ricardomatoso Postado Junho 4 Compartilhar Postado Junho 4 10 minutos atrás, rubensk disse: Sua configuração de firewall permite conexão sainte com destino à porta TCP 700 ? Sim 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 4 Autor Compartilhar Postado Junho 4 20 horas atrás, ricardomatoso disse: Sim O shepp rodando na mesma máquina consegue conectar ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardomatoso Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 5 horas atrás, rubensk disse: O shepp rodando na mesma máquina consegue conectar ? O shepp não esta rodando na máquina. Ele é necessário para o módulo funcionar? Eu configurei a libepp-nicbr no servidor, mas quando eu tento rodar o comando shepp server beta.registro.br:700, retorna shepp: command not found 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 5 Autor Compartilhar Postado Junho 5 14 minutos atrás, ricardomatoso disse: O shepp não esta rodando na máquina. Ele é necessário para o módulo funcionar? Eu configurei a libepp-nicbr no servidor, mas quando eu tento rodar o comando shepp server beta.registro.br:700, retorna shepp: command not found Não, o módulo não precisa do shepp ou da libepp-nicbr, mas o shepp é necessário para tarefas que o WHMCS não implementa (e por isso nem tem como o módulo fazer). Então é recomendado sim ter o shepp. Para dar comando não encontrado, ou o shepp não foi compilado ou faltou colocar o resultado no PATH. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardomatoso Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 19 minutos atrás, rubensk disse: Não, o módulo não precisa do shepp ou da libepp-nicbr, mas o shepp é necessário para tarefas que o WHMCS não implementa (e por isso nem tem como o módulo fazer). Então é recomendado sim ter o shepp. Para dar comando não encontrado, ou o shepp não foi compilado ou faltou colocar o resultado no PATH. Você sabe dizer se o shepp tem alguma limitação para servidores Ubuntu? Usei os seguintes comandos para compilar ele por aqui: sudo apt-get update sudo apt-get install autoconf automake libtool make gcc g++ libxerces-c-dev libssl-dev wget https://registro.br/assets/docs/libepp-nicbr-1.19.tar.gz tar -xzvf libepp-nicbr-1.19.tar.gz cd libepp-nicbr-1.19 ./configure --with-xerces-c=/usr make sudo make install export PATH=$PATH:/root/libepp-nicbr-1.19/src Você teria alguma documentação ou tutorial de como compilar o shepp no servidor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 5 Autor Compartilhar Postado Junho 5 5 horas atrás, ricardomatoso disse: Você sabe dizer se o shepp tem alguma limitação para servidores Ubuntu? Usei os seguintes comandos para compilar ele por aqui: sudo apt-get update sudo apt-get install autoconf automake libtool make gcc g++ libxerces-c-dev libssl-dev wget https://registro.br/assets/docs/libepp-nicbr-1.19.tar.gz tar -xzvf libepp-nicbr-1.19.tar.gz cd libepp-nicbr-1.19 ./configure --with-xerces-c=/usr make sudo make install export PATH=$PATH:/root/libepp-nicbr-1.19/src Você teria alguma documentação ou tutorial de como compilar o shepp no servidor? Ubuntu e FreeBSD são as plataformas aonde o shepp é testado primeiro, então é esperado funcionar. Você notou se no configure/make teve algum alerta ? Pq o shepp depende de algumas cli tools que se não disponíveis, causam o não build do shepp mesmo com o build da libepp-nicbr funcionando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardomatoso Postado Junho 8 Compartilhar Postado Junho 8 Em 04/06/2024 em 20:36, rubensk disse: Consegui instalar e configurar o shepp no servidor, mas quando eu executo o comando abaixo, ele não "avança". shepp> server beta.registro.br:700 A porta 700 e o servidor beta.registro.br estão liberados no firewall do meu servidor. Eu tenho cadastro em beta.registro.br, mas acredito por ser um cadastro antigo, o IP do servidor que usei na época do cadastro não é o mesmo de agora. Por ser um novo servidor, eu preciso solicitar ao a liberação do IP dele para conectar ao servidor beta.registro.br? Não consegui instalar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 8 Autor Compartilhar Postado Junho 8 A porta 700 e o servidor beta.registro.br estão liberados no firewall do meu servidor. Eu tenho cadastro em beta.registro.br, mas acredito por ser um cadastro antigo, o IP do servidor que usei na época do cadastro não é o mesmo de agora. Por ser um novo servidor, eu preciso solicitar ao a liberação do IP dele para conectar ao servidor beta.registro.br? A beta.registro.br não checa IP de origem, apesar do formulário de homologação pedir informação de IP. O que você pode verificar é se tem o conjunto de certificados mais novos, disponíveis em: https://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/test-certificates/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardomatoso Postado Junho 8 Compartilhar Postado Junho 8 6 minutos atrás, rubensk disse: Achei o certificado era so no ambiente de produção. Você poderia me explicar como eu devo fazer o uso desses certificados no meu servidor? Devo subí-los em uma pasta específica? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 8 Autor Compartilhar Postado Junho 8 11 horas atrás, ricardomatoso disse: Achei o certificado era so no ambiente de produção. Você poderia me explicar como eu devo fazer o uso desses certificados no meu servidor? Devo subí-los em uma pasta específica? O ambiente beta usa certificado único, não é personalizado como de produção. Mas precisa do certificado. Segue uma sequência de conexão passando certificados: root-pem /path/root.pem client-pem /path/client.pem server beta.registro.br:700 connect user xxx pw xxxx login Ou se usar o certificado com senha na chave privada: root-pem /path/root.pem client-pem /path/client-pwd.pem pass ppppp server beta.registro.br:700 connect user xxx pw xxxx login 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.