Flavio Cesarino Postado Março 26, 2023 Postado Março 26, 2023 Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios. "Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare" Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare. Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br. Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br 0 Citar
Administração NullRoute Postado Março 26, 2023 Administração Postado Março 26, 2023 2 horas atrás, Flavio Cesarino disse: Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios. "Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare" Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare. Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br. Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br @rubensk É o cara que poderia responder isso. Mas olha, eu nunca vi isso ai acontecer não. Dá uma olhada nos e-mails do ID vinculado a esse domínio e veja quando foi feita a alteração e por qual IP foi realizada a alteração. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
rubensk Postado Março 26, 2023 Postado Março 26, 2023 5 horas atrás, Flavio Cesarino disse: Acabei de recebe aquele e-mail da cloudflare, de quando removemos os nomes dos servidores dela no registrado de domínios. "Os nameservers para meudominio.com.br não apontam mais para a Cloudflare" Após receber este e-mail fui no registro.br e realmente os DNS foram modificados, foram apontados diretos para as DNS do meu servidor, que eu já havia usado em outra oportunidade ao invés de apontar para a cloudflare. Agora eu não entendo o porque isso aconteceu sozinho. Tenho a legítima certeza que não houve acesso de terceiros na minha conta registro.br. Será que aconteceu algo por lá, e eles restauraram um backup? Não recebi e-mail algum da registro.br Isso pode acontecer com a Cloudflare quando usado CDNS/CDNSKEY, mas o Registro.br não suporta isso. Não houve nenhum restore no BD do Registro.br... e como você mesmo deixou subentendido, toda alteração de servidores DNS no Registro.br é informada por e-mail para os contatos apropriados. Se você me passar o domínio em PVT eu posso ver o que aconteceu. 0 Citar
Flavio Cesarino Postado Março 26, 2023 Autor Postado Março 26, 2023 3 horas atrás, NullRoute disse: @rubensk É o cara que poderia responder isso. Mas olha, eu nunca vi isso ai acontecer não. Dá uma olhada nos e-mails do ID vinculado a esse domínio e veja quando foi feita a alteração e por qual IP foi realizada a alteração. Tudo vinculado para o meu e-mail, já o endereço ip que fez a alteração, acho que não tem como ver se for o caso. 31 minutos atrás, rubensk disse: Isso pode acontecer com a Cloudflare quando usado CDNS/CDNSKEY, mas o Registro.br não suporta isso. Não houve nenhum restore no BD do Registro.br... e como você mesmo deixou subentendido, toda alteração de servidores DNS no Registro.br é informada por e-mail para os contatos apropriados. Se você me passar o domínio em PVT eu posso ver o que aconteceu. Pois é, muito estranho. Vou te enviar o domínio no PV. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Março 27, 2023 Administração Postado Março 27, 2023 Todo e-mail de alteração de DNS ou qualquer ação lá embaixo vem o usuário que fez, data com hora e o ip Por exemplo: Depois nos fale se deu tudo certo na resolução para trancar o tópico. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Flavio Cesarino Postado Março 27, 2023 Autor Postado Março 27, 2023 3 horas atrás, NullRoute disse: Todo e-mail de alteração de DNS ou qualquer ação lá embaixo vem o usuário que fez, data com hora e o ip Por exemplo: Depois nos fale se deu tudo certo na resolução para trancar o tópico. Ah sim, no e-mail recebido eu vejo essas informações, pensei que tivessem se referido a logs no painel do registro. Mas em fim, agora eu não sei se alterei as dns e esqueci que alterei. Deu branco, porém não tenho e-mailrecebido nem na caixa de entrada que é para onde sempre vai, e nem na caixa de spam, mas não lembro de ter alterado a dns. Que doideira. rs... 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.