uma vai puxar pro seu lado e tudo bem, isto e excelente para o mercado, hoje, tem alternativas. Antes, todo lugar que olhava era cPanel ou aqueles próprios que umas duas empresas grande ofertava aqui de péssima qualidade.

Agora, tem cPanel, Directadmin, Plesk e outros. Para o consumidor esta sendo positivo esta alteração no fim das contas. Esta e uma vantagem do livre mercado, vamos nos adaptando.

Aqui continuamos ofertando planos com cPanel, mas, com custo bem maior. E DA com custo menor, logo, o cliente escolhe de acordo com suas necessidades, plano de negócios e bolso.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que comentei algumas vezes aqui no forum, pra mim, o cpanel não serve mais como parceiro confiavel, continuo usando o cpanel e assim que possível deixarei de usar em parte de minha estrutura devido o alto custo das licenças.

O DA tem sido bastante robusto e confiável (hoje temos os clientes utilizando cerca de 60% DA e 40% cpanel).

Se um dia acontecer a mesma coisa com o DA, faremos uma pesquisa e vamos encontrar uma solução que atenda nossa demanda também, pois esse modelo de neogcios adotado pelo cpanel, whmcs e plesk pra mim foi uma das coisas mais absurdas, não consigo ver esse tipo de negocio prosperando a longo prazo.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?