Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear acesso ao BD e Arquivos


Posts Recomendados

Galera boa tarde!

Então, eu trabalho com criação de sites e lojas, porem lojas virtuais não cobro criação, só um valor mensal enquanto a loja estiver no ar, porém tem alguns clientes engraçadinhos que fazem backup completo da loja e hospedam em outro local, queria ver se existe a possibilidade de cortar o acesso ao banco de dados e arquivos para certos clientes (lojas virtuais) ou utilizar um banco de dados externo que eles não possam acessar, iria criar usuários  somente para o gerenciamento da loja pelo proprio WP, e evitar que instalem plugins e etc para backups.

Dá um super trabalho criar a loja, sem erros e etc, se cobrar criação fica mais de 1.000 e os caras ainda fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver utilizando o cPanel/WHM poderá criar pacotes para estes clientes, tipo locação, e configurar depois os recursos deste pacote desabilitando o acesso ao FTP, Banco de Dados e Backups, ou como colegas acima citaram criptografar os fontes para poderem ser funcional apenas em seu IP/servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 em 15:02, Junio Cristian disse:

Galera boa tarde!

Então, eu trabalho com criação de sites e lojas, porem lojas virtuais não cobro criação, só um valor mensal enquanto a loja estiver no ar, porém tem alguns clientes engraçadinhos que fazem backup completo da loja e hospedam em outro local, queria ver se existe a possibilidade de cortar o acesso ao banco de dados e arquivos para certos clientes (lojas virtuais) ou utilizar um banco de dados externo que eles não possam acessar, iria criar usuários  somente para o gerenciamento da loja pelo proprio WP, e evitar que instalem plugins e etc para backups.

Dá um super trabalho criar a loja, sem erros e etc, se cobrar criação fica mais de 1.000 e os caras ainda fazem isso.

Não sou tão bom com WordPress, mas forneço mesmo tipo de serviço no mesmo modo, meus serviços todos são em PHP, sites, lojas e etc, assim eu simplesmente removo sistema de backups dos projetos e as integrações são adicionadas conforme necessidade do cliente, assim eu não passo raiva, fica tudo ok e os engraçadinhos não tem acesso a nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?