Jump to content

Módulo WHMCS para Registro.br reatualizado

rubensk

Recommended Posts

5 horas atrás, rubensk disse:

O shepp rodando na mesma máquina consegue conectar ? 

O shepp não esta rodando na máquina. Ele é necessário para o módulo funcionar?
Eu configurei a libepp-nicbr no servidor, mas quando eu tento rodar o comando shepp server beta.registro.br:700, retorna  shepp: command not found

14 minutos atrás, ricardomatoso disse:

O shepp não esta rodando na máquina. Ele é necessário para o módulo funcionar?
Eu configurei a libepp-nicbr no servidor, mas quando eu tento rodar o comando shepp server beta.registro.br:700, retorna  shepp: command not found

Não, o módulo não precisa do shepp ou da libepp-nicbr, mas o shepp é necessário para tarefas que o WHMCS não implementa (e por isso nem tem como o módulo fazer). Então é recomendado sim ter o shepp. Para dar comando não encontrado, ou o shepp não foi compilado ou faltou colocar o resultado no PATH. 

19 minutos atrás, rubensk disse:

Não, o módulo não precisa do shepp ou da libepp-nicbr, mas o shepp é necessário para tarefas que o WHMCS não implementa (e por isso nem tem como o módulo fazer). Então é recomendado sim ter o shepp. Para dar comando não encontrado, ou o shepp não foi compilado ou faltou colocar o resultado no PATH. 

Você sabe dizer se o shepp tem alguma limitação para servidores Ubuntu?

Usei os seguintes comandos para compilar ele por aqui:

sudo apt-get update
sudo apt-get install autoconf automake libtool make gcc g++ libxerces-c-dev libssl-dev
wget https://registro.br/assets/docs/libepp-nicbr-1.19.tar.gz
tar -xzvf libepp-nicbr-1.19.tar.gz
cd libepp-nicbr-1.19
./configure --with-xerces-c=/usr
make
sudo make install

export PATH=$PATH:/root/libepp-nicbr-1.19/src

Você teria alguma documentação ou tutorial de como compilar o shepp no servidor?

5 horas atrás, ricardomatoso disse:

Você sabe dizer se o shepp tem alguma limitação para servidores Ubuntu?

Usei os seguintes comandos para compilar ele por aqui:

sudo apt-get update
sudo apt-get install autoconf automake libtool make gcc g++ libxerces-c-dev libssl-dev
wget https://registro.br/assets/docs/libepp-nicbr-1.19.tar.gz
tar -xzvf libepp-nicbr-1.19.tar.gz
cd libepp-nicbr-1.19
./configure --with-xerces-c=/usr
make
sudo make install

export PATH=$PATH:/root/libepp-nicbr-1.19/src

Você teria alguma documentação ou tutorial de como compilar o shepp no servidor?

Ubuntu e FreeBSD são as plataformas aonde o shepp é testado primeiro, então é esperado funcionar. 

Você notou se no configure/make teve algum alerta ? Pq o shepp depende de algumas cli tools que se não disponíveis, causam o não build do shepp mesmo com o build da libepp-nicbr funcionando. 

Em 04/06/2024 em 20:36, rubensk disse:

Consegui instalar e configurar o shepp no servidor, mas quando eu executo o comando abaixo, ele não "avança".

shepp> server beta.registro.br:700

A porta 700 e o servidor beta.registro.br estão liberados no firewall do meu servidor.
Eu tenho cadastro em beta.registro.br, mas acredito por ser um cadastro antigo, o IP do servidor que usei na época do cadastro não é o mesmo de agora.
Por ser um novo servidor, eu preciso solicitar ao a liberação do IP dele para conectar ao servidor beta.registro.br?

Não consegui instalar 

A porta 700 e o servidor beta.registro.br estão liberados no firewall do meu servidor.
Eu tenho cadastro em beta.registro.br, mas acredito por ser um cadastro antigo, o IP do servidor que usei na época do cadastro não é o mesmo de agora.
Por ser um novo servidor, eu preciso solicitar ao a liberação do IP dele para conectar ao servidor beta.registro.br?

A beta.registro.br não checa IP de origem, apesar do formulário de homologação pedir informação de IP. O que você pode verificar é se tem o conjunto de certificados mais novos, disponíveis em:

https://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/test-certificates/

6 minutos atrás, rubensk disse:

Achei o certificado era so no ambiente de produção. 
Você poderia me explicar como eu devo fazer o uso desses certificados no meu servidor?
Devo subí-los em uma pasta específica?

11 horas atrás, ricardomatoso disse:

Achei o certificado era so no ambiente de produção. 
Você poderia me explicar como eu devo fazer o uso desses certificados no meu servidor?
Devo subí-los em uma pasta específica?

O ambiente beta usa certificado único, não é personalizado como de produção. Mas precisa do certificado. 

Segue uma sequência de conexão passando certificados:

root-pem /path/root.pem
client-pem /path/client.pem
server beta.registro.br:700
connect
user xxx
pw xxxx
login

Ou se usar o certificado com senha na chave privada:

root-pem /path/root.pem
client-pem /path/client-pwd.pem

pass ppppp