Flavio Cesarino Postado Março 26, 2023 Compartilhar Postado Março 26, 2023 Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios. "Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare" Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare. Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br. Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 26, 2023 Administração Compartilhar Postado Março 26, 2023 2 horas atrás, Flavio Cesarino disse: Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios. "Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare" Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare. Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br. Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br @rubensk É o cara que poderia responder isso. Mas olha, eu nunca vi isso ai acontecer não. Dá uma olhada nos e-mails do ID vinculado a esse domínio e veja quando foi feita a alteração e por qual IP foi realizada a alteração. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 26, 2023 Compartilhar Postado Março 26, 2023 5 horas atrás, Flavio Cesarino disse: Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios. "Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare" Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare. Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br. Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br Isso pode acontecer com a Cloudflare quando usado CDNS/CDNSKEY, mas o Registro.br não suporta isso. Não houve nenhum restore no BD do Registro.br... e como você mesmo deixou subentendido, toda alteração de servidores DNS no Registro.br é informada por e-mail para os contatos apropriados. Se você me passar o domínio em PVT eu posso ver o que aconteceu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Março 26, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2023 3 horas atrás, NullRoute disse: @rubensk É o cara que poderia responder isso. Mas olha, eu nunca vi isso ai acontecer não. Dá uma olhada nos e-mails do ID vinculado a esse domínio e veja quando foi feita a alteração e por qual IP foi realizada a alteração. Tudo vinculado para o meu e-mail, já o endereço ip que fez a alteração, acho que não tem como ver se for o caso. 31 minutos atrás, rubensk disse: Isso pode acontecer com a Cloudflare quando usado CDNS/CDNSKEY, mas o Registro.br não suporta isso. Não houve nenhum restore no BD do Registro.br... e como você mesmo deixou subentendido, toda alteração de servidores DNS no Registro.br é informada por e-mail para os contatos apropriados. Se você me passar o domínio em PVT eu posso ver o que aconteceu. Pois é, muito estranho. Vou te enviar o domínio no PV. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 27, 2023 Administração Compartilhar Postado Março 27, 2023 Todo e-mail de alteração de DNS ou qualquer ação lá embaixo vem o usuário que fez, data com hora e o ip Por exemplo: Depois nos fale se deu tudo certo na resolução para trancar o tópico. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Março 27, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2023 3 horas atrás, NullRoute disse: Todo e-mail de alteração de DNS ou qualquer ação lá embaixo vem o usuário que fez, data com hora e o ip Por exemplo: Depois nos fale se deu tudo certo na resolução para trancar o tópico. Ah sim, no e-mail recebido eu vejo essas informações, pensei que tivessem se referido a logs no painel do registro. Mas em fim, agora eu não sei se alterei as dns e esqueci que alterei. Deu branco, porém não tenho e-mailrecebido nem na caixa de entrada que é para onde sempre vai, e nem na caixa de spam, mas não lembro de ter alterado a dns. Que doideira. rs... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.